Assédio no trabalho?!

105 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Nossa, Themis, que situação chata!!!!


Olha acho que quando seu chefe voltar, se a situação continuar assim, vc deveria conversar com ele! Antes que ele sequer pense em transformar sua vida em um inferno!! Que raiva que dá de gente que naos se coloca no próprio lugar, né?


Mas sabe, uma coisa que aprendi no meu trabalho (que nao tem nada a ver com o seu) é que quando a gente tem medo das pessoas, quaisquer que sejam, elas abusam, pisam em cima e fazem o que querem. por mais que le seja seu chefe indireto, seja \"superior\" a vc não deixe que ele a intimide e nem que te desrespeite! Imponha respeito, mostre quem vc é! mas acho importante vc relatar isso ao seu chefe!!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Peopleeeeeeeeeeeee!!


Minha vida tá um infernooo!! Agora ele pega no meu pé, diz que as coisas que faço são uma merda - e diz isso na frente dos outros!! Diz que não sabe como que passei na prova, pois não tenho capacidade de estar aqui (isso ele me disse hoje). Não sei o que faço, não sei se aguento até meu chefe voltar de ferias, faltam 15 dias pra isso acontecer... e enquanto isso eu não tenho a mínima vontade de vir trabalhar!!!


Estou desesperada, não tenho o que fazer! Pois se eu não vier trabalhar, sou mandada embora e se eu venho, TODO DIA é isso. O pior é que ele é \"bipolar\" pois tem dias que se vem todo, todo e no outro dia tá um cavalo... Isso tá me matando.


Quando fui assaltada ele veio todo querido, me consolou, disse que iam econtrar os canalhas, perguntou se eu tava precisando de alguma coisa. Agora cheguei ao cumulo de pensar que foi ele que mandou me assaltarem (ai que horror). Mas ele se encarnou em mim de uma maneira, ele quer me destruir...


Não sei o que fazer, to desesperadaaaaaaa!!!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Themis,


O que ele quer é justamente isto, te desestabilizar.

Faça seu trabalho, se ele fazer que esta errado, pergunte:

- Onde esta o erro , e como posso soluciona-lo.


Este tipo de homem se diverte assim, assediando as faceis e aterrorizando as dificeis.


Mas não caia nesta armadilha.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Mas tá insuportável Nelson.


Cair na armadilha já não cai... mas o problema é que não tenho vontade de vir trabalhar, faço as coisas sob pressão. Quando ele entra na sala é para pegar no meu pé, eu só choro aqui e as gurias me consolam.


Vou arranjar um atestado para a semana que vem, é o jeito de não vir trabalhar e não ser mandada embora. Assim como tá não dá pra ficar...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

O que estás passando é exatamente aquilo que estudaste sobre assédio moral. No teu caso é no trabalho. O superior usa o poder para tentar fazer algo fora das tuas atividades. Quando negado, age com repressão!


Se quisséres, falo com o chefe dele! Posso pedir que te transfira de matéria, assim te livras desse boçal! Agora...não podes é sair por causa dele!


O estágio é um período de prática importante na formação do futuro profissional. Os \"parquet\"s pensam que podem tudo, pois foram admitidos num concurso público mais difícil da área jurídica e têem amparo constitucional. Tem poderes que nem ele sabem direito.


Continue firme...pois senão ele vai continuar pensando que pode tudo!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Então Dr. Pessoa, o pior (ou melhor) é que ele não é o MEU chefe. Ele é procurador, mas de outro núcleo. Então não trabalho diretamente pra ele. Estou trabalhando, agora, porque meu chefe mesmo está de férias, então ele o está substituindo... e de quebra, transformando a minha vida em um infernoooooooo!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Eu entendi. Ele é substituto do titular que esta em férias. Eles tem 60 dias de férias por ano, portanto vai acontecer de novo nas outras férias do teu chefe.


Conheço o superior dele e somos vizinhos!


Tens três saídas: (a) agüenta firme até a volta do teu chefe; (b) pede para trocar de matéria e ir para outro núcleo; (c) sai de lá e vai estagiar em outro lugar.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Themis,


Vc é nova e infelizmente isto é apenas a primeira vez que acontece.

Procure manter a cabeça fria e não deixe ele vencer, não demonstre desanimo, é isto que ele quer.


Aproveite esta situação para aprender como se proteger de casos futuros, ele se aproveita pois vc é fragil.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Dr. Pessoa,


Vamos trocar de núcleo no meio de outubro (graças a Deus), então só preciso aguentar até lá. Meu chefe é muito querido e as gurias são ótimas, não quero ter que sair daqui - e para ser sincera, não sei se existe a possibilidade de estagiários trocarem de núcleo, acho que impera aquele ditado: não quer, tem quem queira -


Preciso de força para aguentar até meu chefe voltar de férias, pois vamos trocar de núcleo e nas próximas férias dele, não vai ser esse ser que vai substituí-lo.


Nelson,


Obrigada pela tua ajuda...


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Dr. Pessoa,


Vamos trocar de núcleo no meio de outubro (graças a Deus), então só preciso aguentar até lá. Meu chefe é muito querido e as gurias são ótimas, não quero ter que sair daqui - e para ser sincera, não sei se existe a possibilidade de estagiários trocarem de núcleo, acho que impera aquele ditado: não quer, tem quem queira.


Preciso de força para aguentar até meu chefe voltar de férias, pois vamos trocar de núcleo e nas próximas férias dele, não vai ser esse ser que vai substituí-lo.


Nelson,


Obrigada pela tua ajuda...