vocês acreditam nisso..............

131 respostas [Último]
imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

óla pessoal.

bom andei lendo um livro muito bom fala de espiritualidade.

o nome do livro é(tudo vale a pena).

bom, quero saber se vocês acham que existe ''vida após a morte''?

bom respondem sim ou não,e se puderem ser justificar a resposta eu agradeço!!!


obrigado a todos...


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Sim, acredito.

Sou espírita e comecei a estudar o Kardecismo aos 12 anos qdo meus pais se separaram. Foi uma maneira de aceitar, mas nessa época eu pressentia muitas coisas em relação a vida pós morte. Meus sonhos quase sempre me mostram muitas coisas tb.

Bem, dentro da minha crença, eu acredito numa sequencia até pq o tempo aqui é curto, e seria muito injusto vivermos aqui e não desenvolvermos certas compreensões a respeito da vida e seu sentido. Para mim, tudo continua após a morte, pois o aprendizado não termina nunca. Somos eternos.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

lekkinha também acredito,e tambem sou espirita.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

lekkinha.

como diz a religião espirita,as pessoas que morre,na verdade elas parte para outro mundo,que é a vida após a morte.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Se existe vida após a morte, porque a gente não se lembra da vida que tinha no além antes de nascer ?


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

juliowave,existe vida apois a morte sim eu acredito.

o fato não é lembrar da vida que tiamos no além,o fato é que nos vivemos e morremos varias vezes tipo vc quem vc era no passado na sua outra vida,nos não samos permitido saber da vida passada pelo fato de temos de perdoar quem nos fez mal, por temos de conhecer outras pessoas,nos nessa vida agora temos contato com quem foi nosso amigo no passado,e nossa familia dessa vida não é a mesma do passado as vezes no passado vc era rico e metido a besta cheio de marra e hoje veio pobre umilde mas feliz e mas alegre.bom o fato de nos não nos lembra da vida passada ñ quer dizer que não existe vida pós a morte...........leia o livro (tudo valeu a pena)zibia gasparetto ditado por lucius....leia sim vc vai entender melhor esse livro não fala só do passado ele é escrito pelo presente e vida após a morte ai vc vai entender por que nos não nos lembramos da vida no além.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Lili21,


Fui educada dentro da doutrina Kardecista, mas na adolescência optei por não seguir mais uma religião/filosofia específica, e hoje estudo outras linhas também, como o budismo. Este é um tema muito discutido atualmente, assim como a "Teoria da Evolução das Espécies", visto tanto pela ótica científica, como também pela religiosa.


Conforme a doutrina Kardecista (conhecida também como Espiritismo) há sim uma vida após a morte do corpo carnal e a outra dimensão (espiritual, que se constitui de diversos níveis) é na realidade a “nossa casa”, não sendo de fato o plano material (fenomênico). Estamos aqui apenas de passagem e viemos cumprir uma determinada missão, resgatando também algo que ficou em uma das tantas vidas anteriores (todas fenomênicas).


Quando chegamos num alto nível espiritual de aprendizado, não precisamos mais voltar aqui neste plano, a não ser que seja por amor, pela vontade de contribuir para com os irmãos, que ainda não conseguiram atingir um nível suficiente de iluminação. Já ouvi especialistas da área informando que muitas crianças consideradas “deficientes” não são de fato espíritos que vieram fazer resgate, eliminando carmas negativos, mas que se dispuseram a vir nestas condições (diversos tipos de limitações) para pregar lições de amor e solidariedade. Eu acredito sinceramente nesta hipótese e aprendi muito quando pude fazer um trabalho com algumas crianças e adolescentes deficientes. Nossa! Eles são seres lindos, puros e cheios de vida!


Já viste casos de pessoas que estiveram entre a linha da vida e da morte? Vários são os relatos de pessoas que se viram dentro de túneis, que se encontraram com parentes, muitos que não conheciam durante a vida, como avós, bisavós, tios ou até primos distantes, etc... Os kardecistas acreditam que estas pessoas retornaram, pois à hora delas ainda não havia chegado, estando mais algum tempo para cumprir aqui, mas que a experiência vivida iria trazer uma mudança conceitual, uma oportunidade de transformar a vida pra melhor. A ciência também tem estudado estes fenômenos (principalmente a Parapsicologia).


Quando me referi aos “carmas” num parágrafo anterior, me referi ao resultado de ações, pensamentos e palavras proferidas nesta vida ou em outras, que ficam armazenadas numa região mental chamada de “subconsciente”. Quando estes resultados se concretizam no plano fenomênico, o carma se extingue, podendo ser tanto negativo, quanto positivo. Um exemplo: uma pessoa que agiu com desprezo e sentiu muito ódio em uma vida anterior, pode nesta ou em outra vida, desenvolver um câncer, um resultado que sai de um plano mental para o físico. Todas as nossas escolhas geram reações... e lembrei agora de uma frase de Jesus Cristo: “orai e vigiai”, algo que nós esquecemos por muitas vezes de praticar. É cuidar do destino, do nosso jardim, evitando assim acumular carmas negativos, ou “pragas” que possam destruir o que há de belo em nós...


Quando partimos para outro plano, lá passamos por etapas, podendo ficar séculos ou até milênios em aprendizado, se preparando para uma nova vida aqui. O Júlio fez uma pergunta bastante pertinente e pelo que estudei, ao encarnar novamente, passamos por um “processo de esquecimento”, como uma oportunidade de começar do zero, através do exercício do livre arbítrio e se lembrássemos de tudo (principalmente dos aspectos negativos) que ficaram pra trás, não conseguiríamos viver um momento novo...poderíamos viver mesmo em constante perturbação.


Bom, vamos conversando, esse é um assunto bem delicado, que muitas pessoas não acreditam ou mesmo discordam em diversos aspectos e acho válido um debate, uma exposição das diferentes concepções, entretanto, desde que possamos “respeitar as crenças” de cada um...


Abraço,


Au Revoir.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

miss audrey.

concordo com você prenamente.

eu disse ao júlio para ele ler o livro (tudo valeu a pena)zibia gasparetto ditado por lucius,...pra ele saber por que não lembramos da vida passada,por que familiares nosso que já morreu não poder enterferi em nossa vida aqui,bom ele irar entender de tudo que liga essa vida e vida após a morte.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Como combinar a crença em Jesus e em alguma de origem hindu como o carma? Isso faz parte do espiritismo, ao k percebi.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

diogenesocinico.

tem pessoas que não tem religião nemhuma e acaba acreditando em jesus e também acredita em espiritismo, e tem pessoas que é do espiritismo e acredita em jusus tambem,você pode até pergunta pq a pessoa acredita em jesus e é do espiritismo,pq a fé no que a pessoa tem esta dentro de si,e tem sim pessoas que tem fé tanto em um quanto no outro,bom até livro de espiritismo fala tanto de rezas pra deus e fala de espiritismo ao mesmo tempo tudo depende de nos tambem como eu disse tem pessoas que acredita em um só mas tem pessoas que acredita nos dois.leia o livro tudo valeu a pena ditado por lucius mas leia ele todo vc vai entender oque to te falando.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

lili21,

então há espíritas k não acreditam em Deus? Isto é, acreditam em vários deuses ou em nenhum? E alguns acredita em Deus mas não em Cristo?


Diga-me o nome do autor do livro então, s.f.f., mas acho mais interessante ouvir de 1 pessoa a ideia ou versão desta da sua fé. Se há tantos cristão k não concordam com parte o k a igreja/biblia diz, as outras fés devem ser iguais nesse aspecto.