vocês acreditam nisso..............

131 respostas [Último]
imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

olha não posso dizer que há pessoas espirista que não acreditam em deus, pois as pessoas espiritas que eu conheço todas acreditam em deus sim,mas acho que cada um com sua religião sua fé.

exemplo:eu sou da religião espirita e acredito muito em deus rezo a noite,eu acredito muito em deus creio tambem que todos acreditam em deus sim,acho que em alguma palavras no topico que te respondi posso te posto alguma palavra errada me desculpe, mas acho sim que todos acreditam e tem deus no coração eu acho que quem é da igreja que não acredita na religião espirita e é dificil aceita quem seja.eu acho que fé não se compara mas se cente.


bom tem o livro(tudo valeu a pena)de zibia gasparetto,ditado por lucius.

e o livro (violeta na janela) os dois são otimos.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Na minha concepção, os praticantes acreditam no Deus criador sim, não consigo imaginar um espírita que não creia nele. Agora há quem admira a filosofia ou mesmo que estuda, e não acredita em Deus.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

miss.eu tambem pelo que eu sei todos espiritas acreditam em deus pois deus é tudo e acho eu que não há possibilidade de uma pessoa por fato de escoler ser espirita não acreditar em deus.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu não acredto


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Lessa,


No que você acredita?


Beijos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vida após a morte...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Olha, já li muitos livros sobre o assunto, alguns achei sérios e outros enfeitados demais em relação ao assunto. Mas acredito sim que exista alguma coisa do outro lado, mas prefiro ver e saber quando chegar a minha vez. Por enquanto acho melhor eles lá e eu aqui, nada de contatos, conversas e muito menos aparições. Digamos que acredito, mas tenho um pouco de medo......


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Eu acredito e estou lendo um livro bem interessante agora chamado fisiologia da alma.


Por que acredito? Pode parecer um paradoxo, mas creio mais por motivos racionais do que religiosos:


- Como acreditar que somos uma colossal singularidade no Universo? Em meio a um número não definido de galáxias, como poderemos ser unos? Se existe uma espécie de comunidade galática, diferentes níveis de evolução são esperados; isto por si só, ajudaria a explicar o momento "planeta de expiação" que os espíritas consideram em relação a Terra;


- Como acreditar em axiomas religiosos que tratam de um céu e inferno definitivo? Um menino que nasce no tráfico, em meio a violência sem fim, não tem nenhuma oportunidade e acaba matando uma pessoa será condenado ao eterno inferno? E o garoto rico que só teve boas oportunidades da vida e - muito em virtude disso - levou uma vida reta e sensata; existe justiça divina nisso?


- Chico Xavier escreveu mais de 400 obras não sendo uma pessoa exatamente letrada (mas que evoluiu muito com o passar do tempo), e trouxe conforto a literalmente milhões de pessoas sem cobrar um pedaço de pão que fosse...um esquizofrênico abnegado?


Poderia dar muitos outros motivos como curas espirituais que eu vivenciei e outros fatos intrigantes, mas de todo modo, acreditar faz bem e nos torna mais fortes mentalmente, acreditar não faz mal...(só não podemos ser tolos em acreditar em tudo), nos complementa, nos torna mais responsáveis, e nos dá mais ânimo para celebrar as coisas boas da vida e não cair no primeito obstáculo que sempre julgamos intrasponível.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Quote:
Se existe uma espécie de comunidade galática, diferentes níveis de evolução são esperados
.


Com certeza Gulherme, e se pararmos para pensar, podem existir seres em estágio inferior a nós inclusive...e tenho uma dúvida em relação a nós (o terráqueos): o que virá depois deste estágio de provas e expiação?


Quote:
Poderia dar muitos outros motivos como curas espirituais que eu vivenciei e outros fatos intrigantes, mas de todo modo, acreditar faz bem e nos torna mais fortes mentalmente, acreditar não faz mal


Eu também vivenciei curas espirituais e acompanhei outras pessoas que buscaram apoio no Kardecismo, para tentar lidar com seus males (tanto físicos, como emocionais). Acreditar em algo nos faz realmente melhor como pessoas, nos sentimos mais acolhidos e preparados para lidar com as vissicitudes da vida. Já dizia um professor evolucionista..."acreditar é o que nos mantêm unidos"...e mesmo que haja diferentes crenças, mas todas de certa forma tem os mesmos objetivos...que acabam por convergir numa sociedade melhor...um planeta melhor...


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

miss.já persebi que vc sabe muito de espiritismo ate mas que eu,adorei te lá aqui,pois lendo suas responta to apreendendo cada vez mas.obrigada mesmo.

me diga já sofreu algo que foi no espiritismo que conseguiu resolver ou qual quer coisa que teve de envolver o espiritismo?