vocês acreditam nisso..............

131 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Quote:
e vc ja passou alguma dificuldade que teve que recorre oa espiritismo se já diga qual e pq recorreu


Lili21,


Ah sim, quando tive uma depressão devido os problemas de saúde frequentes que vinha enfrentando, foi um período bem díficil pra mim, no qual cheguei a dizer pra minha mãe que estava cansada de viver...(faz alguns anos já...) e foi então que ela me estendeu a mão e disse..."estamos juntas pro que der e vier" e ela me acompanhava nos tratamentos espirituais e com o Kardecismo recuperei o ânimo e comecei a me dedicar aos estudos e a fazer cursos na área de terapias alternativas...hoje tenho plena consciência que o "cansaço da alma" foi o ponto de partida para uma mudança conceitual positiva...


A declaração da Aline (crer apenas no agora) me lembrou uma frase que um amigo costuma reproduzir: "eu quero fazer do agora o melhor...amanhã é amanhã"...acho que mesmo que haja vida após a morte do físico ou não (assim como ela, muitos não acreditam) o importante é o momento presente...fazermos o melhor...:-).


Abraço!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Miss Audrey,

Também tenho esse tipo de problemas. Mas não sei como tratar deles. Até agora tudo o k tentei falhou.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Querido Dio,


Quem sabe posso te ajudar!


Deixo um e-mail para contato:


Abraço! :-)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Obrigadissimo, Cara Menina Audrey (senhorita como vcs dizem, e mais adequadamente: chamar de "menina" a uma solteira com mais de 18 anos??? :P)


Irei enviar-lhe 1 e-mail assim k puder.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

se mata e veja antes de tomar decisões precipitadas sobre a vida e morte.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

olha cadu82.criei esse topico para ouvir opiniões das pessoas e justificativas tambem.aqui falamos na verdade de todas religião como vc pode ver fala da religião espirita,da katecismo e outros. legal que vc não acredita, uma opinião sua.

mas como uma das meninas falou vou repeti a frase '' temos que viver o agora''...


desculpe.

mas já pecebi que vc é um ''palhaço'' que entra nos topicos pra responder besteiras, isso na verdade é coisa de quem não tem o que fazer nem oque fala. digo isso pelo fato tambem de vc ter entrado em outros topicos para responder e vejo la as besterias que vc poem, me desculpa mas se vc não tem enteligência para responder os topicos não responda procura coisa melhor pra fazer ou por besteiras nos topicos te fas bem.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

olha, assuntos como religiao, politica e futebol não dá para discutir, e este assunto se enquadra em religiao, e como cada um tem a sua religiao irá defende-la com seus principios basicos, enfim, acho um longo assunto para ser discutido e você tomar sua linda decisão, eu sou curto e grosso, quer saber como é? te mata então ora.

Somos orgânicos feitos de água e carbono, quando nascemos viemos do pó e a ele retornaremos.

E não vou te julgar como me julgas porque to pouco me ligando para ti.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
e vc ja passou alguma dificuldade que teve que recorre oa espiritismo se já diga qual e pq recorreu


Pois é Miss, há muito tempo eu também passei por um período assim, sofri uma perda irreparável, foi um ano que não vi o sol brilhar, nada fazia sentido, eu só pensava que nunca mais sairia do cinza, me sentia enganada pela vida, só quem passa por isso sabe como é.

Mas sempre tem alguém que nos estende a mão e particularmente sempre me lembro da oração “pegadas na areia” quando volto à lembrança desse período e assim vejo que fui carregada de alguma forma pelas pessoas que me ajudaram.

Tinha uma pessoa, hoje uma grande amiga, uma senhora que é médium e foi quem fez questão de me mostrar que havia luz fora do mundo que eu estava vivendo, foi ela que me presenteou com o primeiro livro kardecista, me levava aos cultos e tive o meu primeiro contato com uma reunião mediúnica, confesso que as primeiras vezes fiquei receosa, sempre ouvi comentários de quem não conhece e sabe que uma casa espírita séria ajuda e muito a todos que precisam, muitas vezes não por maledicência, mas por falta de conhecimento mesmo.

Os cultos eram tão simples, tão desprovidos de rituais, o estudo tão edificante, que o ambiente foi me fazendo muito bem e eu ficava ansiosa por está ali.

Foi a partir daí, ao poucos, com o companheirismo das reuniões e os ensinamentos que fui vencendo o medo de voltar à vida normal.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Mell amiga,


Sempre há um anjo estendendo a mão quando mais precisamos, nos mostrando que o sofrimento, assim como uma tempestade, logo passa e que dias ensolarados há de surgir, assim como ventos bons...alegrando nossos corações e mentes, trazendo um novo sentido pra nossas

vidas!


Tive muitos percalços e os ensinamentos da doutrina Kardecista me fizeram enxergar aspectos antes desconhecidos...assim como de assumir

aqueles que tanto ignorava...


Tenho profunda gratidão para com aquelas pessoas que me apoiavam, toda vez que sentia minhas pernas fracas...


E vamos vivendo e aprendendo...:-).


Bjo Flor!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

repasso o texto que uma amiga compartilhou...


Poucas vezes li um texto tão inspirados como esse, nem a maioria dos textos espíritas tiveram a beleza de se fazer "explicar" como este...

Vale a pena ler...

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:

- Você acredita na vida após o nascimento?

- Certamente que sim. Algo tem de haver após o nascimento! Talvez estejamos aqui, principalmente, porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento. E como verdadeiramente seria essa vida, se ela existisse?

- Eu não sei exatamente, mas por certo haverá mais luz e espaço lá, do que aqui...Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comamos com a boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: a vida, após o nascimento, está excluída – o cordão umbilical é muito curto!

- Na verdade, certamente, há algo depois do nascimento. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui...

- Mas ninguém nunca voltou de lá, para falar sobre isso. O parto apenas encerra a vida. E, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a Mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita na Mamãe? E onde ela supostamente está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e, através dela, nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria!

- Eu não acredito. Eu nunca vi nenhuma Mamãe. Por isso, é claro, que não existe Mamãe nenhuma!

- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, podemos ouvi-la cantando; ou sentir quando ela afaga nosso mundo... Saiba: eu penso que só depois de nascidos nossa vida será mais “real”, pois ela tomará nova dimensão. Porque aqui, aonde estamos agora, apenas estamos nos preparando para essa outra vida...


Autor: Desconhecido