vocês acreditam nisso..............

131 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Oi Lili21,

Consegui transcender muitos obstáculos através do Kardecismo, aceitar algumas perdas, auxiliar familiares e amigos que passaram por dificuldades. Já fui submetida as cirurgias espirituais e me fizeram muito bem.

Bjo Flor!


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

assim miss...pra mim foi tudo tão dificil,aceitar perdas familiares amigos,foi quando isso aconteceu que eu me enterecei de saber mas e mas da vida espirita,foi quando perdi meu primo saber que amo tanto,pois quando eu o perdi eu já era espirita mas nunca aceitei perdas,foi ai que resolve ler mas livros fazer perguntas etc...hoje leio mas e criei esse topico para ate apreender mas.


e vc ja passou alguma dificuldade que teve que recorre oa espiritismo se já diga qual e pq recorreu.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

vica não precissa ter medo de falar sobre o assunto, não quer dizer que vai acontecer alguma coisa com você vica, é como se vc estiversse estudando sobre o assunto vida após a morte como ser você estevesse estudando espiritismo,como se vc fosse da religião espirita,as vezes é bom você estudar as coisa pois tudo na vida é o estudo não tenha medo, você só ta debatendo um assunto nada mas.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

rsrsrsrs.....lili21, não tenho medo de falar do assunto, pelo contrário já li muito e discuti muito sobre isso, e até acredito, só não gostaria de presenciar nada, de ouvir coisas, é disso que tenho medo, como o telefone só toca de lá pra cá, prefiro que pra mim nunca toque, apenas isso.


Já li livros do Chico, o próprio livro dos espiritas de Kardec, acho que o Chico foi uma pessoa extremamente séria. Mas acho que tem alguns livros como os da Zibia Gaspareto que enfeitam demais. Mas não tenho problema nem um em falar ou debater sobre espiritismo....


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

vica se você acha que o livro zibia gasparetto,enfeita de mas leia então o livro(violeta na janela)acho que vc vai gosta.

sim eu tambem acredito que muitos livros são enfeitados de mas,mas tem muitos tambem que ñ.


imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Não apenas acredito como tenho certeza absoluta que existe vida após a morte, pois eu já vi espíritos e já tive experiências sensoriais com alguns deles.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

De fato existem alguns livros que parecem romances tipo Bianca e assemelhados, tudo para tornar mais acessível a iniciação ao assunto...não faz o meu tipo, mas existem livros mais focados sobre o assunto.


imagem de lili21
lili21
No PF desde: 19/08/2011

é verdade.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Sobre o questionamento do querido Dio:


No Kardecismo, muito se fala em "Lei de Causa e Efeito", que equivale a "Lei Cármica" dos hinduístas. Alguns Kardecistas até incorporaram a expressão "Carma", entretanto, há uma diferença entre as duas correntes. Pelo que estudei, no Kardecismo um espírito não pode regredir,

mas pode estacionar e não evoluir. Já no hinduísmo, um espírito pode regredir (não é unidirecional), caso haja muito acúmulo de carmas negativos. Ainda tenho muitas dúvidas quanto a estas particularidades, sigo buscando mais respostas...:-).


Livros que citam sobre a questão: "Ação e Reação" do Chico Xavier e o "Homem Integral", do Divaldo P. Franco (são os que psicografaram).


Abraço,


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

É um prazer ver alguém a admitir k ainda tem dúvidas. Quando falo com muçulmanos eles são arrogantes e mal-educados.


Regredir significa reencarnar num ser "inferior", como 1 animal, como castigo imposto pelo carma?


Chcio Xavier era 1 espirita muito famoso, suponho. Já ouvi falar dele muitas vezes.


"querido Dio" rsrsrsrs Tenho k vir aqui mais vezes. Não admira k o seu avatar seja a angelical Audrey Hepburn. ;)