Você acredita em Reencarnação?

252 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Pessoal, eu simplismente acredito em Deus, independentemente de qualquer coisa ou situação que possa comprometer minha vida. Eu nunca deixarei de acreditar Nele. E detalhe, eu o conheci sozinho, numa busca incessante em que eu pudesse entender o sentido da vida.


Deus é infinitamente bom e justo. Conheça-o.


E sobre a reencaranção, deixo aqui o que muitos não sabem, e que estão desavisados sobre as palavras da verdade divina, é melhor conhecer. Até mesmo antes de ficar ouvindo lero-lero de qualquer mortal como todos nós.


\"AO HOMEM É DADO MORRER APENAS UMA VEZ, SEGUE-SE DEPOIS O JUÍZO (Hebreus 9:27) !!!\"


A palavra reencarnação significa tornar a encarnar, isto é, tornar a possuir corpo, um outro corpo que nada tem a ver com o atual. Quem acredita na reencarnação ensina que o homem para ser salvo, tem que nascer tantas vezes quantas as necessárias para se purificar afim de alcançar a salvação.


Alguns grupos religiosos ou espiritualistas chegam a afirmar que se algum humano foi muito mau ou perverso poderá reencarnar para receber o castigo pelo seu mau carácter, ou, para alguns, até, reencarnar num sapo, numa rã… numa classe de animal tão baixa ou feia na proporção do que foi na vida anterior. Digamos que é uma espécie de maldição.


Para os que adeptos desta ideia, os animais têm alma. Esta forma de reencarnação é conotada, por certos grupos, como Karma.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

O que é o Karma?


É uma lei do Hinduísmo que defende que qualquer ato, por mais insignificante que seja, voltará ao individuo com igual impacto. Bom será devolvido com bom; mau com mau. Visto os Hindus acreditarem na reencarnação, o karma não conhece limites de vida/morte. Se o bem e o mal caem sobre si, se as pessoas se comportam de determinado modo consigo, isso deve-se ao que fez nesta ou numa vida passada. Sendo que deve aceitar o seu sofrimento, não havendo aqui lugar para a misericórdia, nem para a libertação.


A teoria da reencarnação é partilhada pelos espíritas, hindus, budistas e por quase todas as religiões e/ou filosofias orientais. Atualmente, também pela Nova Era.


Os denominados “espíritas-cristãos” procuram fundamentar a reencarnação na Bíblia usando um texto com respeito a João Batista que diz que ele viria anunciar o Senhor Jesus “no espírito e virtude de Elias.” - S. Lucas 1:17


Acreditam que João Batista era a reencarnação do profeta Elias. Vejamos o que, de fato, a Bíblia nos diz a respeito:


Hebreus 9:27:” … aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”


Segundo este texto bíblico, o homem só tem uma morte isto é, uma só vida terrestre, não várias, e, depois da sua morte vem o juízo e não a reencarnação, que, de acordo com a doutrina espírita, lhe permita, purificar dos pecados.


S. Lucas 16:19-31: Fala-nos de um homem que morreu perdido o qual foi de imediato parar ao lugar de tormentos (inferno), sem qualquer possibilidade de voltar a viver para resolver o seu grave e eterno problema.


II Samuel 12:14-23: Relata-nos a história de uma criança, filha de David, rei de Israel, que ficou gravemente doente e acabou por falecer. Enquanto doente, ainda viva, o rei orou e jejuou em seu favor. Depois que faleceu, o rei voltou à sua vida normal, dizendo “agora que a criança é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará a mim.” (v. 23). Se houvesse reencarnação David diria palavras diferentes, talvez, “vou esperar que ela reapareça noutra pessoa”…


Jó 19:25-27: Jó foi um homem que ficou gravemente doente, chegando ao ponto de pensar que ia morrer. Mas era um homem que tinha uma certeza:


1 - o Seu Redentor - referência a Cristo – iria Se levantar da terra (ressuscitar)

2 - por tal fato, ele também haveria de ressuscitar;

3 - dizendo que O veria na sua própria carne (no seu próprio corpo, ressuscitado) e pelos seus próprios olhos e não pelos olhos de outro, em algum outro corpo isto é, reencarnado.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não.


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Eu acredito SIM em reencarnação. Creio que existem muitas coisa entre o céu e a terra que não conseguimos explicar e que tudo o que vivemos é uma forma de resgate.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Como o mundo é estranho:


Se pela cultura hindu, você for mal nessa vida, você voltará como um animal, ou como um rato - no caso da India, eles são venerados como descendentes de reis, ou deuses. Mas, pra quem nascer na China como um rato, não tera tão boa sorte. O rato lá é uma bom quisado ou aperitivo, e serve muito bem.


Para aqueles que acreditam em reecarnação, se nascer rato, por favor, nunca entrem num navio em busca de comida, pois se o navio for chinês, você não terá muita sorte. Mas se tu for boa pessoa, e se vier rato na tua proxima reecarnação, com certeza, tu morará em algum templo hindu, lá na India. E será bem venerado. Tratado(a) como rei ou rainha.

Boa sorte aos futuros reencarnados.


Só pra vocês terem um ideia de aonde mora o paraiso e o tormento dos reencarnados:


http://curiosidadeseculturas.blogspot.com/2011/01/templo-de-karni-mata-o-templo-dos-ratos.html


Confiram.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Stewie!!!


Até que enfim um post teu que me exerce um fascínio especial.. Reencarnação!


Sou espírita, logo reencarnação para mim é o meio natural de toda alma evoluir.


Sim, acredito que os animais possuem alma. Afinal eles são seres do Criador, e como tudo que Ele fez, possui a divindade da evolução.


Não uma alma como a nossa.

A alma dos nossos irmãozinhos de 4 (ou mais) patas é diferente pq eles necessitam de uma evolução diferente. Logo, nós não vamos voltar macaco em outra vida , nem eles irão ingressar no mundo terreno como ser humano algum dia.


Reencarnar para mim é como ir a escola.

Cada ano que passa aprendemos lições que vamos assimilando, chegando no fim do ano (morte), segundo nossas notas (lições aprendidas e exercidas) vamos passando de ano (evoluindo e reencarnando).

Alguns evoluem mais rápido, são mais estudiosos, mais aplicados. Outros são mais lentos, rebeldes, custam a se convencerem que só com esforço, disciplina e virtudes avançamos. Para esses muitas vezes, repetir de ano (voltar com alguns problemas específicos e difíceis) se faz necessário.

Como não acompanhamos as notas deste aluno (suas obras) em outras encarnações podemos dizer.. oh, quanta injustiça neste mundo!

Mas injustiças não existem, existem consequências.


Cada ser vivo neste Universo possui aquilo que lhe cabe conforme seus méritos e necessidade de evoluir.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Sim. A crença de que já vivemos outras vidas e talvez ainda tenhamos que reencarnar para evoluir é para mim uma idéia tão natural quanto nossa respiração.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Será que Jesus reencarnou?


Esta é outra ideia propalada pelos espíritas – “Jesus reencarnou”. Não é na Bíblia, com toda a certeza, que se encontra tal ideia. Jesus não reencarnou. Ele ressuscitou! Ele readquiriu o Seu corpo. A sepultura ficou vazia (Mateus 28:5-6; Lucas 24:2-3; João 20:3-9).

Ele reapareceu adulto, com um corpo material (Lucas 24:36-43) e o mesmo corpo, com as marcas dos cravos e da lança (João 20:24-28). Porém, Glorificado (Filipenses 3:20-21), Imortal e Incorruptível, com características especiais como, por exemplo, velocidade de deslocação (Lucas 24:15 e 31) e possibilidade de “traspassar” a matéria (João 20:19 e 26).


Jesus não ressurgiu através de um outro nascimento físico, nascido de mulher. Ele nasceu uma única vez e morreu uma única vez, ressuscitou, caminhou entre os homens, depois de ressuscitar, “com muitas e infalíveis provas” (I Coríntios 15:3-7; Atos 1:3), e ao fim de quarenta dias ascendeu ao céu (Lucas 24:50-51) onde Se assentou à direita de Deus para interceder pelos Seus discípulos (Romanos 8:24). Depois de subir ao céu foi visto (Atos 7:55-56; I Coríntios 15:8).

Irá voltar descendo em Poder e Grande Glória, no mesmo corpo com que subiu (Mateus 24:29-30; Atos 1:11; Apocalipse 1:7), isto é, não vai reencarnar!


Quando Ele encarnou no ventre da virgem Maria por ação do Espírito Santo – encarnou, não reencarnou. Ele era preexistente – já existia no céu, antes da criação do mundo e da humanidade, junto do Pai, como Deus (João 1:1; 17:5), e não como espírito de um qualquer falecido.


A ressurreição, sim, é doutrina bíblica para todo o falecido, em que o corpo, entretanto descido à sepultura ou algures no pó da terra, será revivificado e levantado e será junto à respectiva alma que já o habitava enquanto vivente à face da terra, para todo o sempre. Isto acontecerá no futuro, sendo que os salvos ressuscitarão para a Vida Eterna e os perdidos para a condenação eterna. - Daniel 12:2; João 5:28-29


Isaías 38:9-11: Este texto fala-nos de um rei de Judá, de nome Ezequias, que adoeceu com uma doença mortal. Contando com a morte, o rei disse que, morrendo, deixaria de ter comunhão com Deus e jamais veria o homem, sobre a face da terra.

Até aqui, concluímos que o homem só tem uma oportunidade de vida, na medida em que, morrendo, nunca mais volta a estar entre os que habitam a terra.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

E quanto à questão de João Batista ser a reencarnação de Elias?


É uma falácia espírita, que não tem em conta a totalidade do contexto Bíblico, nem o que as escritura dizem a este respeito. Mas vejamos então mais algumas passagens bíblicas que nos esclarecerão no que concerne a este assunto:


1 - Certa vez perguntaram a João Batista se era Elias e ele respondeu que não. João 1:21

2 - Elias não morreu. Foi arrebatado ao céu sem passar pela morte. - II Reis 2:11, pelo que nunca poderia ter reencarnado, uma vez que, segundo o espiritismo, a reencarnação é para os mortos.

3 - Depois de João Batista ter morrido, Jesus, com três dos seus apóstolos, subiu a um monte onde ali se transfigurou, revelando a Sua Glória e Majestade. Nessa manifestação apareceram junto Dele dois homens do passado, sendo um deles Elias. (Mateus 17:1-4). Na altura deste acontecimento João Batista já tinha morrido às mãos de Herodes (Mateus 14:6-12). Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, o óbvio é que quem deveria aparecer deveria ser o primeiro e não o segundo. Portanto, João Batista não era a reencarnação de Elias!


Quando o anjo Gabriel anunciou aos pais de João Batista que este iria adiante de Jesus no espírito e virtude de Elias, significa que ele teria uma tarefa e uma postura semelhante àquele profeta. Neste caso, a palavra espírito não tem a ver com o espírito da pessoa mas sim com o Espírito proveniente de Deus, o qual concede virtude (poder e graça) para o exercício da tarefa que Ele determina.


Relativamente à necessidade e à forma de purificação dos nossos pecados, isso é possível só pelo sangue que Jesus verteu na cruz (Apocalipse 1:5; I João 1:7; Hebreus 9:14). Essa purificação alcança-se enquanto em vida, requerendo do homem arrependimento, fé e confissão a Jesus Cristo. - Atos 3:19; I João 1:8-9; Apocalipse 7:14.


imagem de Maitê Fernandes
Maitê Fernandes
No PF desde: 26/01/2011

Acredito fielmente em reencarnação , sou espírita e acredito de que esta vida terrena é só uma passagem a qual todos nós reencarnados passamos, sendo assim tomado como um desafio , para elevar ou diminuar a alma , por isso há espirítos benevolentes e ruins .


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Nem sei. Mas tenho refletido sobre o hilozoísmo nos últimos dias.