Você acredita em Reencarnação?

252 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Misturar religião e discos voadores pode parecer um verdadeiro samba do crioulo doido, mas estamos falando de formas diferentes de civilização, assim como a vida fora do corpo é diferente de tudo o que conhecemos.


Ainda a ciência: calcula-se que em 2050 a população finalmente não crescerá mais, econtrando certo equílibrio enfim entre exploração e manutenção dos recursos. Se a Terra serve de centro de reciclagem de outras paragens, dá para imaginar então que já se passaram muitos pelo funil, foram enviados para outros lugares mais evoluídos, e a população estagnada significará que o planeta estará em um estado de evolução mais acentuado.


Não será mais preciso o \"envio de almas\" para o processo de reeducação neste planetinha, mas sua população constante será a responsável pela crescimento e pela manutenção moral do lugar até chegar o dia - quem sabe - de interligar-se com a família universal.


Veja bem, espiritismo ou ufologia, o estudo de outras formas e civilizações, a investigação do mistério...são dinâmicas pois de certa moda estão atreladas ao próprio avanço da ciência. A religião católica está engessada nos mesmos dogmas estabelecidos antes da idade média, imutável e arcaica em alguns conceitos (camisinha, divórcio...por exemplo). Ela não permite que avançemos mais na procura do autoconhecimento e na compreensão do Universo.


Como filosofia principal, a religião Católica é excelente e positivista, seus personagens existem no espiritismo e não são excludentes. A Igreja prega como verdade fazer o bem para se salvar, ajudar o seu irmão e evoluir. Não existe conflito algum com espiritismo, aliás, todas as religiões têm como pedra basilar o amor, o perdão e a evolução do ser humano e seu contato com o divino.


Por isso Stewie, não podemos ser jocosos com coisas tão grandiosas, mesmo que os maiores crimes sejam praticados em nome da religião, sua mensagem básica ainda é auspiciosa.


P.s: sobre Hitler, a questão é mais baseada no perdão das suas vítimas do que na simples conta matemática de quantas vezes ele terá que depurar as atrocidades.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Se existe vida após a morte, os que acreditam vão poder dizer aos incrédulos: \"E aí, eu não disse?\". Agora, se não existir, ninguém poderá dizer nada e nem mesmo constatar que estava certo ou errado... :D


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Isso mesmo nanda;


Talvez para sempre seja um mistério, ao menos sem provas científicas da comunicação com o outro lado!


Mas nem por isso devemos nos tolher de aproveitar conscientemente as boas coisas da vida e nem de ser útil ao próximo, ou seja, não sofrer pela futura espada divina ou fazer todo tipo de tolice já que quando acabou, acabou....


Naturalidade é o meio!


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

É isso Guilherme!


...não sofrer pela, _suposta_ (complemento meu, não pude resistir :) futura espada divina ou fazer todo tipo de tolice já que quando acabou, acabou....\"


Cabe a nós fazer valer a pena e encontrarmos nosso proprio sentido para a vida, aproveitar e deixar o bem para o próximo.

E nossa essencia vai permanecer aqui mesmo, em forma de pó, que vai seguir com os ventos e grudar nos cabelos escovados pelas ruas...

(viajei, foi mal)


imagem de Pãmmy
Pãmmy
No PF desde: 27/10/2010

Eu jamais vou acreditar nessa histórinha de boi domir \"Reencarnação\"

não acredito mesmo.e outra religião e uma coisa q ñ podemos ficar descutindo.

na biblia estar escrito q depois q morremos ficaremos aguardando o Juizo final q nesse dia os que vão para o céu terão vida eterna e os do inferno queimarão no lago de fogo eternamente....agora quem ñ acredita na palavra de Deus no dia q Deus vinher nos buscar talvez vcs vão lembra disso,mais tomara q possa se arrempeder antes e serem salvos......


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Pãmmy,


Aqui se pode debater tudo e é um direito teu não acreditar, da mesma forma é um direito das outras pessoas acreditarem. Re aconselho a ler e procurar saber um pouco mais das religiões (nesse tópico mesmo tem 7 páginas de opiniões).


Ao menos a mim, fé cega não é suficiente.


imagem de Pãmmy
Pãmmy
No PF desde: 27/10/2010

tenho parentes e amigos q são espiritas.

minha tia tem uma amiga q era do centro espirita,minha tia quantas veses falava de Deus para ela e disia para ela sair daquela vida q ela estava tendo,ela ñ ouvia minha tia,quando ela ia falar alguma coisa das reunios q ela ia da ceita ela ficava falando q ñ ia falar perto de minha tia pq minha tia era muito chata,passado uns tempos ela ñ perdia uma reunião ela já estava até conversando com os espiritos,ela comessou a ficar pertubada os espiritos ñ largava ela em paz a vida dela comessou a ficar um fracasso era atormentada o tempo todo,até q um dia ela tomou uma decisão d ñ ir mais para aquela lugar,só foi ela tomar essa atitude ela voutou a ter a vida de antes,ela agora voltou para Catolica,.graças a Deus ela conseguio sair dessa antes do fracasso dela ser bem maior.


imagem de Pãmmy
Pãmmy
No PF desde: 27/10/2010

tudo bem Mari ñ vou ficar jogando pedras em quem tem uma visão diferente da minha.cada um escolhe seu proprio destino.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

pammy, pq não pode se discutir religião, se for com respeito?


Respeito qquer crença, ou a falta dela.. assim como gosto que respeitem no que acredito.


Não prejudicando ninguém é o que conta.


Concordo com a Marianna, fé cega não me interessa, afinal pq o Criador nos daria inteligência se não fosse para discutirmos civiliizadamente e encontrar nossas respostas?

Eu gosto de usar a minha inteligência, é uma maneira de valorizar o Ele me deu de presente..


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Jess: deixar a mente viajar é tão bom....a imaginação pode ser nossa maior amiga!