Você acredita em Reencarnação?

252 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Para os que acreditam em reencarnação.


Por favor me respondam!


De acordo com a Kátia.Aquiles, temos no mundo hoje aproximadamente 6 bilhões de pessoas. Eu concordo com ela.


Mas famos calcular,


Se hoje somos 6 bilhões de pessoas, há 100 anos atrás eramos quantos?


Ou melhor, há uns 500 anos atrás, quanto quase não habitava ninguém nas americas e nas oceanias, só nativos (indios), quantos erámos no mundo?


Vamos fazer assim, há 2 mil anos atrás, na época de Jesus, quantos erámos? acredito que a população do mundo daquela época era de uns 100 milhões de habitantes? ou mais um pouco, tipo 200 milhões?


Mas vamos considerar 200 milhões de habitantes há 2 mil anos atrás. logo:

200.000.000 - 6.000.000.000 = 5.800.000.000.


Ou seja, sobram 5,8 bilhões de pessoas, ou almas, ou espiritos... seja o que for, mas os 200 milhões de 2 mil anos atrás menos os 6 bilhões de hoje.

Por favor os espiritas, que me expliquem aonde estavam os 5,8 bilhões de almas?


Só não me venham me dizer, que estavamos em uma colônia de ferias espiritual. Por se essa for a resposta juro que vou morrer de rir!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Stewie, te devolvo a pergunta.


Onde estávamos?


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Olá Stewie...


Acho que algumas pessoas são tão superficiais que não possuem espírito...são descartáveis. E nesse momento minha mente gostaria que isso fosse verdade.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Por favor os espiritas me respondam.


Há 2 mil anos atrás, aonde estavam as 5,8 bilhões de almas?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Sim, para mim é tão natural e óbvia a reencarnação que gostaria que as pessoas que não acreditam dessem argumentos lógicos.


Stewie, a bíblia foi criada pelos homens, não foi Deus quem sentou e redigiu, o que está ali foi de histórias passadas no boca a boca por gerações (lembra a brincadeira do telefone sem fio?)


A terra tem quase 7 bilhões de habitantes, o Espiritismo estima que há 7 vezes esse número em espíritos esperando reencarnar, o que te garante que só há a Terra no Universo?


Sobre a reencarnação de humanos em animais, se chama Metempsicose e nunca foi uma crença do Espiritismo e, sim, do hinduísmo.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Stewie,


Tu acreditas em Deus não é? Ele é bom e justo. Como tu explicaria que existem pessoas perfeitas (saúde, inteligência, felicidade, etc) e da mesma forma nascem pessoas com paralisia cerebral por exemplo?


O que determina como vou nascer? Deus joga dados?


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

\"Stewie, te devolvo a pergunta.


Onde estávamos?\"


Kvet, sugiro que talvez estavamos em um acampamento, ou em um hospital cheio de macas brancas (que tinham leitos pra 5,8 bilhões de almas), esperando o dia de vir ao mundo, ou talvez em uma colônia de ferias esperitual...


Kvet, e qual seria a sua sugestão?


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Marianna...eu já ouvi algumas explicações dos meus conselheiros do Centro que eu frequento e são bem parecidas com a sua. Eles me contam de outros mundos parecidos com o nosso planeta.

A respeito dos seres descartáveis eu ainda acho que eu estou certa. O que vc acha Mari?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Em tempo: a frase Deus não joga dados com o Universo infelizmente não é minha, é do Einstein.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Não acredito.