NÃO ACREDITO EM DEUS

278 respostas [Último]
imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Tá vendo como vcs não respeitam a minha opinião? Em nenhum momento eu tento convencer vcs que deus não existe, apenas falo que não acredito, acho que ele é apenas uma lenda. Mas vcs falam que eu estou aqui por causa dele, que eu estou grávida por causa dele, que eu me curei por causa dele. Infelizmente isso prova que quem algumas pessoas que acreditam em deus não seguem o que ele prega. Lembro que na catequese a professora dizia que temos que amar e respeitar o próximo. Eu não acredito em deus e sou boa com as pessoas, sou amiga, ajudo e mesmo assim não sou respeitada.


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Concordo com vc Mênia :)

Deus criou o sexo para ser feito entre o homem e a mulher!!


:)


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá Brigatto,... só não podemos nos esquecer de que as \"sagradas escrituras\" foram escritas pelo próprio HOMEM!!! Não estou dizendo isso c/ o intuito de convencê-la a nada, digo isso apenas no intuito de estimular uma reflexão pessoal... bj


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Jalia.. eu sei mto bem disso!!

Mas tbm sei q um homem pode ser inspirado pelo Espirito Santo!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Como falei eu respeito quem acredita, mas, não vejo prova nenhuma de que ele existe. A maioria aqui disse assim: vc sente, ele fez o homem, ele criou a terra. Mas que prova vcs tem que ele criou a terra por exemplo? Haviam escrituras falando sobre jesus dizendo que era filho de deus e que foi concebido pelo pode do espirito santo. Td bem mas quem viu isso de verdade? Como pode ele existir e \"ouvir\" todos vcs ao mesmo tempo? Se ele existe pq não aparece? Se ele é capaz de salvar o mundo pq tanta gente morre sem motivo? Se deus é tão bom pq ele castiga alguns segundo a biblia?

Não quero \"desconverter\" ninguém, só gostaria de entender de onde vem a certeza absoluta de vcs que ele existe apenas por um livro escrito há tantos anos atrás.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

É... não podemos nos esquecer também que em nome de \"DEUS\" é por inspiração do \"Espírito Santo\", a Igreja Católica Apostólica Romana promoveu um dos maiores genocídios de que a história tem conhecimento: a santa inquisição!!! Onde pessoas inocentes, parteiras, conhecedores da terra, cientistas e livres pensadores simplesmente eram presos a estaca e ainda vivos eram assados na fogueira!!!! Os registros da Santa Inquisição, são guardados cuidadosamente pela CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ, é o órgão no Vaticano, que cuida diligentemente de todos estes registros. O papa atual, era o anterior responsável por estes documentos. A madre igreja católica romana, se orgulha muitos destes registros, que inclusive os considera como SANTOS ESCRITOS. Portanto, a igreja católica, se orgulha de ter torturado e assasinado milhares de pessoas na Idade Média, tudo em nome de Deus!!!


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Oi Roberta rs

Então... vc ja tentou ler a Biblia? Se vc ler, leia o inicio de Genesis!!

Deus criou o mundo d tal maneira, fez o sol e as estrelas.. e tdo ser q o hje há nesse mundo!!

Se vc crer Nele, Ele aparecerá p/ vc, mudará sua vida.. Mas isso

depende, n adianta Ele aparecer p/ vc sendo q vc n acredita Nele!!

E acredite Ele quer mudar sua vida.. quer q vc saiba quem q Ele

realmente é, mas se vc n abrir o seu coracão Ele n vai agir na

sua vida.

Tente saber mais de Deus, buscar-lo.. antes de tomar essas conclusoes, se vc n buscar vc n vai saber msm!!


Agora me diz uma coisa.. vcs acham q agente saiu de onde?

Que os animais surgiram de onde?

Da onde veio toda essa obra?


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

Assunto muito interessante polêmico. Não tenho o que dizer, apenas que Ele reina pelos séculos dos séculos!!!!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Acho estranho não te respeitarem, mas tem quem não respeite a minha religião também, que é o espiritismo. Já tentei até falar que era católica e não me respeitaram também e ainda por cima debocharam de mim!


Acho que a pessoa, pra fazer uma coisa dessas, tem que ser extremamente ignorante! Nunca entendi quem faz isso!


Eu sempre acreditei em Deus, assim como sempre entendi o argumento de quem não acredita, mas mesmo que eu não entendesse, jamais me daria o direito de debochar! Se eu não compreendo algo, ao invés de fazer escárnio, eu deixo pra lá e não incomodo a pessoa, acho muito chato quem faz isso!


Roberta, não dê bola, quem faz isso nem merece a tua preocupação, e não é só porque não te respeitam que você não precisa respeitar os outros também, você pode continuar assim como está, que é muito admirável e difícil de fazer! :-)


:)


patizinha
No PF desde: 29/09/2009

Roberta quero deixar claro que esse texto não é uma forma de confrontar s ua opinião, pois a respeito, apenas tem a ver com o tela e resolvi postar.

bjo


Sinais de Deus!


Ao nascer de mais um dia,tudo é lindo e maravilhoso.O caminho que se prossegue,a verdade que se faz presente e a vida que expressa são os dons da plenitude Divina”

Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:

Por que oras com tanta fé?

Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?

O fiel de Deus respondeu:

Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.

Como assim? - indagou o chefe, admirado.

O servo humilde explicou-se:

Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem A escreveu?


Pela letra.

Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela? - Pela marca do ourives.

O empregado sorriu e acrescentou:

Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi?

Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.

Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe océu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!

Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares:

Na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...

Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante...