NÃO ACREDITO EM DEUS

278 respostas [Último]
imagem de Bacco
Bacco
No PF desde: 23/10/2009

As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são.


imagem de patyy
patyy
Offline
No PF desde: 19/09/2009

aizzzzzzzzaaaaaa bacco se manifestou


uahauhuhahaha


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Ahhh Roberta, não nos abandone, todos se expressaram dentro da sua própria visão, dentro das suas próprias razões, não leve em conta o q te fez mal, apenas delete! e aproveita o q tiver algum sentido pra vc, pleaseeeee, bj.


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Alice, tuas palavras foram de muita serenidade. Com certeza não tenho intenção alguma de convencer de nada. Como coloquei no primeiro comentário nesse tópico, estava expondo meu ponto de vista q, obviamente, é conflituoso com o dos cristãos. Diante de comentários do tipo \"vc vai sentir o peso das tuas palavras\" é q acabei sendo mais duro. De fato, Alice, quem fez a Inquisição foram os religiosos da época, q tinham diversos outros interesses, menos o da boa-fé. O q eu quis dizer (e acabei, confesso, por não conseguir passar a idéia) é q Deus teve seu nome usado em genocídeos, pessoas inocentes foram mortas e, no entanto, nada de Deus aparecer para proteger ninguém. Por isso comentei anteriormente q, se Deus existe, não está nem aí pra gente. Ou, caso se importe, então algum problema tem: falta de vontade, de poder, sei lá...


Por isso tudo me sinto muito confortável acreditando em uma energia q permeia todo o Universo, mas q não tem consciência, não tem nada de bom ou de mau. Não posso, por conta disso, dizer q sou ateu, pois acredito em algo, creio q as coisas não terminam simplesmente com a morte. Creio, tbm, q acabamos colhendo aquilo q plantamos, cedo ou tarde. Só não acredito no Deus cristão, e acabo, como a Roberta, sendo julgado por isso. Aí, naturalmente, acabo numa posição de defesa, q é contra-atacando.


Ontem, o q aconteceu no Couto Pereira não deve ser visto apenas pelo q passou na televisão. Sabemos q futebol é paixão. A diretoria do Coxa sabe tbm. Sabemos q, assim como nas religiões, existem os extremistas. Então, era bem possível q, ao cair de divisão, houvesse tumulto. Os fanáticos não iriam aceitar na boa, e foi o q aconteceu. Em todo lugar existem pessoas assim, desequilibradas, q não merecem estar em meio ao convívio das outras. E, por saber disso, a direção do Coxa tbm é responsável pelo q aconteceu, por não ter feito tudo q fosse possível para previnir a bagunça. Tanto é q muito provavelmente a Coritiba será penalizado pelas atitudes dos seus torcedores.


imagem de Killer
Killer
No PF desde: 06/11/2009

é tem coisas que não da pra discutir com algumas pessoas que podem ser chamadas até de extremistas....


olha faz 29 anos que:


sempre acreditei em mim... que eu posso tudo.... que só depende de mim... que eu controlo minha vida...


até hj não posso reclamar de nada... que continue assim..


e quem acha que e melhor depender, colocar todas suas espectativas ou frustrações num deus..... que continue.... só não tente mudar a opinião dos outros... isso é ridiculo...


abraço a todos...


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

\"sempre acreditei em mim... que eu posso tudo.... que só depende de mim... que eu controlo minha vida...\"


Somos dois, killer.


Abraço!


imagem de patyy
patyy
Offline
No PF desde: 19/09/2009

\"Não é possivel convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar\"

Uma frase que li hj de manhã.....


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Master. Nao partilho da mesma visao que voce com relaçao a \"nada de Deus se manisfestar para proteger ninguem\"

Se vc tem uma visao de que a vida começa em \"muito sexo\" e acaba debaixo da terra, teria realmente que concordar com voce, mas nao eh essa visao que tenho da vida Master.

Acredito que nos somos muito mas que apenas esses corpos frageis que usamos! E que a vida eh muto mais que esses poucos anos que a terra nos reserva. Acredito numa eternidade da alma, da vida em si, e partindo desse ponto, acredito que as pessoas q foram punidas com a inquisiçao, de alguma maneira estavam aprendendo e evoluindo com aquilo. Sei que parece estranho, mas, se colhemos aquilo que plantamos, e a vida eh para nos uma escola, se nos temos uma vda plena (alma) eterna, entao, eh natural que essas pessoas estivessem ainda aprendendo coisas que em suas vidas passadas ainda nao havim conseguido aprender.

Nao estou dizendo que Deus as estava punindo, muito pelo contrario, Deus nao pune ninguem, apenas, deixa nos o livre arbitrio para que vivamos nossa vida da forma que mais julgams correta, e obviamente, aprendamos tbm com nossas escolhas e esfetivamente com os nossos erros.

So acho que termos Deus no coraçao, nos ajuda em momentos dificeis, que ate mesmo nossas forças e esperanças caem por terra, nem sempre eh facil vivermos sozinhos Master, sem termos nada maior a nos apegar... algo maior que nos deixou a perfeiçao da vida, da natureza.... entende?

Espero ter esclarecido a voce, e a quem mais tenha se apegado a esse topico, a minha maneira de ver a vida.

Para mim, a vida eh perfeiçao, e a perfeiçao, eh Deus!

Tenha um lindo dia!

:)


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Como eu disse, Alice, acredito q as coisas continuam depois q o corpo físico \"perde a validade\". Acredito em algo maior, mas q não me atrevo a chamar de \"Deus\".


Um lindo dia pra vc tbm! ;)


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Master, experimente ler livros da Zibia Gasparetto, qualquer um, tenho certeza que vc vai começar a entender melhor a perfeiçao da vida, depois vc pensa a respeito de deus!


;)


Ah! Entra la no conversemos 2 pra gnte conversar um pouquinho! ;)