Médicos defendem abortos até a 12ª semana de gestação.

67 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Então Eis, e tenho cá pra mim que se o estado libera o aborto pode ter mais mecanismos de oferecer apoio material e psicológico para as mulheres que engravidam e não querem ter. Garanto que muitas mesmo desistiriam da ideia, engravidar sem desejar é uma coisa que apavora! Com apoio essa mulher pode vir a raciocinar melhor e acabar tendo TIRAR DE BAIXO DO PANO AJUDA A ENFRENTAR O PROBLEMA COM MAIS FRANQUEZA. E o estado pode acompanhar se as mulheres estão tendo aborto de repetição e fazer um trabalho intensivo com essas mulheres.

Coisa que não acontece hoje e muitas mulheres continuam tirando as escondidas, a maioria só se descobre quando vão parar nos hospitais onde muitas morrem.

BEM, SOU CONTRA O ABORTO, MAS A FAVOR DA DISCRIMINAÇÃO DO ABORTO!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

como já comentei e argumentei em outros tópicos sobre o tema, sobre a favor da descriminalização do aborto....

se o ciência não chegou a um consenso quando um feto se torna um ser humano , acho injusto punir mulheres baseado em crenças religiosas... sendo que o Estado, consequentemente as Leis, deveriam ser laicos....

creio que eu não abortaria.... mas isso diz respeito somente a mim... o que é bom para mim, não é necessariamente bom para a maioria...

milhares de mulheres e bebes morrem por ano vítimas de carniceiros... a maioria dos países mais desenvolvidos aborto não é crime, há programas de conscientização e acompanhamento para mulheres tomarem a melhor decisão....

uma lei de descriminalização do aborto não é incentivo, abortaria quem quer...

não vou me alongar mais porque o tema é sério e debate sério no PF infelizmente não tem rolado.... seja por causa de trolls ou de pessoas que levam tudo para o lado pessoal... esquecendo que o mundo é maior que o seu umbigo....


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Juridicamente, ñ há muito o que contestar: a lei existe e deve ser cumprida.

Pessoalmente, fui sempre radicalmente contra o aborto, desde começo da adolescência (baseada em opiniões dos outros). Quando me vi adolescente e grávida, meu modo de pensar foi outro. Ñ fiz pq tive medo.

Hj fico em cima do muro. Cada um sabe de si.

É triste saber que era a única opção de uma mãe, é triste quando nascem e ficam por ai, jogados, abandonados, sem cuidado dos pais, nem amparo do governo, como é da Lei.

E dentro de cada médico também há uma luta, entre a razão e a emoção.

É cruel.


imagem de Lecco
Lecco
No PF desde: 22/03/2013

Sou contra.


A favor, apenas qnd representa risco para a mãe ou em caso de estupro (este segundo, mto bem analisado).


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

Quote:
Sob o ponto de vista jurídico, há um conflito de direitos fundamentais, direito à vida e o direito à liberdade.]Me inclino em dar maior respaldo ao direito à liberdade da mãe, uma vez que, segundo o nosso ordenamento jurídico, o feto só é pessoa no nascimento com vida.


*Estes dias estava "viajando" longe, se uma pessoa tira a vida de uma mulher grávida e, mãe e filho morrem, este assassino é responsável por tirar a vida de uma ou duas pessoas?


Sou contra o aborto. Entendo que a legalização do aborto é legitimar a irresponsabilidade das PESSOAS em não fazer uso de um método contraceptivo.


Como a questão aborto diz respeito diretamente ao corpo da mulher, eu faço a pergunta:


A mulher tem o direito de fazer o que quizer com o seu corpo ou o dever de se prevenir de uma gravidez indesejada?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Moro numa região onde se vê, infelizmente, muitas meninas, algumas com menos de 15 anos, grávidas.

Nem sempre elas foram "relaxadas" ou irresponsáveis. Muitas vezes foram vítimas de padrastos, tios, vizinhos, etc.

E percebo também (posso estar muito enganada na minha visão) que grande parte das pessoas que são contra a legalização do aborto, o fazem por motivos religiosos.

Ora, abortar não pode, mas violar/abusar de uma menina que mal saiu da infância, pode?

E desculpe, com tantos casos de pedofilia vindo à tona em ambientes religiosos, pergunto: que moral ainda tem essas pessoas (ditas "religiosas") para julgar uma questão como essa?

Desculpem, mas eu precisava falar...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010