Médicos defendem abortos até a 12ª semana de gestação.

67 respostas [Último]
imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Nem um pouco!


Não consigo me chatear na sexta-feira!!!


:)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

;)


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Deixa de ser ignorante! E não estou falando de ignorante por grosseria, grosseria não me assusta, é de ignorante no sentido de quem ignora mesmo (o pior é que não quer abrir a mente).

Não vou negar que muita gente tem filho por cura inconsequência mesmo, cheio disso no mundo. Mas sou totalmente contra taxações, e vcs tem mania de colocar tudo no mesmo saco.

Já fui no posto, mas pra começar não é de uma hora pra outra que se consegue marcar com um ginecologista e nem é imediatamente que se coloca o diu.

E nem todo mundo nasceu em uma família estruturada, tive uma amiga que com 11 anos o pai reclamou que ela tava virando lésbica porque só andava comigo (de 13 na ocasião), "não trás mais homem pra casa". Ela engravidou com 12 e teve. Apoiei. Nunca incentivaria alguém a tirar, mas não vou nunca julgar. Ela se ferrou, trabalha num subemprego, ganha mal e só tem pra sobreviver com a filhinha dela (o pai, um drogadinho qualquer morreu no tráfico). Acho linda apostura dela, mas entenderia se ela tivesse tirado, provavelmente estaria com a vida mais estruturada, vc me dizer que uma menina de 12 anos pode ser responsabilizada? Já pode dar, já pode carregar??

Eu mesmo tive as minhas filhas sem pensar 2 vezes, passo aperto, mas nunca tiraria. Não quero mais e vou colocar um diu e tentar fazer a laqueadura sim.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sou contra o aborto, mas sou flexível em relação a casos de estupro!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Também sou contra o aborto, exceto nos casos de risco de vida à mãe, ou casos de estupro.


Porém, quanto à legalização do mesmo, sou favorável. Primeiro, porque a a maioria dos que são contra o são por questões religiosas, e acho que, se somos um Estado Laico, devemos levar isso à risca. Eu, por exemplo, sou espírita, e, pelas minhas crenças, dificilmente apoiaria um aborto. Mas nem todos acreditam no que eu acredito, e se a mulher escolheu assim, é porque ela teve seus motivos.


E é no mínimo uma questão de saúde pública, um modo de evitar com que mulheres procurem açougueiros de plantão prontos para matar tanto o feto quanto à mãe. Com a legalização, ao menos, isso será evitado.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Assunto que sempre será bastante discutido...Sou da opinião que a mulher tem todo o direito em relação ao que fazer com o seu corpo.


Massssss, sou contra o aborto como método anticonceptivo!!!!!


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Quote:
sou contra o aborto como método anticonceptivo!!!!!


Eu tbm!


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Pois bem, eu sou contra o aborto, até mesmo em relação aos casos de estúpro, pois segundo o que eu leio e com o que estudei enquanto frequentava o centro espírita, que mesmo que tenha sido gerado por um ato de violência sexual é uma forma dessa criança vir pro mundo, talvez seja algo pelo que a mãe tenha que passar, pois é a gente que escolhe nossos pais conforme a nossa missão.

Penso que quem é espírita entenda o que eu tô querendo dizer...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
mesmo que tenha sido gerado por um ato de violência sexual é uma forma dessa criança vir pro mundo, talvez seja algo pelo que a mãe tenha que passar, pois é a gente que escolhe nossos pais conforme a nossa missão.


E qual seria a missão do estuprador, segundo o espiritismo???


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Olha Vica, vou te dar a minha opinião conforme o que EU acredito, acho que todo mundo pensa de formas diferentes...

Pode ser que ele seja um homem de bem, trabalhador, honesto, que tem uma família certinha, conforto, dinheiro mas que acabe tendo um momento em que ele foi influenciado por espíritos desqualificados, que influenciam ele a cometer um erro eu acredito nisso, pode ser a missão dele colocar essa criança no mundo de uma forma ou de outra, talvez seja algo pelo que a mulher tenha que passar... Um resgate, algo do tipo...

A criança mesmo que gerada atravez de violência sexual, é um ser indefeso!!!