fui traido e não sei o que faço!!!

66 respostas [Último]
imagem de CLIO
CLIO
No PF desde: 19/03/2011

Estou precisando de opiniões femininas menos estigmatizadas pela nossa sociedade machista e de certa forma hipócrita.

Namoro com uma pessoa fazem 6 anos, quase tivemos um filho, ficamos noivos e estamos comprando um apartamento. Neste fim de ano (2010) descobri que ela estava me traindo faziam 6 meses. Foi muito difícil pra mim e garanto que pra ela também. Logo depois de ter descoberto, ela me diz que me ama que tem certeza que quer ficar comigo, que não sabe explicar o que aconteceu com ela. Diz ter passado por um momento de incertezas pessoais como trabalho, profissão (trocou de faculdade 3x) e no nosso próprio relacionamento.

Ela diz que não gostava de ficar com essa pessoa, que não fazia bem pra ela, mas que ela não sabia dizer não, que tinha a necessidade de agradar (medo de ser rejeitada), de se sentir desejada. Neste período ela me tratava mal, muito irritada, sem paciência. Ela também relata a dificuldade de falar e organizar seus pensamentos. Durante estes 6 meses ela não revelou sua traição para ninguém nem mesmo para suas amigas, guardou tudo pra si. Quando falo em terminar ela fica transtornada, às vezes chora e diz que tem medo que eu desista dela ou não aguente o ocorrido.

Hoje ela esta se tratando e se queixa de sentir muita culpa e vergonha pela traição. Se arrepende de ter acabado com que nós tínhamos por uma coisa sem significado.

Logo que descobri tentei me libertar dos meus parâmetros culturais machistas e intolerantes, vi que ela estava sofrendo e pensei que ela é uma pessoa muito importante na minha vida, e que todos cometemos erros. Então chamei ela pra conversar e contei que eu também não tinha sido fiel em alguns momentos. Seria mais fácil não revelar nada e deixar ela se sentir culpada mas achei que não tinha este direito.

Pra mim tem sido muito difícil aceitar essa traição, parece não ter lógica, afinal como pode não ser bom e não fazer bem uma traição e continuar com essa situação. Como pode ser noiva de alguém, comprar um apartamento com alguém e não conseguir dizer não pra uma outra pessoa. Me doí muito saber que foi recente, que foi por tanto tempo, durante o nosso noivado e nossos planos futuro.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

A questão não tem nada a ver com machismo. Mas com lealdade. Independente de vc ou dela ter traído, o fato é que um dos dois rompeu com um pacto consolidado por 5 anos de namoro. Vc diz que também traiu. Essa é uma questão. Ameniza para vc a infidelidade dela esse fato?

A outra questão é quanto a traição de sua parceira propriamente dita e a relação que vcs tem hoje e os prognósticos para o futuro.

Neste caso, seria bom vc refletir sobre algumas perguntas.


O que diz seu coração? Aguentaria estar casado com ela, sabendo disso? Ou conseguiria enterrar o assunto e \"ser feliz para sempre\"?

Ou o fato de vc ter traído deixa o casal kite?


Por fim, uma outra via é ambos refletirem mais friamente sobre a relaçao entre a traição de ambos (contextualizando, analisando) e o estatuto do relacionamento de vcs. Parece que algo andou ou anda fora do lugar. Incertezas pessoais todos temos, o que não justifica 6 meses (e não seis dias ou seis horas) de traição. Houve algo entre eles que provavelmente estava faltando na relaçao de vcs. Além do que a frieza da tua parceira em agir dessa maneira.

O fato é que vc pode vir num fórum, ouvir todo tipo de opinião, mas as respostas, amigo, estão com vc mesmo.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Ninguém agiu certo, os dois aprontaram, ela te traiu por 6 meses e não te contou. Erro seria dar uma saída, se arrepender e vir te contar. Você precisa ver os fatos como realmente eles são e não sei se sendo tão compreensivo assim, vai resolver.

Você também está frequentando terapia até para se dispor a confiar nela novamente e agirem com mais transparência na relação?


imagem de CLIO
CLIO
No PF desde: 19/03/2011

eu adoro ela, mas não estou conseguindo assimilar o que aconteceu! sei que saber de detalhes não resolve nada, mas tem muitas coisas que ela diz q não tenho certeza. afinal ela me mentiu duarante muito tempo.. quando ao nosso relacionamento sempre foi ótimo, nunca brigamos sério, nem ficamos separados, sempre nos demos muuuito bem em todos os aspectos, somos acima de tudo muito amaigos e companheiros. eu so não entendo o nau conseguia dizer não - se ele me dissesse: olha era muito bom ficar com ele ou então eu me apaixonei. mas ela disse q isso nunca aconteceu q tinha necessidade de se provar, que ele parecia nau gostar (nao consegui ereção - \"não sei c é verdade\")


imagem de CLIO
CLIO
No PF desde: 19/03/2011

se ele me dissesse: olha era muito bom ficar com ele ou então eu me apaixonei. isso seria lógico pra mim, mas se não houve isso, é dificil de entender . ..


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Ninguém vai pra cama com outra pessoa, repetidamente, se não for bom. Ela está te enrolando com essa conversa, simples.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ela mentiu pra você durante 6 meses. E agora, continua mentindo. Trair uma vez, se sentir culpada, gostando ou não, é uma coisa. Trair durante 6 meses odiando cada minuto, é história da carochinha.


Sem dúvida, saber os detalhes não vai te ajudar. Mas ela precisa ser honesta com você. Ela não está sendo. Talvez ela queira te poupar de saber que ela gostava e gozava com ele. Mas isto é mais do mesmo sentimento que a levou a te trair no primeiro momento: a idéia de que ELA é o centro da relação conjugal de vocês, e são as decisões DELA que importam.


Você é adulto. Está cogitando se casar com ela. Você tem capacidade de tomar suas decisões. Não deixe que ela te tire este direito. Você precisa saber de tudo, ou entrará neste casamento iludido.


Eu, pessoalmente, acho que a traição fere de morte a relação. Não há como sobreviver a ela. Porque a traição passa, mas desconfiança fica, e ela vai te assombrar cada minuto da tua vida futura. Dividir a vida com quem não se confia é algo que não vale à pena.


Porém, você parece amá-la muito, e terminar um relacionamento no qual existe amor é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. Mas será difícil terminar, assim como será difícil continuar. Se quiser continuar, exija que ela seja sincera, e tente pôr uma pedra sobre isto. Não acho que você vá conseguir, mas cada pessoa tem sua própria forma de encara a vida e as relações. O fato de você mesmo não ser a pessoa mais fiel do mundo, talvez te ajude a pôr as coisas em uma outra perspectiva.


De um jeito ou de outro, não espere sair desta como entrou. Alguma coisa quebrou dentro de você, e se dá pra consertar, ou viver com ela quebrada, só você pode saber.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Há traições que separam definitivamente o casal, e outras, surpreendentemente, aproximam.

No caso de vocês, o resultado dependerá do entendimento do que levou à dupla traição, da administração dos sentimentos de culpa e arrependimento, e do perdão ou não.

Hora de botar a bola no centro e começar a desembaralhar a vida a dois de vocês. Sugiro calma, bom senso e tempo para digerir tudo o que houve.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Já eu, acho que o Clio e sua namorada são perfeitos um para o outro :-)


imagem de lcd
lcd
No PF desde: 12/03/2011

Meu caro,

sew ela ja te traiu antes, vai pensar q não vai fazer isto depois ???????

sds


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não tenho como mensurar os motivos que a levaram a fazer isso. De toda forma se vc quer ficar com ela fique, não deixe que conceitos de outros de desviem do fato de vc querer. Oq acho e que precisas elaborar isso muito bem, de outra forma a cobrança sobre o fato ira te amargurar e fazer com que o relacionamento degringole...


Quer ficar fique mas elabore e esqueça completamente o ocorrido!