Faixa de Miss é mais importante que a Presidencial

74 respostas [Último]
imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Paranóia mode: ON


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Belle,


Acho que o preconceito está mais na imprensa e nas vaquinhas de presépio que concordam com tudo que sai na Globo e na Veja, principalmente.


A Dilma quebrou vários paradigmas: é mulher, está acima do peso, não é bonita, não é casada, não é nova,... Chegar à presidência nesses termos foi quase uma missão impossível.


Agora no Brasil sempre tem que ter um elemento decorativo nos eventos:


- a universitária que usou um vestido curto: vira subcelebridade;

- a sem noção que jogou foguetes num jogo, vira subcelebridade;

- mostrou a calcinha ao lado de um presidente...

- Ex-BBB...


Educação e bom senso, infelizmente artigos raro no mercado.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Enquanto a beleza for mais importante que a inteligencia e capacidade. Nós mulheres estaremos perdidas se não tivermos o corpo \'ideal\'.


imagem de lobo
lobo
No PF desde: 17/06/2010

Concordo que na posse da Dilma deram maior destaque para a beleza da Marcela, do que a importância histórica de termos a nossa primeira presidenta, como ela prefere ser chamada, mas vivemos em uma sociedade que valoriza muito a beleza. Um exemplo disso são os próprios “avatares” que vocês mulheres, e alguns homens, escolhem. Não estou vendo nenhuma mulher com a foto de uma bruxa neste post.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

\"Presidenta\"... é... nem o vernáculo é capaz de resistir aos vermeinhos


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Bola fora...a palavra existe hehe


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
A Dilma é linda de morrer, é isso !?


A questão é justamente essa: isso, a aparência feminina é um item que deveria ser secundário ou não deveria entrar em questão, Jotun. Temos uma PRESIDENTA, a primeira no Brasil, EX GUERRILHEIRA e tudo o que a imprensa tem feito é ficar ironizando, comparando-a com a beleza da vice-primeira dama...

Entende que é uma maneira indireta de subjugar a capacidade feminina, ofuscando-a com assuntos fúteis?

A mulher quando é avaliada é primeiramente e sempre pela sua aparência_ seja considerada feia ou bonita. A competencia sempre segue ofuscada por este denominador.

Ou alguém fica questionando os tratamentos estéticos que o Fernando Henrique Cardoso, ou o Lula fazem?


Quote:
Paranóia mode: ON


Se gosta de respeito, de trocar idéias, como sempre coloca por aqui, peço que não parta para a baixaria com ironiazinhas e grosserias, ok?

Este é um assunto que julgo interessante e acredito que eu e muitas mulheres julgamos importantes, ok?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Fungindo um pouco da questão, mas tendo a ver.


Nos anos 80, eu li uma reportagem, creio que na veja(sic), sobre o casamento da Princesa Caroline de Mônaco com Stephano Casiraghi. Nela, o repórter dizia que com aquele casamento, a princesa monegasca entrava para a lista de mulheres mais importantes do século XX. Ainda segundo a veja, a lista de mulheres mais importantes do século XX era liderada por Jackeline Kennedy Onassis, pois afinal, ela havia sido casada com o homem mais poderoso de seu tempo, John Kennedy, e com a mega magnata Aristóteles Onassis.


Eu, na flor dos meus 14 anos, fiquei indignado com aquilo. Putz, por que diabos uma caçadora de dotes, cujos méritos se esgotavam em fisgar homens importantes, era mais importante que Golda Meir ou Marie Curie, por exemplo. Me peguei pensando: será que a mulher vale tão pouco, que não pode ser considerada por si mesma, precisa estar atrelada a uma obra masculina para ter valor?


Por sorte, jamais aceitei que as mulheres tivessem este papel subalterno na sociedade. Mas é incrível como tentam nos impingir isto de toda a forma.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Boa lobo !


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mas que o Dilmão devia arrumar os dentes, devia :-)