Existe vida, após a morte?

76 respostas [Último]
imagem de Lecco
Lecco
No PF desde: 22/03/2013

Eu creio em vida após a morte, não necessariamente reencarnação.


Mas acredito sim q existe uma inteligência superior (Deus) e neste caso, fica difícil tb não acreditar q a vida continua depois daqui.


Não sou adepto de nenhuma religião, apenas dessa linha de pensamento.


Pra mim, existe apenas uma regra q nos "salva": fazer o bem. O resto, é complicação desnecessária.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

JAMAIS SÓ


Emmanuel


Se alguém te deixa a sós

Abençoa este alguém.

Nem todos passarão

Pelos mesmos caminhos.

Às vezes, quem partiu

Sofre o que desconheces.

Não sabes em que provas

Estará quem mais amas.

Se a sombra te envolveu,

Outras luzes virão.

Nunca estarás a sós,

Confiando-te a Deus.


Acredito!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Acredito em energia.

A morte é uma uma mudança de dimensão (minha opinião pessoal).

Como podemos passar de uma dimensão pra outra, levando esse corpo? Precisamos deixá-lo para que a transição ocorra (morte).

Acredito que a essência não se perca, sofre uma transformação.

Talvez por isso se vejam espíritos.

Talvez por isso existam as almas do purgatório (que já foram vistas por várias pessoas) numa igreja católica (museu das almas do purgatório). Aliás, o Fantástico já fez uma matéria a respeito.

Talvez por isso existam os estigmas (fenômeno), pessoas que os trazem e um já foi reconhecido oficialmente pelo Vaticano (São Francisco de Assis).

Mas, cada um acredita no que quiser; nenhuma religião detém a verdade a respeito, e acho que até agora ninguém morreu e voltou pra contar.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Mas, cada um acredita no que quiser; nenhuma religião detém a verdade a respeito, e acho que até agora ninguém morreu e voltou pra contar


Exato; se imaginarmos que a pessoa que morreu deve aparecer em carne e osso na nossa frente, é certo que nunca teremos esse tipo de prova de imortalidade.


Tudo que é físico e material têm fim, é o princípio mais fácil de entender...e o que torna a apreciação da imortalidade tão difícil.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Quem vê espíritos, tem mãos de cura, tem premonições, sabe quando alguém quer falar com voce e basta ligar pra confirmar que a criatura está desesperada à sua procura, sabe que não é bem assim. Não há escolha.

O coitado do médium nasce médium e pronto (minha opinião pessoal chamá-lo de coitado). Só resta a ele (ela) seguir o caminho, A MISSÃO (oh!)... E ai dele se não o fizer...

Castigo é castigo, e voce nunca vai conseguir saber porquê (em termos espirituais), exatamente porque o conhecimento disponível aponta possibilidades, não certezas.

Que mal ele fez? Muitos, nas outras vidas, por isso veio para prestar caridade (foi o que eu ouvi no centro espírita onde assistia palestras).

Será que Chico Xavier era uma peste???


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

A nossa cabeça é ainda um mistério, que ela é capaz e não sabemos? Por que a resposta não pode estar aqui dentro, tem que estar lá fora?