Existe vida, após a morte?

76 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é Nanda... é bem isso que penso... naõ vou debater opinioes pois as tenho e so vou mudar mediante provas concretas. rss


Mas então... pq não pode ser só isso mesmo?


Pq temos que fazer isso e aquilo para ter no fim uma vida eterna... pq penitencia para termos a vida eterna, (não seria mais justo e coerente viver aqui da forma que se quer viver, que deve viver... ser bom pq e bom ser bom... sorrir pq e bom sorrir, etc etc.)


Acredito que a felicidade ou o sofrimento e fruto exclusivo de nossas escolhas de nossos caminhos (mesmo quando nos deparamos com CRUELDADES de outros... oq temos nós com isso... eu pessoalmente acho que temos o "parametro" do aprendizado... do não ser igual... do não fazer as mesmas crueldades... entendeu?? até o sofrimento nos serve de algo AQUI nesta vida...) acho EU SI.. veja bem, EU acho que é tudo muito mais facil quando acreditamos na outra vida... ah... la poderemos acertar... consertar... ... perdoar... compreender...) ENTÃO PQ NAO FAZER TUDO ISSO AGORA?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Si, e as pessoas que nascem em total condição de miséria ou com deformidades, paralisia cerebral, ausência de membros etc, enquanto outras nascem em famílias abastadas, saudáveis, com pais amorosos etc... seria mero acaso?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sim, acaso evolutivo (isso e o que eu acredito) por estar em um ambiente POBRE (pobre que digo de alimentos saudaveis, bom acompanhamento medico), por ter uma má formação congenita (erro genetico), por ser filhos de drogados..


Enfim, não vou discutir Miss sempre digo que para cada argumento meu existem outros milhoes contrarios. não é essa a discussão que quero enveredar.. rsss


So gostaria de saber pq acham que a VIDA POS MORTE e PANACEIA para tudo... não to dizendo que nao possas acreditar nela.. mas pq achar que so ela vai nos render dos pecados?? das coisas boas e ruins??? é essa a minha questão... pq acreditar ou desacreditar como eu disse e algo muito intrisicamente ligado a cada um.. não quero mudar ninguem e nem quero que me mudem pelo simples fato de mudar. rss


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Si, também não quero mudar a opinião de ninguém. Levantei essa questão porque é uma das razões que me fazem crer na continuidade da vida. Eu creio numa inteligência que rege o universo e seria incompatível associar a situação relatada ao mero acaso.

;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Miss é ai.. e pq nao poderia ser mero acaso?? entendeu?? rsss e esta a grande discussão?? pq crer que tem outra vida?? para ficar mais confortavel nosso entendimento de vida?? para ao menos sabermos que temos que continuar fazendo as coisas corretas pq COM CERTEZA "deve" existir a continuidade... é esta a grande questão. rsss PQ nao pode ser acaso (E NAO TO AFIRMANDO QUE O SEJA) mas tb ninguem pode ME AFIRMAR que existe a continuidade... olha que cilada ;-)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Si, deixa pra lá.

;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Deixemos então!! rss como foi seu Dia?? Aqui em SP ta uma chuva danadinha sabe aquela nao molha nem "desmolha" rs


:-)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Por aqui, apesar da entrada do outono, o clima é de verão. Sol a pino, céu azul... lindo dia, mas confesso que ando com saudade da chuva.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Afff se eu pudesse e meu dinheiro desse eu so ficaria em lugares com sol, iria ficar migrando. rsss


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não li o texto todo achei muito grande, só iria terminar na minha próxima vida...Mas concordo com você Nanda, também tenho muitas perguntas e satisfações para tirar....