Existe vida, após a morte?

76 respostas [Último]
imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Jonass, são termos usados por todos, poucos os inteirados dos fundamentos reais do espiritismo.


Vou postar algo, sobre o q acho legal as pessoas, q claro querem saber ou conhecer um pouco mais sobre.

[ur]http://www.ipepe.com.br/esclarecimentos.htm[url]


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

É q são termos pouco usados na própria doutrina. Eles costumam ser usados "no popular" e detonam a crença. rss.


Mas um link com informações a quem interessar possa, é legal.


abs


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Depois da terceira garrafa de vinho....e dois kg de polenta brustolada....eu consigo conversar com as pessoas do além...sério!!


imagem de Laramaverick
Laramaverick
Offline
No PF desde: 19/03/2013

Eu acredito. Como está escrito na Bíblia '' Nosso corpo é apenas um enfeite para nosso espírito. Depois que vamos embora nosso corpo continua ali, mas seu espírito vai se encaminhar para o Julgamento onde você vai ser julgada se fez coisas boas. Mais ou menos isso.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Lembrei de uma amiga, evangélica, que achava o espiritismo coisa do demo...cada vez que eu dizia ter ido a casa espírita, ela fazia sinal da cruz...dizia "Deus me livre!"...

Essa amiga tinha uma ligação incrível, belíssima amizade com o seu pai.

Pois bem ,ele faleceu... e ela me procurou desesperada, e disse que eu era a única pessoa que não acharia que ela estava louca. No dia do enterro do pai, ela se deitou no quarto dele e chorou. Então, ela sentiu o cheiro da colônia dele, e segundo ela o cheiro ficou forte e nítido , da mesma forma que ficava quando ele estava vivo, ela sentia a aproximação dele mesmo de costas, por causa do cheiro dele...

E ela, deitada de lado, sentiu a mão dele afagar seu cabelo e dizer: não chore, minha filha. Ele a consolou, se levantou e partiu.

ela estava muito certa do que ouviu, do que sentiu, e lógico, para a família que tem outra crença, foi apenas um delírio.

Mas ela garante: não sonhou, não delirou, foi real. Me procurou por saber que eu não acharia que ela estava louca...

E ai?

Eu acredito, por que pra mim faz sentido, acho que é muito mais justo, a Natureza é tão sábia...

não sei usar argumentos, apenas afirmo o que meu coração sente, o que minha razão encontrou nos estudos: eu acredito.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010


O fato de mtos "não gostarem" do espiritismo, é por não saberem oq de fato acontece em um centro espírita.


E principalmente, por causa de casas ou centros q seguem uma linha completamente diferente e chamam de "Espiritismo". Existe mta confusão ai. Tem gente q mata uma galinha preta pra fazer "serviço" e acha q isso tem alguma coisa haver com os espíritas. rss


abs


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Vim de uma família evangelica e catolica.


Minha mãe é evangelica batizada, porém ela não frequenta mais. Ela (minha mãe) tem uma cabeça bem aberta quanto a isso. MInha vó é mais fanatica em relação a religião evangelica e meu avô, casado com essa minha avó foi espirita de encorporar ele acredita também, porém ele se tornou evangelico por causa da minha avó.


Por parte de meu pai, minha avó falecida em março de 1994, era catolica, mas tinha um lado espiritual também.


Graças a Deus eu tive a oportunidade de conhecer várias religiões e por mim mesma me identifiquei com o espiritismo. Quando um ex meu faleceu, frequentei muito. Eu entrei em depressão, porque quando ele veio a morrer não estava conversando com ele e a dor da consciencia é a pior coisa que o ser humano pode ter.


Esse amigo meu que é medium do umbanda, estava na minha casa e antes de eu falar desse meu ex, eu comecei a chorar e senti a presença dele em minha casa.


Esse amigo descreveu como esse meu ex era e disse ainda para mim que ele não tinha aceitado a morte por ser muito novo (22 anos). Estou teclando aqui e arrepiando. Esse meu amigo pediu para que eu acendesse uma vela para ele em uma igreja de homem para guiar ele na segunda feira no dia das almas. E assim eu fiz.


Eu acredito muito mesmo na doutrina espirita e tenho uma admiração muito grande. Tenho muita vontade de voltar a frequentar.


Meu namorado tem sensiblidade e é um ima também.


Um dia eu sai para trabalhar e fui seguida por um cara, quando eu estava chegando na esquina da empresa em que eu trabalhava ele (cara) estava em cima de uma moto com os documentos dele para fora acarenciando. Aquilo me deixou em um estado de choque fui pedir ajuda e ele correu com a moto.


Liguei para empresa em que eu trabalhava meu ex patrão saiu de lá me pegou de carro e rodiou o lugar para ver se encontrava o FDP. Foi sem sucesso. Enquanto eu estava dentro do carro, o meu namorado me ligou, perguntando se estava tudo bem comigo, porque ele tinha tido um pressentimento muito ruim comigo. Eu estava chorando e falei que não.


Esse amigo meu que é espirita, fala que o meu namorado também é medium e ele tem o oxum.


Um dia minha mãe fez cirurgia por causa do mioma teve que retirar o utero, minha irmã teve que dormir comigo no quarto, porque na época o namorado dela que agora é marido dormiu la é casa. Sempre respeitamos a minha mãe nisso.


O quarto de minha mãe estava em frente ao meu e eu fiquei olhando para ele, do nada eu vi uma luz cinza acendendo e apagando muito rapido do quarto dela foi questão de menos de 1 segundo, muito rápido, eu acordei a minha irmã e falei com ela.


Passou um tempo eu perguntei para esse amigo meu que é medium o que era e ele me disse que era a Nossa Senhora dos Enfermos que tinha ido até a minha mãe para acoberta-la, pois aquela cirurgia que ela fez era para ela ter morrido. Anestesia dessa cirurgia era rack e minha mãe teve fortes dores de cabeça. Ela tinha que permanecer deitada sem travesseiro.


O hospital em que ela fez esta cirurgia foi o Hospital João de Deus de Santa Luzia e houve muito problemas de pacientes com essa anestesia. Muitos morreram e a gente ficou sabendo disso depois da cirurgia.


Ah, já ia me esquecendo, em outubro do ano retrasado minha mãe perdeu o namorado dela, ele teve cancer no intestino foram 8 meses de luta minha mãe se dedicou totalmente a ele. Quando ele faleceu, no dia, minha mãe estava na cozinha comigo e ela sentiu cheiro forte do zé. Ela me disse "carlita" você não está sentido o cheiro do zé? Está forte!!!E ficou procurando.


Eu acredito sem sombra de duvidas e com toda certeza eu tenho muito que agradecer a DEUS E AO AMIGOS ESPIRITUAIS por tudo de bom que eles fizeram para mim.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Li em algum lugar que : "O ser humano devia nascer com um atestado de validade na bund@. O ensinaria a valorizar mais tanta coisa nesta vida..."

Digamos que HAJA outra(as) vida(as) após a morte.

Esta nossa, aqui e agora, seria exatamente o quê ? Um estágio "mal-remunerado" ? Curso intensivo com resultado incerto de "aprovação" ?

Me desculpem os que pensam e acreditam no contrário...mas acho que a Imortalidade, se existir, será invariavelmente "um saco".


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Me desculpem os que pensam e acreditam no contrário...mas acho que a Imortalidade, se existir, será invariavelmente "um saco".


...se a vida atual é um saco; muitos se desmobilizam mesmo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu acredito em vida após a morte.... carrego esta certeza comigo, que sequer tenho medo de morrer... tenho medo de ficar doente, mas morrer para mim é só mais um estágio da minha existência... quando perdi familiares próximos é claro que fiquei triste e com saudades, mas sei que estão seguindo seu caminho e que desta vez sua missão já foi cumprida....

por que existem desgraças e mal no mundo? não sei, nem acho que a humanidade esteja pronta para uma vida utópica....

todos dias vemos pessoas más, egoístas , sem respeitar o próximo.... como pensar em um mundo melhor se as pessoas pouco evoluem?

Quote:
Evolução e Livre-Arbítrio

Porque há dores necessárias no erguimento da vida, há quem se acolha à faixa da negação.

Ainda agora, muitos cientistas e religiosos, encastelados em absurdos afirmativos, parecem interessados em se anteporem ao próprio Deus.

Gigantes do raciocínio constroem máquinas com que investem o espaço cósmico, em arrojados desafios, para dizerem que a vida é a matéria suposta onipotente, enquanto que milhares de pregoeiros da fé levantam cadeias teológicas, tentando aprisionar a mente humana ao poste do fanatismo.

Na área de semelhantes conflitos, padece o homem o impacto de crises morais incessantes.

Não te emaranhes, porém, no labirinto.

O mundo está criado, mas não terminado.

De ponta a ponta da Terra, vibra, candente, a forja da evolução. Problemas solucionados abrem campo a novos problemas. Horizontes abertos descerram horizontes mais amplos. E, na arena da imensa luta, o espírito é a obra-prima do Universo, em árduo burilamento.

O Criador não vive fora da Criação.

A criatura humana, contudo, ainda infinitamente distante da Luz Total, pode ser comparada ao aprendiz limitado aos exercícios da escola.

Cada civilização é precioso curso de experiências e cada individualidade, segundo a justiça, deve estruturar a sua própria grandeza.

Examinando o livre-arbítrio que a Divina Lei nos faculta, consideremos que nós mesmos, imperfeitos quais somos, não furtamos, impunemente, uns dos outros, a liberdade de conhecer e realizar.

Pais responsáveis, não trancafiamos os filhos em urnas de afeto exclusivo, com a desculpa de amor.

Professores honestos, não tornamos o lugar do discípulo, ofertando-lhe privilégios, a título de ternura.

Médicos idôneos, não exoneramos o enfermo dos arriscados processos da cirurgia, a pretexto de compaixão.

Recebe, pois, o quadro das provações aflitivas em que te encontras, como sendo o maior ensejo de crescimento e de elevação que a Bondade Infinita, por agora, te pode dar.

Não te importe o materialismo a dementar-se no próprio caos. Sabes que o homem não é planta sem raiz, nem barco à matroca.

Os que negam a Causa das Causas, reajustam, para lá do sepulcro, visão e entendimento, emotividade e conceito.

Enquanto observas, no caminho, perturbação e sofrimento, à guisa de poeira e sucata em prodigiosa oficina, tranquiliza-te e espera, porquanto, aprendendo e servindo, sentirás em ti mesmo a presença do Pai.

Do livro "Justiça Divina", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier

(Reunião Publica de 11-18-61. 1ª Parte, cap. I, item 5)