Existe vida, após a morte?

76 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Gente, agora revoltei! Olha essa manicure desclassificada que matou um inocente de 6 anos! Por favor, alguém vai ter que explicar esse tipo de coisa!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Explicar oq em q sentido?


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Certamente que ninguém vem para essa Terra com a missão de matar alguém. Certamente que ela fez uso de seu livre arbítrio para cometer essa monstruosidade. Certamente que esse pobre menino e sua família deviam ter algum tipo de débito para que fosse permitido, pelo mundo espiritual, que essa tragédia fosse consumada puramente pela vontade própria dessa cretina! Mas eu continuo sem entender por que a espiritualidade permite essas atrocidades, só para manter inviolável o direito ao livre arbítrio?


Alguém, do outro lado, vai ter que desenhar para que eu entenda!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Nanda


A gente podia ficar horas discutindo isso, mas não acho q chegaríamos a lugar algum.


Vejo q vc tem mta vontade de entender, então sugiro o seguinte: procure uma doutrina q te explique de forma satisfatória e vá estudá-la. Se quiser entender o espiritismo, deve haver algum centro próximo q vai te receber de braços abertos pra responder suas dúvidas.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Sabe, Jonass, acho que não tenho capacidade para tal... Sei que existem coisas que estão fora do nosso entendimento e que, por mais estudo que se faça, sempre faltarão algumas respostas! Só os abençoados com a fé pura e verdadeira conseguem passar por cima do que não possui resposta!


Por isso que eu espero entender essas coisas quando chegar do outro lado, por que do lado de cá tá difícil...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Alguns cientistas já simularam a "escapulida" do corpo segundo o Fantástico, mas não mostraram nenhum exemplo prático.


A pergunta que fica é a seguinte: como tu vai simular que a consciência saia do corpo se as respostas que essa experiência dão, são detalhes de pessoas e circustâncias que ocorrem além do corpo físico? Como podemos simular isso, já que teu corpo está inerte na cama, e a experiência preconiza que o cérebro está apenas simulando o ambiente físico?


Ele até pode simular, mas não reconhecer padrões ou pessoas que estão nas salas adjacentes, não existe lógica nisto. E existem vários relatos sobre o reconhecimento até de pessoas que morreram - parentes - pouco antes (sem o conhecimento do "morto"), e que vieram ter com o indivíduo no pós-mortem.


Ou seja, como os pacientes que estão com o pé "lá" experimentam uma forte expansão da consciência se o cérebro já está para lá de lascado, sem oxigenação e com os neurônios em tese desligados? Esse "turbinar" da percepção seria uma das prova que a consicência não reside no cérebro, mas "está" no cérebro por um determinado tempo. Luzes, o túnel, o relaxamento..tudo isso pode ser explicado como a dita falta de oxigenação citada antes, mas a expansão dos sentidos mentais, essa que é a chave do negócio....


Na Super interessante têm uma matéria interessante sobre o tema também, e exemplica aquela axioma da alma que pesa 21 gramas, se a alma existe - ela é feita de energia - e energia têm massa. Pacientes morimbudos produziam essa cifra no momento da morte, mas como os parâmetros não eram tão precisos como hoje - e não podemos reproduzir a experiência devido a trâmites éticos - a dúvida sempre ficará.


De todo modo, investiguem Chico Xavier, o motivo de ficar setenta anos escrevendo para estranhos sem auferir uma mísera moeda, aposentando-se no seu serviço público - sem nunca se ausentar - e mantendo um ritmo demencial de escrita e conforto para literalmente milhões de pessoas.


É hora de sabermos se existe vida após a morte? Talvez não, talvez isso seria facilitador demais, uma espécie de comunismo astral: "Minha vida atual é uma droga, vou esperar que eu seja premiado na próxima..porque dessa eu cansei, vou deixar me levar, sem procurar estudar ou evoluir".


Existem conhecimentos que escravizam mais do que libertam, talvez seja realmente muito cedo que uma epifania global sobre vida além morte seja interessante.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Ok, acredito quando alguem de vcs morrerem e voltarem pra me contar como é do outro lado.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Postando no PF é claro.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Duas Metades, desculpe se eu estiver desvirtuando seu tópico?


Gu,


Inveja branca do seu discernimento, da sua fé raciocinada, dos seu conhecimentos adquiridos pelo estudo.


Agora, como mãe, passei a entender muitas coisas mas deixei de entender tantas outras!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Obrigado Nanda!


Em rápidas linhas: a dicotomia religião/ciência é violentamente mais branda se pensarmos no príncipio de justiça e continuidade que a filosofia espírita - ou vertente da ciência quântica para outros - nos apresenta.


Tente buscar essa coerência no Cristianismo, que te dá uma linda mensagem, mas não considera a criação e a circustância de vida dos seus fiéis para merecer , ou não, a vida eterna.