Dominar os homens? As mentiras sobre o feminismo.

92 respostas [Último]
imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Bá Gisi, tu não gosta da presença masculina no fórum ?


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Julio, gosto sim, porém não de alguns!!


Anônimo (não verificado)

Eu não suporto a presença de certos homens que utilizam o espaço de forma repugnante e ofensiva.

Aqui virou chat uol ou um badoo para muitas pessoas.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
O problema é que acabam divulgando uma mentira sobre feminismo, como se feministas quisessem subjugar os homens. Na verdade, homens ainda têm mais direitos e poder do que mulheres. Feministas querem igualdade de poder, oportunidades e direitos, equilibrando a balança entre homens e mulheres.


O movimento feministas sempre foi a busca por igualdade e indepêndencia da mulher na sociedade.


Em partes essa busca ainda continua, mas por outro lado já tivemos avanços consideráveis e realmente o intuito do movimento não é subjulgar os homens, mas acredito que tenha também a intenção também de faze-los reconhecer quando uma mulher os supera.


Enfim, falando no popular hoje tem muitas mulheres dignas de aplausos de uma platéia masculina. ;)


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

ops...falha nossa!


\"mas acredito que tenha também a intenção também de faze-los reconhecer quando uma mulher os supera.\"


=

mas acredito que tenha também a intenção de faze-los reconhecer quando uma mulher os supera.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Belle,

acho essa generalização tão, tão...improducente.

Não são todos(as) que são tão familiarizados com a bandeira/causa feminista.

Alguns discordam, outros abominam.

Na minha opinião, vincular a valorização da Mulher nos seus mais variados aspectos, apenas sob a bandeira do FEMINISMO, é limitante. Pra mulher e pra causa. É o que eu acho.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

excelente tópico Belle


sobre não dar nomes aos bois, acho que voce fez bem

se o fizesse seria bloqueada e banida, e os trolls, machistas e etc... continuariam aqui, debochando como de praxe...


o porque dão moral para eles em um forum feminino, me escapa... eu não entendo

poderiam ao menos banir, se voltarem serão com outro nick, pela porta dos fundos...


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Belle, acho essa generalização tão, tão...improducente.


Mas onde a Belle generalizou, Aprendiz?


Pelo contrário... A idéia central do texto proposto é justamente o combate à generalização preconceituosa de que as mulheres feministas querem subjugar os homens.


É uma explicação sobre o absurdo que é barrar de pronto os argumentos de alguém somente por ser mulher, ou feminista. Ou seja, IMPEDIR A DISCUSSÃO DE IDÉIAS, a partir de uma falácia.


Sim, vivemos isso todos os dias. No fórum e mundo afora. E acho que nem é necessário dar nome aos bois: sabe-se a quem serve o chapéu.


No esporte, costuma-se falar muito que os limites de performance estão \"na cabeça\", para nominar situações de barreiras psicológicas. A história da quebra de marcas está recheada de exemplos em que se acreditava impossível correr mais rápido, saltar mais alto... De repente, alguém foi lá e fez, e ,imediatamente, muitos outros ao redor do mundo começaram a também quebrar a marca, numa avalanche.


Toda vez que me deparo com esses pré-julgamentos eu faço um paralelo com estas situações: eles criam um limite, uma barreira psicológica que não encontra correspondência na realidade, acuando as pessoas.


E isso é muito ruim. O desabafo do tópico é legítimo.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

O mundo precisa de pessoas inteligentes - Mauá.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
sobre não dar nomes aos bois, acho que voce fez bem

se o fizesse seria bloqueada e banida, e os trolls, machistas e etc... continuariam aqui, debochando como de praxe...


Eu acho que como uma boa feminista tem que dar nome aos bois e bater de frente... Senão é só discurso...


Esse espaço é feminino!


Como é que é? Vão deixar o machismo tomar conta?