Deus existe?

462 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Concordo plenamente contigo daniele,


Até já me arrependi de ter tentado mudar a opinião de pessoas, que no meu ponto de vista religioso, vi que estavam sendo vitímas de heresias, mas, por mais quanto agente tenta falar, pior fica. Então pra não perder amizades é melhor deixar que cada uma siga seu destino...

Um dia todos vão ter que prestar conta de tudo o que fizeram aqui na terra. Independente de classe social, de etnia, de raça credo ou convicções. Ou quê sentido teria a vida? nascer, viver e morrer? acredito que não viemos atoa pra cá. Simplismente, somos testados nesta carne, ou se somos fortes o bastante para contermos nossos egos, desejos, e malicias. Para que assim possamos passar para o outro plano eterno, que é viver com o Criador.


Tudo isto se ver na Bíblia. Basta-nos ler-mos, e provar-mos se é verdade ou não.


Se acreditarem, bem. Mas se não acreditarem, bem também, pois cada um sabe o que faz da vida.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Wow, Stewie,


A não ser que você tenha problemas de interpretação de textos, está sendo um tanto tendencioso e eu diria até, mentindo quanto a mim. Eu em nenhum momento disse que \"encontrei tudo\". Eu disse que eu tenho A MINHA CRENÇA, baseada NA MINHA EXPERIÊNCIA. Também nunca disse que tenho todas as respostas. Releia com olhos menos preconceituosos.


Sengundo, de onde você tirou ideia de que a Bíblia nunca foi modificada? Vá estudar História, colega. Só um exemplo: o Antigo Testamento da Bíblia cristã, que foi compilada em 382 D.C. por São Jerônimo a pedido do Papa Dâmaso I, vem da Torá judaica que por sua vez compila 7 mil anos de história do povo judeu e foi escrita bem antes do que você conhece como Bíblia. A parte interessante é que na compliação cristã, cerca de 1/3 dos textos originais foram eliminados e o que sobrou foi deliberadamente alterado para se adequar aos interesses dos poderosos da época. Só em 1546, o Concílio de Trento determinou como \"autêntica\" e oficial apenas a Bíblia do rito latino da Igreja Católica.


Não bastasse isso, você já leu a versão grega da Bíblia, que foi a primeira tradução feita diretamente dos originais em hebraico, aramaico e copta? Não? Pois então,eu já li e saiba que MUITA coisa foi alterada dos textos originais, sem falar nas eliminações.


Você sabia que a Bíblia da igreja anglicana é diferente da Bíblia Católica? Sabia que existem doutrinas nas quais a Bíblia tem 46 livros e em outras a mesma tem 39? Sabia que existem evangélios que não foram incluídos na compilação medieval da Bíblia porque não tendiam aos interesses políticios e econômicos da época?


A mitologia Grega é ainda mais antiga do que a Bíblia. Bem mais antiga e ela não \"vai e vem\", ela permanece aí e é usada todos os dias como parâmetro e analogia das relações humanas. Pelo seu raciocínio, então, a mitologia grega, por sua antiguidade e aplicação cotidiana, deveria ser mais real do que a mitologia judaico-cristã, é isso?


Por favor, antes de fazer afimarções, informe-se sobre elas. Qeu você acredite piamente na Bíblia ou em qualquer outro livro considerado sagra, é um direito seu. Paute sua vida pelo que melhor lhe convier. Mas arvorar-se como grande conhecedor e desmerecer o conhecimento e experiência alheios simplesmente porque esses questionam o que você considera \"verdade absoluta\" é, no mínimo, arrogância.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Daniele1,


Quem desrspeitou a crença de quem aqui?


Atér o momento, estávamos todos apenas colocando suas opiniões e suas visões sem agredir ou desmerecer a crença ou opinião de ninguém.


O problema, pelo que vejo, é que se a opinião de um não combina com a de outro, um dos dosi se sente pessoalemnte atacado.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

\"Mas arvorar-se como grande conhecedor e desmerecer o conhecimento e experiência alheios simplesmente porque esses questionam o que você considera \"verdade absoluta\" é, no mínimo, arrogância.\"


Idem.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Carla, você conheceu a história dos valdenses?


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Carla...


Não me referi diretamente a vcs, mas ao todo, até pq li todos os post anteriores.

E vi que houve muito desrespeito, pois tem até post que foram censurados.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

\"idem\" por que, Stewie


Em nenhum momento eu cheguei aqui dizendo que dizendo que outros estavam errados em suas opiniões ou crenças. Eu expus o que EU penso, o que serve para MIM. Nada além disso. Muito ao contrário de você que declaradamente quer \"mudar\" a opinião de outros. Em nenhum momento eu disse que eu estou mais certa do que outros ou coisa que o valha. Eu apenas e tão somente digo que, diante do que EU conheço, minhas crenças são diferentes das suas. Só não entendo qual o problema com isso.


E sim, eu conheço os valdenses. Uma denominação cristã considerada precursora da Reforma. E você, conhece os primeiros gnósticos, praticamente contemporâneos de Cristo e dos Apóstolos?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Então, Daniele, vou falar por mim.


Eu tenho por princípio respeitar a toda e qualquer opinião, espcialmente no quesito espiritualidade. Porque trata-se de assunto pessoal, íntimo e cada um sabe de seus motivos para acreditar nisso ou naquilo. A ninguém cabe questionar o mérito da crença alheia.


Só fiquei extremamente incomodada por ser mencionada pelo Stewie como alguém que se colocou como \"única conhecedora da verdade\", sendo que eu jamais disse e jamais diria uma coisa dessas. Não é a toa que me considero agnóstica. Ser agnóstico significa ter consciência da própria ignorância e estar aberto a possibilidades, sempre questionando e buscando por respostas.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

E você, conhece os primeiros gnósticos, praticamente contemporâneos de Cristo e dos Apóstolos?


Carla, não os conheço. Só leio aquilo que me interessa. Não sou fãn de mitos e lendas, gosto de coisas que tem sentido e fundamento.

Me desculpe, tem muito tipo de agnósticos, mas em nehum momento senti desejo em conhecer seus atributos. Por que eu quero conhecer coisa que me alimente, e não que me dê mais fome. Gosto daquilo que ampare meus anseios, e não dos que os repudiam.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

É bem complicado debater com alguém que só lê a história que respalda suas crenças. Diante disso, entrei no debate, me ausentei e agora me retiro. Não dá para debater religião, nem sei porque insisto nisso. E pior ainda é debater com quem se recusa a buscar respostas na história para um livro que foi praticamente copiado de outros e tem suas raízes em outras religiões - não sou eu quem digo, não é a ciência, é a história.


E diretamente para o Stewie: você não gosta de mitos e lendas? Você já buscou a origem de mitos como o jardim do éden, noé e a própria história de Jesus? Porque, até onde sabemos, essas histórias surgem de outras mais antigas, que foram compiladas e formam a bíblia que se conhece hoje em dia (no Ocidente, já que a bíblia foi bem alterada). E gostar de coisas que tem sentido e fundamento? Como assim? Qual o fundamento de sua religião? Você pode me dizer que crê pela fé e eu te respeitarei, mas não espere que eu entenda que você queira julgar tudo o que existe no mundo tomando por base a bíblia e querer que os demais acreditem e concordem. Sua crença, sua vida, suas visões, os fundamentos que você atribui.