Desabafo dos grandes!!!!!

141 respostas [Último]
Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Entrei aqui talvez por um desabafo,e dos grandes.Fui casada pela 1ª vez com um príncipe que depois que tive meus 2 filhos(casal) se transformou num sapo.Quando eu o conheci e durante o namoro,sempre teve excelentes oportunidades de emprego,mas enfim sempre achava um jeito de ser mandado embora.E,eu era tudo no lar,mãe e pai,por que ele se omitia como pai,dizia que fui eu quem quiz ter os filhos.


Resumindo,fui agredida fisicamente e depois disso me separei.Quando conheci meu 2º esposo,ele era o oposto.Um doce de pessoa,gentil,trabalhador,tínhamos a mesma profissão,então fomos trabalhar juntos e depois de um namoro breve,fomos morar juntos e tivemos o nosso filho,que tem 10 anos hoje.Tudo ia muito bem,só que minha filha sempre rebelde.Um dia,em janeiro desse ano(2012)depois de uma crise de rebeldia,ela me contou fatos absurdos da infância.Disse que o padrasto havia abusado dela qdo a mesma tinha uns 8 anos(cheguei a essa conclusão depois de muito encaixes),e que ela se recordou de tudo devido a uma palestra na escola sobre o assunto abuso sexual.Na época,eu quase não acreditei nela,mas fui juntando as peças do quebra-cabeças e vi que a versão verdadeira era a dela.Ele,desmentiu tudo,mas ao mesmo tempo,caiu em contradições,várias,pediu perdão à ela e depois de eu insistir no assunto,ele acabou confessando,só que na versão dele(que ela que se insinuava para ele).


Ele tentou se matar,qdo viu que fiquei do lado da minha filha.Consegui gravar um pedaço da confissão dele.Não fui à pólícia,achei muita exposição à minha filha e à minha família.Tirei ele de dentro de casa,aluguei um ap para ele,levei-o ao psiquiatra,trabalhamos juntos ainda(logo quero me livrar,mas ainda não dá,pois ele é forte profissionalmente,e tenho medo de acabar com minha vida profissional).Quero muito me livrar dele,mas ele insiste em dizer que é tudo invenção dela.Ele se apegou demais no meu caçula de 10 anos(filho dele),eu tinha até medo,mas o jurei de morte se ele fizesse alguma gracinha com meu filho,mas ele disse que isso é um absurdo.Eu instruo meu filho,tipo quero saber de tudo quando há visitas e expliquei para ele que ninguém tem direito de tocá-lo nas partes íntimas,muito menos o pai.


Meu filho disse que não,que o pai nunca o tocou,mas estou sempre alerta.Levo minha filha numa terapeuta muito boa e luto bastante,por que meu ganho e o dele são juntos,e eu administro tudo,só que agora são 2 casas para cuidar.O que eu quero é conseguir pagar o ap novo que tínhamos comprado,mudar com meus filhos para lá e deixar esse atual para ele.Acreditam que ainda hoje ele quer voltar para o lar???Acho que ele é louco!!


É professor da USP,bem conceituado e ninguém diria que no fundo ele fez coisas perversas contra a minha filha,não chegou a consumar o fato,mas tocou nela,com os dedos,introduziu na [******] dela,mas não assume nada!!!!E,foi mais de 1 vez,ela acredita que foram 3 vezes.Eu fiquei perplexa,meu mundo caiu,e o pior é que é pai do caçula.Trabalho junto com ele,mas não o vejo todo dia e sempre quero evitá-lo.Mas,ainda dependemos um do outro,mas quero me livrar,estou mandando meu curriculum para clínicas,estou tentando de tudo!!Não é fácil!!Hoje estou batalhando,sou guerreira,mas muito triste ainda com toda essa história decepcionante!!Gostaria de idéias de como me livrar dele o quanto antes(mas saibam que não moro mais com ele,desde então e nunca mais quiz saber dele,TENHO NOJO DELE e ele diz que me ama, o CRETINO!!!!


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

A sua filha chegou a contar alguma coisa pra vc na epoca do abuso e vc nao acreditou nela???????????????????


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Olá Dama.Não,na época não contou nada(ela tinha 8 anos),depois de 8 anos,em janeiro de 2012,foi que ela me contou.Ela explicou que no ano de 2011,teve uma palestra na escola sobre o assunto e foi então que caiu sua ficha.Depois da palestra,ela teve crises,desmaiou várias vezes e sofreu muito,até que tomou coragem e me contou.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Que dureza Silhema!


Tentarei ajudar: - primeiro; você resolveu preservar sua filha em relação a denúncia de violência sexual; não sei se é o certo, mas de que o outro modo (denunciar) iria reverter em algo positivo para você? Talvez seria interessante para deixar o cara alertado caso ele cometa alguma gracinha com o filho caçula (o que parece improvável, o filho é dele e é menino..mas vai saber, perversos sexuais são perversos sexuais);


Tu administra os proventos do casal, e isso é uma baita responsabilidade e vínculo...seria melhor continuar trabalhando, em forma de cotas, sei lá - teu serviço sendo remunerado pelo marido, pela tua competência - e pra ontem; pedir a pensão alimentícia devida. Ganhará o justo pelo teu trabalho, mais o que ele deve de fato e de direito aos filhos. Continuar como gestora das finanças, é cômodo para ele, e é um laço dificil de cortar.


Te livra dessa situação financeira que te amarra a ele, enquanto não consegue outra colocação! De resto...capriche na terapia da menina e boa sorte; com certeza os pessoal contribuirá mais do que eu nos próximos comentários.


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Olá!Gostei muito das suas colocações.Acho tb improvável ele mexer com o caçula,visto tb que já alertei os 2(pai e filho).Se eu deixar de ser a gestora das finanças,o barco afunda.Ele nunca soube administrar essa parte e levaríamos nós 2 ao fundo do poço.Prefiro ir arrumando devagar meus pacientes próprios,já estou fazendo isso.Muito obrigada pela atenção.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Silhema!


Pelo que pude concluir do teu relato, voce está tentando adminisrtar um gigantesco problema quase sozinha. Está tentando preservar as crianças, mas esquece que voce é o eixo central disso tudo. Seus filhos precisam de voce, e para dar conta deles e de toda a situação, voce precisa estar bem!


Não sei qual a sua cidade, mas voce poderia procurar a delegacia especializada de atendimento à mulher (DEAM). Não só pela questão jurídica que envolve toda essa situação, mas também porque lá há profissionais especializados no assunto, tais como psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, que poderão te dar um suporte maior e mais adequado ao caso, abrangendo todos os aspectos que envolvem essa questão.


Não sei se voce sabe, mas é a FAMÍLIA que precisa ser tratada, e não só a criança vitimizada. E o agressor também é levado a terapia, não para retornar ao convívio familiar obrigatoriamente, mas para que reveja suas questões, pois apresenta um grave transtorno emocional, seja ela qual for. E voce não pode esquecer que ele é o pai do seu filho e voce terá que lidar com o fato, de um jeito ou de outro.


Busque na DEAM a orientação completa, e não deixe de buscar também um suporte psicológico para voce, ok? É muito importante.


Boa sorte!


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Nossa,muito obrigada pelas dicas!!!!Já tinha pensado em psicólogo para mim tb,apesar de eu estar tentando cortar gastos,mas acho que será inevitável.Quanto a ir à delegacia,tenho medo de exposições de todos,vc acha que dá para ir até lá e não haver exposições?Mas,vou pesquisar.Ele está com psiquiatra,até onde eu sei,minha filha com psicóloga,falta um profissional para mim.Muitíssimo obrigada.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Silhema ,


Q situação ...


Mas acho q ele deveria ser sim,denunciado abuso sexual é crime e pedofiia tbm ... ontem fez com a tua filha , amnhã poderá vir a fazer com a filha da vizinha e vc ciente q ele é um abusador , ficou calada.

O teu bem maior já foi não foi preservado , o bem-estar fisico e psicologico da tua filha.

Preservará mais o que ?????

Escondendo o que é na verdade esse homem= montro.Esse cretino merece é cadeia.

Desculpa mas abusador não tem vez ... tem e merece pagar pelo que fez , não importando se foi uma,duas ou tres vezes ...

Pena que vc , a mãe não acreditou na tua filha na época , imagino o sofrimento dela ao ter q conviver com esse monstro todos os dias.


Denuncie e afaste o teu filho dele , é um doente e com certeza nao se pode confiar.

Acho q o mais digno seria denunciar ele ,tratar a tua filha e vc ,ser forte para cuidar de vc e dos dois.


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Obrigada pela atenção,vou analisar tudo.Na época minha filha se calou,eu nunca soube de nada.Jamais suspeitei dele,que parecia ser pessoa super do Bem.Ela foi me contar tudo no começo de 2012,depois de uma palestra na escola sobre o assunto,foi aí que caiu a ficha dela.Me enganei feio!!Obrigada mesmo!


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Silhena vejo que estás fazendo tudo que pode ou que pensa que consegue, mas estás carregando sozinha algo que pode ser muito maior que VC, pense na possibilidade de dividir isso com alguem de tua confianca, uma vez que judicialmente não quer expor tua filha.


O fato dele ser quem é, não diminui o que fez, e como disse Alice, isso é um transtorno que precisa ser tratado, mesmo que oriente teu filho, que Vc fique sempre alerta, quando terás paz de espírito???


Acho equivocado o fato de no querer denunciar, mas te entendo, no teu lugar não sei o que faria.


Tente não assumir tudo sozinha, peca ajuda a pessoas que podem amenizar teu sofrimento, nós precisamos ser fortes, mas nào demais.


Vou torcer para que essa história decorra em paz daqui para frente, mas temo pela tua paz, pense nisso.


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Ai,sabia que lendo seu post,vc pensa igual à mim.Paz de espírito,realmente não estou tendo!!!Acho que vou procurar um psicólogo urgente!Bjus e muito obrigada!