Desabafo dos grandes!!!!!

141 respostas [Último]
Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Muito obrigada pela força.Vc me entendeu sim,muito bem.Estou sofrendo muito,peço a ajuda de Deus todos os momentos e de vcs tb que ajudaram a eu tomar esse 1º passo.Acho que a Batalha só está começando e pessoas doentes são difíceis de lidar.Obrigada por tudo!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Isso mesmo, parabéns, vá até o fim nisso. E quando te der vontade de desistir, lembre-se do que vc mesma narrou para nós algumas páginas atrás: que a dor e o trauma da tua filha são tão grandes que ela tem sofrido até desmaios depois que lembrou de tudo. Ou seja, ela sufocou a dor e o sofrimento por anos, mas elas estão latentes dentro dela e esse martírio não deve ser nada fácil para uma menina jovem.

Outra coisa, só para esclarecer: a tal "manipulação da genitália" sempre foi considerada tão grave quanto o estupro, tanto que apesar de ser denominada "atentado violento ao pudor" até 2009, tinha a mesma pena do estupro. Depois de 2009, mudou-se a nomenclatura, desapareceu o atentado violento ao pudor e tudo passou a ser considerado estupro. Ou seja, sua filha foi, sim, estuprada.

Apenas para esclarecer aos psicopatas incautos que porventura estejam lendo isso e pensando em fazer. Serão considerados estupradores pela lei e lá dentro da penitenciária haja hipoglós pra vcs!

Boa sorte pra vc Silhema, apesar do nosso desentendimento, não levei pro lado pessoal e torço para que dê tudo certo e para que tu consigas, depois disso tudo, dar um bom tratamento para a tua filha, ela vai precisar. E poderás dormir a noite com a consciência tranquila, pois fizeste justiça com a tua filha e ainda evitaste que esse FDP doente e covarde, que se esconde atrás dessa fachada de "cidadão exemplar", tenha oportunidade de fazer o mesmo com outras crianças.

Tolerância ZERO com os crimes contra menores.


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Oi Júpiter,obrigada por tudo,pelas chacoalhadas e pela atenção!Vc foi a pessoa que mais me ajudou, se bem que muitas outras me ajudaram.Mas,eu sei que fiz o certo,mas dói muito!!!Dói pq se ele for preso,meu filho caçula vai sofrer demais,mas por outro lado,ele tem sim que ser punido e minha filha,na verdade,sempre esperou essa postura minha!Mas dói muito,não sei se pode me entender...Foi um fracasso de relacionamento,fracasso de ideal,fui muito ingênua e cega,enfim sofro muito.Não sei se me entende.Mas,muito obrigada!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Seu filho caçula vai sofrer sim, mas isso tem conserto. O que não teria conserto seria ele crescer e descobrir que um dia vc acobertou o cara que estuprou a meia-irmã dele. Quando ele se tornasse um homem e soubesse disso, jamais te perdoaria. Sendo o abusador o pai dele ou não.

Concentre-se agora no bem-estar dos seus filhos, eles precisarão de vc mais do que nunca. Eu sei que é difícil, mas não cabe a vc se culpar, cabe a vc lutar para que seus filhos superem tudo o que ocorreu e tudo o que está por vir. Boa sorte.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

O que digo? Que ficou óbvio que a intenção era ajudar... Mesmo que falando palavras mais grotescas que, claro, machucam ainda mais alguém que já está no ápice do stress, e pedindo apoio... Somos todos desconhecidos, mas acho que no final, todos temos a mesma ideia: ajudar.

Ele é doente, Silhema.

E vc é forte, guerreira e seus filhos terão muito orgulho das atitudes da mãe.

Prepare-se psicologicamente, recém está começando a sua luta... mas se pensar em desistir, pense que vc está garantindo um futuro feliz p/ seus filhos.


"quotando" Júpiter:

Quote:
Tolerância ZERO com os crimes contra menores.


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Oi PF.Ficou claro sim e vcs me ajudaram muito,mas estou sofrendo,psicologicamente como vc disse.Na verdade, eu me puno por ter sido tão cega e preciso de muita ajuda mesmo.Tenho muita pena dos meus filhos,pq a menina foi abusada,mas graças à Deus está superando bem,mas o menino está numa fase em que o pai é o pai Herói e ele(o pai) sabe disso e está dando uma atenção enorme ao filho,assim meu caçula está muito apegado à ele(pode até ser um plano do FDP),e se o mesmo for preso,o que faço?Como faço?Preciso de ajuda psicológica sim e muita.Preciso de orientações.Conto com a ajuda de vcs.Meu muito obrigada!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sim, vcs todos precisarão de ajuda, de preferência profissional. Se vc não tiver condições de arcar com os custos disso, procure o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da sua cidade, lá vc poderá conversar e ter o apoio de psicólogos, assistentes sociais e agentes de saúde . Se necessitar de medicamentos, as farmácias do Estado e Município terão de te atender, se elas não o fizerem, procure a Defensoria Pública, é obrigação do Estado fornecê-los gratuitamente, judicialmente vc consegue, mesmo que te seja receitado uma simples Aspirina por dia. Ao contrário do que a mídia sensacionalista prega, o Estado tem melhorado e a ajuda está aí, basta ir atrás. Fácil não é, mas o que é fácil na vida? Boa sorte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

começo parabenizando meu miguxo MC#JupiS3

ainda bem que existem pessoas como voce, que ainda se revoltam com estas atrocidades cometidos por pervertidos/escrotos e que merecem , no mínimo, serem julgados na Lei pelos crimes que praticam...

o miguxo , pelo bem da vítima, engoliu as críticas recebidas e orientou da melhor forma a forista Silhema .... (dos foristas que conheço aqui do PF, ele é a pessoa mais indicada... sabe do que tá falando)

passar a mão na cabeça, dizer o que as foristas querem ouvir, colocar panos quentes nem sempre é ajuda... aliás raramente é de ajuda...

seria possível ele usar outro tom menos ofensivo? ... sim, o Jupiter é um gentleman... mas teria o mesmo impacto?

*

parabéns a voce Silhema

verdades duras são difíceis de aceitar... e voce conseguiu enxergar que atrás de palavras duras , a intenção do Jupiter era ajudar a tua filha... a vítima...

voce foi corajosa e deu o primeiro e difícil passo.... virá muita pedreira por aí.... assim como foi de ajuda para voce, este tópico pode orientar outras Mães e outras meninas que foram abusadas e não sabem como agir, então seria muito interessante que voce continuasse postando o desenrolar da tua história...

*

e principalmente parabéns a tua filha Silhema

não consigo imaginar o quanto deve ser dificil para ela expor o ocorrido, e ficar a mercê do julgamento da família e amigos (sabemos que julgam direto, tentando transferir a culpa para a vítima)... a maioria das vítimas se calam.... ela é uma valente :)



Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Obrigada Ana!Sim,vc tem razão!Em tudo,obrigada!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Valeu miguxa, obrigado pelas palavras! Realmente, com o tempo, acho que por conta das obrigações da vida, desenvolvi TOLERÂNCIA (ABAIXO DE) ZERO com crimes contra menores. Apesar de me considerar um humanista, sou a favor da PENA DE MORTE para quem abusa de menores: quem faz isso, na minha opinião, não merece segunda chance, uma vez basta. Conversar com um(a) menor que foi abusado(a) é uma das experiências mais devastadoras que um ser humano pode enfrentar, então, se já é chocante para nós que vemos de fora, imagine-se o que deve ser para a própria vítima.

E quem duvida do que eu estou falando, é simples: entre no youtube e assista aos discursos e palestras do Sen. Magno Malta e preste atenção nos relatos do que ele viu e ouviu pelo Brasil inteiro durante a CPI da Pedofilia. É de revirar o estômago.

Quem é capaz de cometer atos desse tipo contra uma criancinha não merece ser tratado como humano, tem que ser tratado como uma praga que precisa ser exterminada da face da Terra, simples assim.