Catástrofe no Japão...

83 respostas [Último]
imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Circe, é aí que você se engana. Este pessoal são duros na queda. As vezes penso que se tivesse o poder suficiente, excluiriam História e Geografia das escolas e colocariam catequese e Escatologia. (digo isto pq conheço vários).


O que acha das doações ser em dinheiro?


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Pessoal, devíamos nesse instante de dor de outra nação , erguermos as mãos para os céus e agradecermos por esta catástrofe ter ocorrido lá, no Japão, que com ou sem arrogância Abu, é sem duvida nenhuma a nação mais preparada para tal. Estima-se que o número de mortos chegue a 4.000, ( o prejuízo econômico pouco importa ), com um terremoto de 8.9(!) e tsunami de 10 metros. Só pra efeito de comparação, um abalo de 7 no Haiti passou de 300.000 mortos. Na China, em Sichuan, 87.000. Eu me solidarizo com os japoneses e admiro a cultura e a disciplina japonesa, pois apesar de tamanha catástrofe, não se viu um caos, nem saques ou pânico na população das cidades atingidas. As usinas nucleares foram afetadas ( e não é para menos ) mas a população foi socorrida e evacuada de maneira organizada. Parabens aos japoneses pela lição de cultura e cidadania que neste instante estão apresentando ao resto do mundo.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Não sei se li errado ou se a matéria da Globo News estava errada, mas li que o número de mortos eram de aproximadamente 10.000!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
acho o Japão arrogante sim. Eles possuem aquele senso de superioridade e auto-suficiência a níveis alarmantes.


... e eu fico a imaginar o que sobra para os EUA e Inglaterra...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

E eu fico a imaginar que... bem, eu fico a imaginar :-)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

\'Ver o Japão declarando estado de calamidade, foi o que me deixou chocada. Pois um país que sempre foi auto-suficiente e com sua arrogancia as alturas, ser prostrados assim.\'


Abusada, acho que vc confundiu os Japoneses com os Chineses...

E mesmo que o salto fosse grande... A situação lá é a pior em 60 anos, ou seja, críticas sobre o comportamento deles não vão ajudar a resolver o baita problema que eles tem nas mãos.

Bem, eu fiz a minha doação ontem. Espero que eles saiam logo dessa m*.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Não Poivre, eu falei realmente sobre o Japão.


Quanto as doações, não sei o que você doou, mas espero que você tenha lido o meu post sobre as doações e o que necessitam. Cuidado com as falcatruas.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Sim, meu bem, eu li.

Mas 20 dólares não vão me fazer mais pobre. Eu suponho seriedade, fiz minha parte. Se vc quiser, lhe passo o numero da conta depois ;)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Vou doar pela iTunes Store. Mó style :-)


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Sim, depois posta o número da conta aqui.

Ontem mesmo, recebi vários e-mail dizendo que aceitavam doações e tals, mas com eu já havia lido uma matéria oficial sobre isto, nem dei confiança.