Catástrofe no Japão...

83 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

É apenas as profecias se cumprindo...


Voces não virão nada ainda, muita coisa ainda vai acontecer.


Se preparem!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Mateus 24:3


Chegaram-se a [Jesus] os Seus discípulos, em particular, dizendo:


Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?


Mateus 24:7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

-------------


Lucas 21:11


Haverá, em vários lugares, grandes terremotos.


Marcos 13:8 - Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.


E olha que isto foi predito a mais de 2 mil anos atrás, e naquela epoca não exitiam escala de Richter, ou outra maquina que predizia algum acontecimento sismologico...


Mas qualquer coisa fica ai a dica. Muita coisa ainda vai acontecer...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Miss... ao contrario...

eu acho que somos fortes D+ e contundentes nas atitudes contra esta mesma força... e acabamos sendo \"frágeis\" diante da reação...


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

\"Ver o Japão declarando estado de calamidade, foi o que me deixou chocada. Pois um país que sempre foi auto-suficiente e com sua arrogancia as alturas, ser prostrados assim.\"


- Japão, um pais arrogante?

Ta de brincadeira?

Pode ser um pais bairrista e qualquer outra coisa, mas ARROGANTE? Palavra mal empregada.


Sobre o fato do tópico: Fiquei de cara com a situação toda, desejo força aos japoneses.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

É complicado!

Nem gosto de pensar mto nisso.

Pois fico descrente em relação a mta coisa.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

House, acho o Japão arrogante sim. Eles possuem aquele senso de superioridade e auto-suficiência a níveis alarmantes. Mas este é o meu modo de ver, cada um tem o seu, né!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Confesso que não consigo entender essa mania que nós seres humanos temos de sempre fazer anúncios apocalípticos quando tragédias assim acontecem. Ora, sempre houveram catástrofes naturais - desde que o mundo é mundo -, mesmo antes da bíblia fazer suas previsões (repetindo o que outros livros diziam, claro).


E eu acho uma grande sacanagem soltar pérolas do tipo \'é a vinda do senhor\', \'é o fim dos tempos\'. Para mim, é uma falta de respeito para com as pessoas que foram vitimadas e por aquelas que sobreviveram a tragédias como essa. Primeiro: qual o critério que determina que um grupo social deve sofrer esse tipo de tragédia, ser dizimado e outro grupo viver bem e tranquilamente? Se isso aí é sinal de uma profecia divina ou do que quer que seja, me perdoem os crentes em deidades, mas os deuses são uns fdp.


À parte isso, discordo da abusada ao falar que o Japão é arrogante. Após as guerras mundiais, o país sofreu muito para conseguir se reerguer e hoje figura entre uma das maiores economias do mundo. Não se trata de arrogância, mas de conhecer a dor de ser destruído e aprender com isso. Um país que tem uma cultura forte sobretudo no que diz respeito a valores morais não é arrogante, apenas consciente do seu potencial.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

O QUE DOAR


\"Doe dinheiro, se puder, e não água, comida e roupa\", aconselha Rooney. \"Há um custo de transporte muito maior para as entregas e é mais fácil para as organizações especializadas em desastres usar o dinheiro como precisar.\"

Além disso, pode ser difícil determinar o material que será mais necessário; especialmente nas fases iniciais de um esforço de recuperação e, no caso do Japão, existem muitas fontes já existentes.


Atualmente, a Cruz Vermelha possui armazéns na Malásia abastecidos com mantimentos suficientes para ajudar 5.000 famílias, de acordo com Koppel.


Mas não deixe de doar uma oração por estas pessoas. Você pode achar que não fará diferença. Mas somos 6 (seis) bilhões de pessoas... deve fazer uma diferença se cada um doar uma prece = 6 (seis) bilhões de PRECES, não?


O QUE EVITAR


Infelizmente, uma enxurrada de sites que não são legítimos, muitas vezes surge na sequência de catástrofes naturais, pedindo por doações de caridade para ajudar as vítimas.


A policia federal norte-americana informa os doadores que NÃO respondam a quaisquer e-mails, não solicitados, recebidos com pedidos de doações para ajudar as pessoas no Japão. O risco é muito grande de serem spams contendo vírus ou coisas similares. O cuidado nunca é demais com seus dados. Por isso, prefira, caso queira participar de alguma doação – e por envolver dinheiro – procurar diretamente instituições de caridade reconhecida e os sites oficiais de organizações de ajuda humanitária.

Antes de doar, também verificar a legitimidade das organizações sem fins lucrativos, bem como o seu estatuto sem fins lucrativos.

E desconfie, TERMINANTEMENTE, de e-mails oferecendo fotos inéditas das áreas de desastres em arquivos anexos, pois os arquivos podem estar corrompidos contendo vírus.

Solicitações de caridade e ajuda humanitária que parecerem suspeitas , por favor, não hesite em denunciar às autoridades competentes, como o Centro Nacional de Fraudes sobre Desastres (National Center for Disaster Fraud (NCDF). As queixas também podem ser arquivadas no IC3 (Internet Crime Complaint Center).\"


Estava conversando com minha mamys, e vi que realmente a minha palavra foi mal empregada, não é que eles sejam arrogantes em sí, é que são muito fechados, seja em qualquer quisito. Assim eu via este \'fechamento\' deles como arrogância. Desculpe a todos meu erro.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Quote:
E eu acho uma grande sacanagem soltar pérolas do tipo \'é a vinda do senhor\', \'é o fim dos tempos\'.


Sou evangélica, afastada no momento, mas sou. E mesmo sendo, acho um absurdo ficar atribuindo todo e qualquer abalo sísmico, qualquer ventania ou algo assim decorrente a vinda do Senhor. Levo isto até como heresia, pois isto acontece desde o início dos tempos, e se for então estes \'sinais\' a vinda Dele, Ele está meio atrasadinho, não?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pois é, Abu. Mas o seu bom senso infelizmente não é regra geral e somos obrigados a ler gente atribuindo ao senhor todo e qualquer evento, seja ele humano ou natural. Umas aulinhas de história e geografia seria suficientes para explicar a esse pessoal que catástrofes naturais são tão antigas quanto a idade da terra...