Atração Física É Tudo?

180 respostas [Último]
imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Casamento é amizade, é um acordo entre duas pessoas que tem se gostam em tem algo em comum.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A frase anabolizante do PF 2011: \"...mas eu não fiz nada....\"


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Depende de N fatores.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ótimo post Caronte;


Pela sua condição intelectual privilegiada, é normal que seja extremamente criterioso com a sua próxima companhia, pois é com essa pessoa que pretenderá passar os melhores anos possíveis de sua vida.


E uma pessoa não é apenas um belo corpo - enganar a quem? é sempre desejável - minimamente bem gerido por um intelecto razoável. É também um microcosmos de emoções sendo sempre auspicioso que haja uma certa comunhão real de mentes entre os parceiros.


Voltando a sua condição, você pretende uma mulher inteligente e cheia de predicados morais inicialmente, nada mais correto, mas uma \"gostosona\" pode colocar em alerta todos os ditos \"baixos instintos\" e turvarem a sua concepção de mulher ideal, de sólida e aprazível companheira.


Você se faz essa pergunta, até que ponto isso pode declarar uma derrocada sentimental mais adiante, pois também enxerga mais a frente também.


O zé da esquina pode pensar diferente, sendo gostosa e adoradora de pagode, já é o suficiente... os anseios partem de cá, da nossa percepção do que é melhor para nós, mas podem bater na outra pessoa e voltar sem uma mínima resposta decente.


Uma mulher inteligente e carinhosa, muitas vezes pode se transformar em um monstro autoritário, ou alguém que ficará testando a sua própria inteligência o tempo todo, para demarcar quem é o \"dono da colina\".


Uma moça simplória pode transformar-se em uma ótima companheira; querida e realmente amorosa fora e dentro dos lencóis.


Não existe fórmula, existe parâmetros que estabelecemos para nossa companheira...mas isso falta combinar com o outro lado.


Atração física fugaz por aquele bem traseiro embalado a vácuo na caminhada matinal é normal, mas a verdadeira atração física, desconfio que atinja as \"partes um pouco mais moles do nosso coração\"; talvez nada seja por acaso.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Olá Caronte..


Olha, lendo tudo que você escreveu acima, penso que não adianta idealizarmos alguém, pois às vezes algo na pessoa pode te chamar mais a atenção do que os predicados que você tanto deseja nesse alguém. A beleza física é importante sim, mas não é o que determina a paixão, pois podem haver pessoas \'\'não bonitas\'\' que te chamem a atenção e que quando você chega perto dela a química surge, até mesmo que em questão de personalidade, não tenha os predicados que você tanto deseja.


Eu gosto muito daquela frase feita que diz \'\' Beleza atrai, conteúdo convence\'\'.


Posso dizer por mim que a minha preferência sempre foi homens inteligentes, mesmo que eu não seja tanto assim, abafa!!... rs...

Porém não suporto homens prepotentes e arrogantes, e a maioria dos inteligentes são muito convencidos, o que os tornam igualmente arrogantes e prepotentes.. Enfim, beleza pra mim é algo secundário, tanto que quando conheci meu namorado pessoalmente achei ele feio, mas já havia decidido que isso não iria abalar nossa relação ( hoje acho ele lindo) ou seja, o caráter dele e personalidade me chamou tanto a atenção que esqueci de beleza, porém o contrário também pode acontecer, se no caso eu fosse uma pessoa que priorizasse a beleza, talvez ignorasse predicados como inteligência e humildade que são os meus prediletos e deixasse esse homem passar..


Contudo você jamais poderá ficar com uma pessoa a qual tenha algo que você abomina, por isso é necessário classificar as prioridades, sempre haverá aquela que irá se sobressair perante as outras. Creio que deva se perguntar: Dentre todas as minhas exigências, qual delas não posso abrir mão? o que seria inadmissível para mim?


beijos.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Gisinha.


Aí é que está. Podemos nos fazer esta pergunta, sobre aquilo do que não podemos abrir mão. Ou aquilo que achamos fundamental. Mas e se a atração física for enorme(instinto), acabamos ou não abrindo mão do que taxamos, racionalmente, de inegociável?


Vou tirar um exemplo muito visto aqui no PF. A forista vem e conta barbaridades do parceiro, desde traição até, em alguns casos, violência física. Quer coisa mais inegociável que sua integridade física? Porém, quando as pessoas dizem para ela deixá-lo, ouve- se a famosa frase: \"mas eu o amo\".


Se a construção do amor pudesse ser feita de forma assim tão racional, como se poderia explicar situações como esta?


É isto que eu estou propondo, que abramos mão da idéia idealizada que temos de nós mesmo, e nos perguntemos: existe algo que se coloque entre nós e a construção de uma relação de amor com alguém que achemos sumamente atraente(novamente saliento, não bonito, atraente) e não tenha algo que nos gere repugnância?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eu acho que a atração não tem como ser explicada e sim, é o que faz as relações começarem. E digo apenas atração, porque não dá pra sequer classificar como atração física simplesmente, só o que os olhos vêem. Muits vezes não sabems explicar o que exatamente nos atrai em determinada pessoa, só sabemos que aquela atração é incontrolável e absolutamente fora do âmbito intelectual/racional.


Por outro lado, eu acredito que temos um certo \"esboço\" de padrão do que nos atrai, mas não diria que trata-se de algo consciente, intelectualizado. Acho que é mais uma \"tendência\" que percebemos no decorrer do tempo. Tais e tais características me agradam mais do que outras ou tal e tal traço me desencanta com mais facilidade, mas ainda assim, mesmo essa \"tendência\" também não é facil e racionamente explicada.


E no final das contas, sim, é essa atração irracional que nos leva a nos aproximar de alguém e querer investir numa relação com essa pessoa.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Kathya34 Beijos


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Pra mim funciona da seguinte maneira...

Não consigo nem beijar sem ao menos conversar e ter uma condição ao intelectual favoravel.

Tanto que costumo me envolver somente com conhecidos.

Que adianta ser um gato do mês e não ter cerebro ?!

Me brocha isso !!!

Prefiro um homem natural, pode ser magro, gordinho, alto ou baixo... nao importa as caracteristicas.

Corpo não faz pra mim nenhuma diferença... me atrai um olhar, atitude, um bom papo, sicronia... já começa a construção de um gostar, consequentemente uma vontade de estar com aquela pessoa.


imagem de meggie
meggie
No PF desde: 11/11/2010

mas ja quer casar?? aff se solta homem..da uns borbejos por ai sem compromisso!

Analisa o mercado...acho que com tempo passando a solidão pegando..os conceitos mudam