Atração Física É Tudo?

180 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

[*_*],


Por essas e outras que acredito que a atração, em qualquer esfera, não pode ser explicada racionalmente. Há reações biológicas que estão fora do nosso controle racional e, portanto, fora também de explicações racionais.


Porém, estudos também mostram que essa alteração hormonal - assim como todas as outras alterações hormonais causadas pela paixão (disforia histeróide) - em algum momento se estabiliza, e é aí que deve entrar em cena os outros fatores que podem ou não transformar a atração física em relacionamento amoroso de fato.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Caronte, não sei mais te responder, ficou difícil para o meu cérebro! rs...


Sorry, beijos!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Olha... por isso eu vou com calma no inicio de qualquer relacionamento... pra evolui a um namoro eu preciso ter muita certeza e racionalidade.

Por isso namorados de fato eu tive poucos.


Imagina viver o fogo todo, envolver familia e ser nada ?

Somente alteração hormonal, uma simples paixão...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não precisamos ficar explicando a atração física, ou a química que existe entre um casal.


A questão é: em nome desta química, abrimos mão de outras coisas, mesmo que parcialmente? Ou se esta química for parcial ou mínima, mas todos os demais requisitos racionais que consideramos fundamentais forem 100%(ou excepcionalmente acima disto), ainda assim amaremos aquela pessoa? Isto é possível? Ou é apenas uma utopia que criamos com o intuito de nos sentirmos meio superiores? Simplesmente não conseguimos encarar o fato de que, ao fim e ao cabo, é a beleza(restrições já feitas ao conceito), e não a inteligência, o bom humor, o caráter, a empatia, que é o fator determinante de todas as relações de amor existentes?


Estamos preparados sempre a admitir que a beleza(atração física) seja importante. Mas estamos preparados para admitir, para nós mesmos, que ela sobrepuje todos os demais? E que ela, e apenas ela, seja determinante da possibilidade de um relacionamento ir ou não adiante? E que ela seja a base sobre a qual todas as demais se sustentam?


A atração física é, ao fim e ao cabo, o fator determinante do amor? Sua única conditio sine qua non? E estamos preparados para aceitar isto?


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Ai Caronte vc pergunta demais, insaciável...

Vamos pra um barzinho beber e conversar.


Colocar em prática e tirar as tuas duvidas.

Nada como observar as pessoas enquanto se abre um dialogo ou uma discussão.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
(...)

Você esta sentindo atração por alguem totalmente diferente do que vc sempre procurou ?


Pois, me aconteceu o exato oposto, recentemente, e foi isto que me levou a refletir sobre esta questão.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

aaahhhaaa Caronte para de neura e vá curtir !!!


Sempre é bom viver , quebrar a cara e viver... e finalmente amar !


Já leu o poema do Verissimo

O tipo certo da pessoa errada ?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Caro Caronte,

tu tá com medo de repetir a fórmula?


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Quote:
tu tá com medo de repetir a fórmula?


?????


A quanto tempo casado e a quanto tempo esta separado ?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Girls


Eu caminho de manhã, todos os dias, um hora, sozinho com meu cérebro. Impossível não refletir sobre as coisas.


Num desenho dos Simpsons, uma vez, definiram que o objetivo do Jazz não é fazer você se sentir bem, é fazer os outros se sentirem mal.


Como eu não sou músico de jazz, eu tenho que dividir minhas aflições através letra escrita.:)