AINDA SEM OPINIÃO

42 respostas [Último]
imagem de GEHENDZ
GEHENDZ
No PF desde: 13/12/2010

Estou trazendo este fato ao forum ,pq ate agora ainda ñ sei o que dizer.Tenho uma amiga que esta para ter um bb ate o meio do mes k vem.Ate aí tudo normal.So k ela me mostrou um documento k ela redigiu e reconheceu em cartorio k diz:eu ..... ,de posse de minhas faculdades mentais ,declaro k entregarei meu filho ,a minha irmã ....., no primeiro segundo ápós o parto ,para k seja criado por ela como seu filho,e por minha vontade o parto será de cesária.Ja fikei besta com isso ,mas ela foi além ,disse k decidiu fazer isso pq sabe k sua irmã ñ pode ter filhos ,pq tanto ela qto seu esposo são estereis. E ainda ,para completar ,ela me explicou o pq de ter se separado do rapaz k namorava ,na epoca em k engravidou.Todos achavamos k ele iria assumir ela e a criança ,mas em seguida eles romperam.Ficamos sem entender ,e agora ela contou k ,ele realmente kis assumir o filho ,mas k ela ñ aceitou e rompeu para poder fazer o k relatei anteriormente.Qdo ela viu k estava grávida ,decidiu ter o filho ,mas so k para dar a sua irmã,e para isso se afastou do pai .Confesso k tudo me parece mais um filme de ficção do k uma historia real.Mas so k a barriga existe ,e o documento tbm.Ok vcs acham de tudo isso?


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Eu não daria meu filho para ninguém, conheço casos de mulheres que não tem condições de criar a criança mas os criam com sucesso! Essa história é meio estranha, ela tá privando o pai de conhecer o filho, ele também tem direitos, e se ele não quiser dar o filho? como vai ser? A irmã não pode tentar uma adoção?


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Fiquei na dúvida entre uma pessoa de atitude e irresponsável.


Mas se colocar-mos o foco na criança melhor para ela (a criança).


Não temos que entender nem crucifica-la temos que aceitar a sua decisão, que por sinal com o perdão da redundância já está decidido e registrado.


É finito.


imagem de GEHENDZ
GEHENDZ
No PF desde: 13/12/2010

Gente ,to chegando a conclusão de k ela pirou.Eu sei de tudo isso ,dos direitos do pai e tals,mas ela ta decidida e o documento existe.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

GEHENDZ....


Se o pai biológico entrar na justiça pedindo um exame de paternidade, e for comprovado que ele é o Pai realmente, ele tem os seus direitos como tal.

E se ele não quiser fazer \"dar\" a criança para terceiros, ele vai exigir isso perante a lei.


Mas que coisa sem noção isso, dar o filho para a Irmã, o PAI tem seus direitos e deveres com a criança e isso pode acabar com um processo pesado contra a mãe....


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

O que podes fazer? Consultar um advogado de família e depois orientá-la quanto aos riscos...inclusive de mais tarde poder vir

a se arrepender...e o pai tem total direito de requerer a guarda

da criança, ele quis assumir, não rejeitou...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Se ela quer assim, que assim seja, e arque com as consequencias deste fato.


Ele o Pai podera entrar com ação na justiça e reivindicar seu direito e ai a celeuma se dará... a criança no meio estará... e a zona se instalará! enfim


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
Gente ,to chegando a conclusão de k ela pirou.Eu sei de tudo isso ,dos direitos do pai e tals,mas ela ta decidida e o documento existe.


GEHENDZ....


Se o PAI da cirança for um pouquinho inteligente, ele vai contratar um bom advogado, vai entrar na justiçe, e ele pode mais ainda, pode processar a MÃE da criança e tirar um dinheiro alto com isso.

O processo de adoção funciona com a autorização de AMBAS AS PARTES ( pai e mãe ), e o casal que vai adotar ainda precisa enfrentar a burocracia que envolve tudo isso, não é simplesmente a mãe DAR a criança para alguém....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Olha nem vou falar aqui do pai, porque esse com cereteza não vai aceitar esse absurdo e logo,logo deverá tomar uma atitude. Mas a irmã sabe dessa intenção dela ? Aceitou essa situação? Imagina como ela iria criar essa criança, ao lado da mãe tendo um pai que querer saber dela. Acho que sua amiga não tem noção do estrago que está tentando fazer, e nem a minima noção do que é ser mãe. Quero ver quando ela olhar pra carinha do bebe, se vai mesmo fazer isso.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

qual a dificilcade de usar o Q...foi dificil de ler com esses K

mas vamos lá...


Me desculpa mas mulheres q fazem isso pra mim são umas vacas,ops vacas não pq assim ofendem os bixos tb

só pra parir..

eu nuncaaa daria,abandonaria,etc... meu filho(a)

mas se ela está tão decidida...o q resta é saber se o pai quer a criança ele tem q procurar um advogado exigir DNA e pode até pegar a guarda!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

nem todas as mulheres tem instinto materno, se ela sabe que não poderia cuidar da criança...


ótimo, ela achou quem possa... e se ela tivesse feito um aborto?


quanto ao pai, ele poderá buscar os direitos dele, se assim o desejar... a criança não é uma propriedade, que ela possa dispor a vontade....