AINDA SEM OPINIÃO

42 respostas [Último]
imagem de GEHENDZ
GEHENDZ
No PF desde: 13/12/2010

Creio k a irmã dela nem sabe da doação,e qto ao pai ,se ñ falou nada ate agora ,acho ñ vai mais insistir.E qto aos Ks ,desculpe,força do habito.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Se ela engravidou de propósito do cara, só para dar o filho à irmã, que mau caráter.

Talvez ela não tenha mesmo instinto materno, mas deveria ter consultado as partes envolvidas antes de decidir sozinha o que fazer com outro ser humano.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Cartoriozinho meia-boca esse que ela procurou. Só quiseram arrancar dinheiro dela registrando algo sem a menor validade legal. Fosse um cartório decente, ela teria sido informada que, leglamente, não é assim que as coisas funcionam. Ela está querendo forçar uma adoção à brasileira, ou seja, ilegal.


Se ela quer que a imrã adote a criança, ela tem que procurar a Vara de Família para se orientar e PRECISA DA AUTORIZAÇÃO DO PAI BIOLÓGICO. Existe um processo de avaliação pelo serviço social para saber se os pis biológicos tem mesmo certeza do que estão fazendo e que os pretendentes à adoção são mesmo aptos. As coisas não são tão simples quanto ela imagina.


Quanto à decisão dela, não sei porque tanto espanto. Ela não quer ser mãe, mas a irmã quer e não pode. Ela se viu grávida e considerou que entregar a criança à irmã era uma alternativa melhor do que abortar. Acho até nobre da parte dela. Só não é certo que ela se considere no direito de eliminar o pai dessa história.


imagem de Bree
Bree
No PF desde: 25/11/2010

Gente...


Estou indignada com a atitude dessa \"criatura\" que vai colocar uma criança nesse mundo e não quer arcar com as responsabilidades, prefiro não opinar de cabeça quente. Porém, me pergunto... E que pai é esse que aceita um \"não\" e fica \"tudo bem! talvez\".

Ele também tem responsabilidades e não vai mover uma palha por essa criança que não deixa de ser fruto dele...


Fico indignada com assuntos assim, hoje em dia só engravida se quer, há diversos métodos... agora não me venha colocar um filho no mundo pra deixar \"perdido\" ou nas mãos de outras pessoas... teve a decencia de fazer tenha também a decencia de assumir!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Eu também não vejo motivo algum para o espanto e para condenar a menina na fogueira do inferno. Ela não quer ser mãe e admite. Pelo menos não faz como muita gente que bota filho no mundo, não educa e despreza a criança. Instinto materno uma ova; isso é construção cultural.

Contudo, acho sim que ela está mal informada, como a Carla já disse. Acho que se ela não quer a criança, as providências devem ser tomadas da forma correta e do modo que ela acha que deve ser feito. Primeiro, comunicar ao pai da decisão. Ele precisa saber disso. Aí sim, acho irresponsabilidade. No mais, ia a Vara de Família e se informar.


imagem de Bree
Bree
No PF desde: 25/11/2010

Belle D\'Jour


Não é questão de condenar, talvez a maneira como coloquei acima causou essa impressão...

Como a Carla escreveu \"Acho até nobre da parte dela.\" Em doar essa criança e não em abortar (seria muito pior), mas o que me deixa indignada é que as pessoas simplesmente não tem consciencia que colocar um filho no mundo hoje sem um planejamento é loucura e ela poderia ter evitado isso.


Espero que o serviço social tome alguma atitude e que essa criança não fique \"jogada\".

Me preocupo com o bem estar dessa criança, apenas isso.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Sinceramente, ñão vejo mal nenhum nisso. Seria bem pior se ela abortasse a criança.. no entanto resolveu ter o bebê e dar para sua irmã criar. Acho até uma atitude bonita da parte dela, já que a irmã é estéril e não pode ter filhos.

Como já foi dito acima, há pessoas que não têm dom de serem mães, vai ver é o caso dela e dando o bebê para a irmã poderá vê-lo sempre e saber como está e até mesmo mimar na qualidade de tia, ou seja, o nenêm vai ficar na família do mesmo jeito!


Ela é de maior e sabe o que fazer da vida dela!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Mas Bree,


Pelo visto, a intenção dela não é deixar a criança ao Deus-dará. Não, ela quer que a irmã seja a mãe desse bebê e até aí, tudo bem. Me parece que ela está, sim, pensando no bem-estar da criança. Só que ela precisa fazer as coisas direito. Não basta ir a um cartório de registrar sua intenção. Ela precisa da concordância do pai e da aprovação do Vara de Família e do Conselho Tutelar para não ter problemas no futuro.


Muito pior são as doidas por aí que botam crianças no mundo para depois literalmente largá-las na rua, jogá-las em rios ou em latas de lixo, para espancá-las, vendê-las em troca de drogas ou coisa que o valha. Essas criminosas, melhor que abortassem.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Quem garante que não há um acordo entre as irmãs???


Isto, de doação de crianças, tem muitos casos e é algo meio que acontece bastante no interior da região nordeste... e nao vejo nada de mal nisso se todas as partes concordam e normalmente é o melhor para a criança... já partindo do presuposto que a mãe quer uma outra mãe ou casal para cuidar do filho já que ela não quer ou nao pode faze-lo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ela não poderia dar o filho.. Tem que ficar com ela, Pois ela que é a mãe.. Bjs