Urgente - ataque de pânico

72 respostas [Último]
imagem de melmel*
melmel*
No PF desde: 26/05/2010

gurias...resumindo a história, sofro com crises de pânico desde os nove anos devido a um trauma de infância..fazia mais de uns três meses acho que não tinha crise, eu uso medicamento donarem e citalopram todos os dias, e apraz na hora das crises...bom, por conta própria (sei que foi um erro) eu diminuí a dose de donarem pela metade e estava tomando citalopram um dia sim um dia não...

ontem dormi um pouco de tarde e quando acordei estava muito assustada, meu coração começou a acelerar e a falta de ar veio também...eu fiquei por quase duas horas assim, tomei o remédio apraz durante a crise e como eu estava desesperada ele demorou pra fazer efeito...bom, o resultado é que só depois de ter tomado um apraz inteiro e três gotas de rivotril meu corpo venceu a crise por cansaço e eu acabei dormindo, acordei uma e meia da madrugada com o coração acelerado de novo, meio em pânico, tomei meio apraz e consegui voltar a dormir, agora estou no trabalho com uma vontade imensa de chorar, meu pai me ligou antes quase chorando preocupado comigo, eu não sei mais o que fazer, só sei implorar a Deus que tire essa porcaria de mim, peço algum conselho, uma luz de alguém aqui que já tenha passado por isso e possa ajudar alguém que está sem rumo


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

vc tem q fazer algum tratamento, tipo terapias, tem várias q vao te ajudar pode ter certeza, eu tenho crises terrivle de enxaqueca passo as vezes o dia inteiro vomintando, me prejudica no trablho demais, eu faço terapia q é oq me ajuda muito, pq remédios eu nao posso tomar meu organismo nao aguenta.


imagem de melmel*
melmel*
No PF desde: 26/05/2010

eu fazia terapia lullynh, mas agora não tenho mais dinheiro pra fazer e no CAPS que tem aqui em bento demora quase um mês pra conseguir consulta...pra ter noção do jeito que eu tô eu tava tão distraída que hoje indo pro trabalho fui atravessando as ruas sem nem olhar quem vinha


Living
No PF desde: 07/05/2010

Pq você não faz tratamento pelo SUS?

Procure uma psicóloga também, pra curar esse seu trauma, converse com ela sobre isso... corte este mal pela raíz!


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

nossa, olha tem uma coisa q me ajuda bastante se chama floral nao sei se ja tomou? é baratinho


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

se vc teve um trauma nao é com remédios q vai curar, vc vai ficar se dopando a vida toda e o trauma vai continuar ali dentro de vc.

Vc precisa tratar o trauma nao com remédios, tentando entender ele, nao sei oq aconteceu entao fica mais dificil de dizer mais coisas, mas oq sei é isso q nao é com remédios q vc vai mudar.


imagem de melmel*
melmel*
No PF desde: 26/05/2010

eu vi meu pai tendo um surto depressivo quando eu tinha oito anos, desde então nunca mais fui a mesma...minha psicóloga disse que eu não consigo ser independente, e minhas crises acontecem quando algo que eu não consigo controlar acontece, só que eu não tive nenhum problema que tenha me feito ficar estressada, e lullynha, floral eu já tomei, mas na hora das crises se eu tomar um vidro de floral é quase o mesmo efeito de um gole de água, pq elas vem com muita força e eu entro em desespero total


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

pelo q parece vc ja fez d tudo entao, q situaçao q te leva a ter crises?


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Oi amiga. Olha, eu já sofri com isso. Pode ser genético. Pode ser provocado por vários fatores.


Agora, acho que não podes afirmar que é por causa de um trauma. Se tu tens predisposição genética, é só um gatilho, acabaria acontecendo. Acho que tu deverias fazer terapia e continuar com os remédios, mas também investir na tua parte espiritual, que ajuda muito, buscar a Deus, uma igreja, amigos, e importante: exercícios físicos. Aliviam a ansiedade, são indicados em tratamentos para ansiedade. Mas tem que ser regular e demora um pouco pra começar a fazer efeito na tua vida.


Básico: esteja em paz. Se algo tá te incomodando, machucando, o pânico tem ali um terreno fértil pra se proliferar. Eu melhorei muito quando deixei de fazer coisas e de me relacionar com pessoas que me faziam mal. Podem ser sentimentos de culpa, medo ou raiva, incrustados lá no fundo que te faz sentir pânico.


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Fazem, desculpa. Always reviewing...


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

minhas crises de enxaqueca só melhoram com meus próprios pensamentos, tentando me acalmar, evitando me estressar com situaçoes ou pessoas, tentando entender os motivos disso, só vc é capaz de se curar, os remdios, psicologos, tudo isso vai ajudar, mas a maior parte só depende de vc.