HPV (papiloma viros humano) ME AJUDEM!!!

116 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

florzynha , eu tive que cauterizar 2 vezes... Agora faz um tempinho (uns 3 meses) que não apareceu mais, ai até me faz esquecer que tenho. Só que apareceu uma em meu namorado, e sabemos que quando a lesão, é maior o risco de transmissão. Por isso, estou morrendo de medo que elas retornem. Mas se acontecer, vou ter que correr no ginico novamente.


Boa sorte


imagem de florzynha
florzynha
No PF desde: 19/01/2010

aii pois eh... soh q depois q fiz a cauterização nao tive mais relações... consegui marcar a consulta pra segunda vamos ver... espero q nao seja nda...


Ana2010
No PF desde: 04/10/2010

Olá eu sou a Ana e sou nova aqui e sou de Portugal!

Eu tambem estou com hpv!

Já há mais de 2 meses que me sentia mal,com muitos ardores e mal estar dentro da minha [******]!!

O meu ginegologista estava de férias,quando comecei a passar mal,então fui a outro ginecologista,ele disse-me que eu estava com uma bactéria e então medicou-me com antibiotico!

Mas passado 1 semana eu continuava mal,ele então trocou o antibiotico por outro!!

Entretanto chega o meu ginecologista de férias!Eu já estava a fazer o 2 antibiotico e nada de melhoras!!O meu ginecologista disse-me que eu estava era com uma fungo,então da-me medicação para tratar de um fungo!!

Bem,eu continuava sem melhorar,ai fui num hospital particular e fui vista por uma ginecologista!!

Ela diz que se eu tivesse alguma bactéria ou fungo já teria morrido com toda a medicação que eu já tinha tomado!!

Então ela diz que o que tenho é a flora vaginal toda destruida!!

Começo a fazer a recuperação da flora vaginal,e de facto os ardores começaram a passar!! Mas entretanto aparece-me tipo uma ferida na [******] que arde-me imenso!! Resolvi pedir opinião a outra ginecologista,então esta nova ginecologista fez-me alguns exames e diz-me que estou com o virus hpv!

Eu nunca tinha ouvido falar deste virus!!

Sou casada há 20 anos, e nunca mais tive nehum outro parceiro sexual!!

A medicação que a ginecologista mandou-me fazer foi só com pomadas,e diz que quer ver-me daqui a um mês e meio!

Eu só tenho que misturar as 3 pomadas que ela me receitou e untar muito bem a [******] com estas pomadas!!Lavar-me todos os dias de manhã com água e vinagre ou então com um sódio que se compra na farmácia,mas este sódio está esgotado!!!

Eu não sei se o que tenho na [******] é estas verugas que vocês falam,só sei que é uma mancha vermelha e que me doi,arde!!

Ela diz que eu ia ficar bem,mas que ia levar entre 3 a 6 meses a ficar boa!

Ela disse que eu tambem podia ter relações sexuais,para isso o meu marido só tinha que untar muito bem o [*****] com uma das pomadas que ela receitou!!

Estou muito confusa sobre isso tudo,mesmo lendo os vossos testemunhos!!

Será que vocês sabem me dizer se isso que tenho na [******] é uma verruga?

E leva muito tempo a desaparecer,e se estas verrugas ardem sempre assim?

Eu sei que ia ficando maluca com tanto mau estar!! Agora só o que me doi é mesmo esta ferida ( ou verruga ) que me aparecu no lado de fora da [******]!

Desde já fica o meu muito obrigado a todas,e ficava muito agradecida se me pudessem ajudar!!


Ana Paula


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

OI Ana, seja bem vinda!!!


No meu caso, eu nem sabia que tinha HPV.. Não sentia nada. Simplesmente fui fazer exames de rotina. Meu papanicolau deu alterado.. Meu ginico solicitou Colposcopia e Biopsia uterina, e foi então que a mesma indicou uma ferida em meu utero, proveniente de HPV. Logo após, começaram a surgir pequenas verruguinhas no exterior da várina (grandes lábios). Eram ainda bem pequeninas, eram como verruguinhas normais (dessas que dão em nosso corpo), mas não sentia dor, coceira, nem nada. Meu médico então cauterizou meu utero, e as verruguinhas com ácido. Doeu muito. Agora não voltaram mais, mas sei que elas agem conforme a imunidade. Porém, como existem vários tipos de HPV, não sei te dizer a respeito do teu diagnostico. Deves ter uma conversa com tua ginico, e pesquisar bastante sobre o assunto, vale a pena...


Te deseja melhoras, pois sei como é dificil descobrir esta doença.. Mas fique tranquila, com tratamento tudo fica bem..


Beijos


Ana2010
No PF desde: 04/10/2010

Obrigado Loirinha

No meu papanicolau,que tinha feito á 2 meses estava tudo bem!!

A ginecologista fez-me este exame chamado colposcopia,e penso que ai é que deve ter acusado que estava com hpv!!

Tambem mandou para análise um exame que se chama mesmo HPV,penso que será para saber qual é o tipo de hpv que tenho!!

No momento da consulta eu fiquei sem saber o que dizer!!

Depois de chegar a casa e pesquisar sobre este virus é que fiquei com muitas duvidas,e com medo!!!

Só vou voltar agora á ginecologista daqui a 5 semanas!!

Não sei realmente se aquilo que tenho no fim dos grandes lábios da [******] será uma verruga,pelo menos por enqunato não parece!

È só uma mancha vermelha, e só sei que arde-me!!!

Ela não me falou em cauterizar nada,só mesmo esfregar dodos os dias as pomadas muito bem na [******] até ao ânus!!

Já procurei ajuda numa psicologa,porque toda esta situação,e o sofrimento de andar quase 3 meses com ardores e muito mal estar dentro da [******] deitou-me muito abaixo psicologicamente!!

E estar a sentir estes ardores deixa-me com medo de vir a ter muito mal estar!!!


Muito obrigado Loirinha


Beijos


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Ana,


Sim, este exame que ela pediu é para ver o tipo de HPV. Meu médico tb pediu na época, mas acabei por não fazer, até pq depois ele dispensou , pois já tinha certeza da existencia do Virus. Como te disse, o HPV tem muitissimos tipos, e pode ser que esta mancha, possa ser uma lesão causada por ele. MAs fique tranquila, eu tbm fiquei muito mal no epoca, morri de vergonha, de medo. Tive que contar para minha familia, meu namorado, até pq eles que financiaram meu tratamento, e p minha nutricionista... Hj aprendi a vive cm ele, até pq neste momento eu não to sentindo mais nada. Mas ja estou mais preparada psicologicamente. Até pq são inumeros os casos de HPV.


Boa sorte á nois Ana.


bjs


Ana2010
No PF desde: 04/10/2010

Mais uma vez muito obrigado Loirinha,tens sido muito simpátca ( legal ) comigo!!

Pois os exames que eu fiz tambem foram muito caros,não são comparticipados pelos seviços de saúde do meu marido!!

E tenho ali mais uns quantos para fazer!!

Paguei por estes exames á volta de 250 euros,não sei quanto é em reais!!

O tratamento por enquanto não é muito dispendioso,são só as pomadas e fazer a recuperação da flora vaginal!

Mas penso que terei que gastar uns 100 euros por mês em medicação!!

A ginecologista tambem receitou-me um suplemento alimentar pra tomar todos os dias em jejum!!

Penso que devo estar com o meu sistema imunitário muito em baixo,pois tambem já fiz só este ano umas 5 infecções urinárias!!

Uma coisa que tambem faz-me muita confusão é este virus só ser tarnsmitido por via sexual!!

Eu sou casada´há 20 anos,e nunca mais tive outro parceiro sexual!!

Eu sempre confiei no meu marido!Mas como pode ser possivel eu ter apanhado este virus se tenho o mesmo pareceiro sexual de há 20 anos?!!

Ele diz que nunca me trai,e que tambem não sabe o que se passa!!!

Eu tenho lido os teus testemunho Loirinha,e sei que tambem tens sofrido com este virus,e desejo do fundo do meu coração que fique tudo bem contigo!!!

Um beijo muito especial para ti e o meu muito obrigado por toda a tua ajuda!!

Ainda bem que encontrei este site :) :)


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Cara Ana,


Imagina...Estou aqui p isso. Por isso criei este tópico, pq queria dividir com as pessoas e trocar informações, pois fiquei muito afilta na época, e até hoje, meses depois, estou aqui ainda para ajudar...

Eu tbm gastei em torno disso,(mas em reais, rsrsrs) referente á consultas, exames, medicações e cauterizações (que são muito caras), na época eu estava desempregada, e tive que recorrer a familia. Amiga, em relação a imunudade, procura tomar vitamina C, eu volta e meia tomo, e vá em uma nutricionista , para que ela egule sua alimentação.

Em relação ao contágio, são rarissimas as possibilidades de contagio, se não, por este meio. Mas, o HPV é parecido com o HIV, ele pode estar há decadas no se organismo, e só agora se manisfestar, ou até nunca.. Isso é de acordo com a imunidade. Talvez, seu marido já fosse portador, te passou o virus depois, e seu o mesmo só veio a se manisfestar agora.. O médico me explicou assim. Se não minha amiga, não é HPV. Mas isto, só o exame irá dizer...

Qualquer coisa, estamos aqui..


Beijão especial p ti tbm.. E fé em Deus, que tudo dará certo!!


Ana2010
No PF desde: 04/10/2010

Hoje falei com a minha irmã mais velha,e ela disse-me que tambem tem hpv!!!

Sabia que ela tinha probemas ginecologicos,mas ela nunca me tinha falado que tinha hpv!!

Ela diz que o Ginecologista dela lhe disse que não era só através das relações sexuais que se apanhava o virus,que por vezes tambem se pode apanhar nas casas de banho publicas!!

Mas que o mais comum é ser através das relações sexuais!!

Quando for á minha ginecologista tenho que fazer todo este tipo de perguntas a ela!!

Obrigado pelos conselhos, e por toda a ajuda!!!


Beijão especial Loirina :)


bruna_s
No PF desde: 04/10/2010

Oi pessoal,

Estou passando pela situação mais difícil da minha vida.

Tenho HPV, fui ao médico e ele me deu essa noticia que acabou com a minha vida.

estou namorando há quase 2 meses, e sei que não foi dele que eu peguei.

Amo tanto ele que tenho medo de contar.

não posso suportar a ideia de que ele vai sentir nojo de mim, ou achar que tive muitos homens antes dele, o que não é verdade.

Estou entrando em depressão, choro quase todos os dias.

vou ir ao médico quarta para retirar as lesões.. não sei como contar para o meu namorado, e tenho medo de ter passado pra ele.

Isso é o inferno, ja desejei sumir e até morrer, mas sei que não posso ficar desse jeito, depressiva e que só me faz ainda pior ficar assim.

Só que não sei o que fazer.

precisava desabafar, obrigada.