HPV (papiloma viros humano) ME AJUDEM!!!

116 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

bruna_s ,


Eu passei pela mesma situação que vc. Sei bem o que estas sentindo. O que eu tenho a te dizer é primeiramente calma, pq HPV tem tratamento, e procedendo certo, tudo ficará bem.. Vc até irá esquecer que tem. Por isso, converse bastante com seu médico e faça o tratamento corretamente,

Em relação ao seu namorado, a coisa é mais dificil. Tambem passei p essa fase. Morria de medo da reação dele, pensava q ele me deixaria. Vim aqui pedir apoio a todos. Então fui contando devagarzinho, e por fim contei tudo. Ele foi no medido, e o mesmo tbm conversou cm ele. Na epoca ele não tinha lesão ainda. Ele entendeu bem, me deu apoio e tudo. Hoje, ele já apresenta um lesãozinha, e eu vivo pedindo que ele vá retirar, mas ele sempre adia. Mas é isso garota, tome coragem e conte p ela. Tenho certeza que ele entenderá. Se preciso, leve ele ao médico com vc. Ma vc deve contar sim, até p ele fazer uma penioscopia. que dirá se ele contraiu ou não. Pense nisso..


Boa sorte


Bjs


magne
No PF desde: 30/07/2010

Gente...

descobri ontem quem tenho HPV NIC 1, foi esse que vc teve não Loirinha? Eu gostaria de saber como esta sendo a relaçao de vcs com seus namorados...e eu sei que é muito íntimo isso, mas ainda nao arranjei um Ginecologista que eu confie o bastante pra perguntar sobre este assunto! e com relação a sexo oral, vcs podem me falar se ainda é possivel realizar, mesmo com essa maldita doença? eu queria ter uma vida normal , axo que todas nós queríamos...e tenho medo de que a relação esfrie por causa dela.


espero que nao fiquem acanhadas em me responder, pois além de todas as dúvidas normais que estão sendo relatadas aqui, essa é a unica que nao consigo pensar numa soluçao..


imagem de amoreodio
amoreodio
No PF desde: 28/09/2010

Sabemos que quando se tem qualquer doença sexual ativa, não se pode nem pensar em sexo sem preservativo e sexo oral, muito menos. Até porque, HPV aparece em forma de verrugas na pele e gosta de regiões úmidas, por isso, se desenvolve mais nas mulheres do que nos homens e em contato com a boca, pode vir a aparecer tbm.


Deve-se fazer o tratamente indicado pelo ginecologista, à rigor, pois em alguns casos, tratamente com cremes não evoluem e é necessário fazer cirurgia.


Quanto ao tratamento, vai depender da cidade que vc mora, sei que em Porto Alegre, um ginecologista muito bom, atende na Clinica Mulher, vale lembrar que o tratamento é caro, se alguem quiser posso passar o telefone.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Magne,


Sim, eu tive NIC 1, mas tenho uma amiga que teve a 2, que é um grau mais elevado. Bem, a relação continua igual. O médico pediu que primeiro meu namorado se trata-se tbm, para um não ficar reinfectando o outro.Mas infelizmente, isto não ocorreu. Eu me tratei, ele não. Por enquanto, está tudo bem. Mas eu vivo com a consciencia pesada, pois eu sei que as lesoes podem aparecer a qlqr hora. Sexo oral, é normal... Pois, Fique tranquila que não da condilomas na boca.. rsrsrsrsrs... MAs é muito importante usar camisinha sim! Lembre-se : faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Primeiro os dois devem se tratar Ok???

E quanto o tratamento, deve-se cauterizar sua ferida no útero com aparelho ou acido. APós, seu ginico vai lhe dar um tempo sem transar. Voce deve respeita-lo, pois pode ocorrer infecções que poderiam complicar esta ferida. Nesses dias sem sexo, vc vai usar uma pomada cicatrizante. Após passarem estes dias, vc já pode começar a ter relações normalmente. mas lembre-se, procure sei medico a cada 3 meses no começo para fazer um controle. Depois, conforme for, ele te orientará no tempo de fazer consultas e exames.


Espero ter ajudado.


Bjs


Bjs


imagem de amoreodio
amoreodio
No PF desde: 28/09/2010

Verrugas: São causadas por subtipos cutâneos como o HPV-1 e HPV-2, e podem ocorrer em locais como as mãos, os pés e a face, entre outros. A forma de transmissão do vírus inclui o contacto casual com zonas infectadas, podendo ocorrer auto-inoculação para novas áreas. Este tipo de manifestação está geralmente associada a indivíduos mais jovens, e não aparenta estar relacionada com um aumento do risco de cancro.


imagem de nathych
nathych
No PF desde: 08/09/2010

Boa Tarde meninas!


Faz tempo que não entro no site, resolvi aparecer para continuar minha história...Bom como disse meu namorado descobriu o HPV e eu ainda não sei se tenho, fiz o papanicolar com colposcopia, vulvoscopia e biópsia mas a doutora não conseguiu achar lesões pois estou com uma infecção no últero.

Bom, meu namorado fez a cirurgia para a retirada das verrugas, ele fez a de laser, disse que não doeu nada foi tranquilo, mas ficamos quase 2 meses sem transar e agora o médico disse q ele vai ter que passar pela 2ª etapa do tratamento que é uma outra cirurgia que consiste em retirar uma parte da pele que envolve o [*****], ele está mto mto mal com isso, mto preocupado e com medo...eu tbm mas nem sei o q dizer para ele...eu nem estou mais preocupado com o fato de eu ter o não o vírus pois até agora não apareceu nada em mim...mas preciso ajudar meu namorado de alguma forma e eu não sei o que fazer.....estou com mta dó dele pois ele vai sofrer muito nessa cirurgia...e serão mais 2 meses sem relação sexual...


Obrigada por poder compartilhar meus problemas


Ana2010
No PF desde: 04/10/2010

Olá magne,

eu ainda não sei que variadade de HPV é que tenho,só daqui a 15 dias é que o meu exame estará pronto!!

Mas eu optei por não ter relações sexuais com o meu marido enquanto não ficar bem!!!

A minha ginecologista diz que ficarei boa entre 3 a 6 meses,espero que seja só 3 meses :)

Mas esta decisão de não ter relações sexuais foi tomada por mim e pelo meu marido!

Não faz sentido para mim estar a ter sexo se não me sinto bem fisicamente e psicologicamente!!

E o meu marido apoia-me nesta decisão a 100%!!

A minha ginecologista disse-me que eu podis ter relações sexuais com o meu marido,mas pra isso ele tinha que colocar uma pomada chamada halibut,no [*****] todo!!!

Mas não acho que isso vá esfriar o meu relacionamente com o meu marido!!

Casamento ou namoro não é só sexo,e temos que nos apoiar um ao outro nos bons e maus momentos!!!

Eu faço sexo oral,porque já tinha lido que era seguro!!

Mas eu tambem ainda ando muito confusa e angustiada com esta situação toda!!


Beijinhos


Ana


mulher2
No PF desde: 08/10/2010

Oi Loirinha, a respeito das verruguinhas, elas tambem aparecem quando se esta com a imunidade baixa, quando se fica nervosa ou ate mesmo ao se depilar com a gilette, o melhor a fazer é cauterizar essas verruginhas, evitar stress, e procurar estar sempre com a imunidade boa, ingerindo vitaminas, o acido folico é mto bom para aumentar a imunidade... Existe nas farmacias uma pomadinha para ser usado nas verruginhas ela se chama IXIUM ( IMIQUIMODE) essa pomada alem de sumir com as verruguinhas ela mata o virus que esta ali ( segundo meu ginecologista) ... espero ter ajudado...


lia@
No PF desde: 09/10/2010

olá pessoal, sou nova aqui, li alguns comentários e achei importante tb contar a minha história, sou biomédica entendo um pouco do assunto e passo pela mesma situação de vcs ,pois tb estou com HPV.

Fui a ginecologista a poucos dias e ela só me confirmou o que eu estava pensando, pois o aparecimento de verrugas genitais deu a entender que eu estava com este vírus. Ela solicitou vários exames esses que vcs comentam e outros que vcs não comentaram que são de grande importância como HIV,Hepatite e Sífiles. Não me assustei pq entendo que é importante o resultados desses exames

para alguém com este vírus, não que temos essas doenças mas uma forma de prevenir e ate mesmo tratar no início da doença.

Lembrem-se que são vírus e o rastreamento dessas doenças são importante nesta etapa. Tratando-se de um HPV com o aparecimento de verrugas não precisa entrar em pânico, pois os subtipos de HPV com esses sintomas é de baixo risco para câncer de colo de útero que são os tipos 6,11 e 42. Com relação a manter atividade sexual durante o tratamento isso não é nada bom, o ideal é realizar todo tratamento isso inclui para sexo [****] e oral tb.

Ainda não sei o estágio da minha NIC , mas seja qual for estou preparada para o tratamento. Sejam honestas com seus parceiros

contem o que está acontecendo e procurem ajuda juntos.

Só assim os dois se tratando terão a cura segura sem recidivas.

tenho uma verruga um pouco grande e tenho que retirar com processo cirúrgico isso pode acontecer com algumas de vcs, mas a anestesia é local e leva só de 1 a 2 pontinhos. Há é importante vcs tb saberem que o HPV a maioria das vezes é trasmitida pelo contato sexual mas não só por este motivo, durante o parto normal se a mãe tiver pode pegar na criança e aparecer depois de vários anos , além que roupas ou objetos pessoais é pouco provável mas não impossível.

estou ansiosa para saber qual vai ser o meu tratamento, mesmo entendendo um pouco do assunto é desagradável para qualquer mulher. Mas com fé em Deus vamos todas nos curar.

Boa sorte pra todas vcs e pra mim tb rsrsrs.

Espero ter ajudado um pouquinho.

beijos a todas


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

mulher2 ,


Realmente é como vc diz. u tomo bastante vitamina C e para estress tambem... talvez seja por isso que as minhas ainda não voltaram, mas gostaria de te perguntar uma coisa: esta pomada pode ser usada em homem tambem??? Pergunto pq meu namorado está apresentando uma lesão ainda pequena, vou marcar outra vez um medico p ele, mas ele sempre adia. Obrigado pela ajuda..


Lia@,


Agradeço em nome de todas o seu comentário. É muito importante neste momento, a troca de informações.


Bjs