HPV (papiloma viros humano) ME AJUDEM!!!

116 respostas [Último]
imagem de Luki
Luki
No PF desde: 28/08/2009

Flor,


Tenho HPV, e mais um monte de gente tem tb, isso nem é novidade para os ginecologistas.

Fiquei sabendo há 5 anos, fiquei mto mal me achando a mais promíscua. Cauterizei uma lesao no colo do utero, e uns meses depois algumas verruguinhas. Depois disso nunca mais tive nada.

O que eu te recomendo é fazer o preventivo, eu faço a cada 6 meses, mesmo a ginecologista dizendo q pode ser anual.


Um cara falou antes que esfregou o exame negativo na cara da ex namorada. Mas pode ter sido ele sim que passou, pode ser que qdo ele fez o exame já havia se curado. Geralmente em homens, o proprio organismo deles combate o vírus, e bem rápido. E outra, camisinha não previne HPV. Pq? Pq se a base do [*****] nao está coberta. E se entrar em contato com uma vulva contaminada, PEGA! Se a [******] entra em contato com uma base de [*****] contaminada, PEGA!

Ou seja, não vale a pena discutir quem pegou de quem. E sim se tratar.

Gente, é só se tratar direitinho, não tem com o q se preocupar. Uma lesao precisa evoluir mto, por mto tempo, pra virar cancer.


Fique tranquila

Eu raramente lembro q tenho HPV.


Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Carol Bj


manauara
No PF desde: 25/03/2010

amiga, eu tenho nic 1 e fiz uma biópsia, gracas a DEUS, não constou hpv...fiz agora o meu segundo preventivo e vou ao medico segunda feira dia 19/04...sabe tenho observado que tem aparecido um carosinho prox ao labios grossos,estou com medo de ser hpv...mais assim que percebi mostrei para o meu namorado...afinal, ele tem diretito de saber...bjs


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Meninas, só pra constar, HPV não se previne só com camisinha.. só o contato com a pele já pode transmitir a doença. Fiquem atentas com quem vcs tem relações sexuais..


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Meninas...


faz tempo que não entro aqui, pois estou trabalhando muito, mas quando da eu espio... rsrsrsrs...

Quero dizer que fiz o tratamento, cauterizei as verrugionhas com ácido duas vezes... Doeu muito... Mas ainda não voltaram e tomara que nem volte... Esta semana, vou ao medico ver como esta o colo do utero, pois ja fazem 40 dias da cauterização do mesmo. No momento to mais tranquila, pois como as verruguinhas cairam, as vezes até esqueço da doença. Mas to sempre de olho, cuidando.

Em relação ao meu namorado, fomos ao urologista e o mesmo conversou com ele, explicou tudo, e foi bem legal.

Nele ainda não apareceram nada, porem tambem estamos sempre olhando.

Espero que nunca mais volte, pq foi horrivel quando apareceram aquelas verruguinhas, casa vex que olhava , dava vontade de chorar, alem da vergonha tambem.

MANAURA, queria te dizer, que meu ginico disse que Todo NIC é proveniente de HPV, nunca fiz o proprio exame do virus, mas so por ser NIC, o medico ja disse que era. E o meu, apos descobrir a nic, começou a dar um pequeno caroçinho no lábio direito, foi aonde procurei o medico e ele confirmou a verruguinha. Vai no medico para ver, pois só tende a aumentar...

Obrigado a todas por me ajudarem....


Beijos


Lilla_21
No PF desde: 20/06/2010

Meninas a cada dia que passa fico mais desesperada !

No inicio desse ano, reparei que 2 pintinhas estavam nascendo nos grandes labios, fiquei preocupada comentei com o meu namorado na hra, mas ele me acalmou e disse pra procurar um medico e nao me preocupar, só que as pintinhas começaram a se multiplicar, umas 7 eu ja tinha em menos de 2 meses, acontece que demorei a procurar um médico por causa do meu horario de trabalho, estava em um periodo onde nao poderia faltar, bom faz 2 meses que fui ao ginicologista, a principio o médico disse que não poderia ser hpv, já que não tem caracteristicas, são pintinhas que não coça e nem doi. fiz preventivo e nao deu nada, o ´médico examinou meu útero e nao encontrou nenhuma ferida,.

mas mesmo assim continuo com essas pintinhas são bem escuras e redondinhas,! as meninas que descobriram o Hpv, tb tinham essas pintinhas ? vou procurar outro médico semana que vem, essa duvida me mata, choro muito,e fico com medo de ter transimito ao meu namorado. sei que se eu tiver não peguei dele, mas o mais curioso é que a 2 anos estou com ele e nunca o trai, nem ele, sempre usamos camisinha, o meu ex me traia mais já fazem 3 anos desde que eu terminei.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Lilla_21,


O Hpv pode levar de 3 meses até 10 anos para começar a aparecer os sintomas. No meu caso o médico disse que já posso ter o virus há anos, mas ele só se manisfestou agora, pq minha imunidade baixou, devido a uma anemia causada por mal alimentação.

Se vc teve mais de um parceiro durante a vida, é quase impossivel saber quem a transmitiu, pois as chances são menores, porem mesmo com camisinha é possivel pegar o virus.

Nunca tive os sintomas que vc diz ter, se eu não tivesse ido ao medico fazer um exame de rotina, não saberia. Pois apresentou ferida no utero, apos fazer uma biopsia descobri o virus. Após uns 2 meses que descobri, apareceram pequenas verruguinhas, na qual cauterizei. Porém, é um inferno, pois é só a imunidade baixar que elas retornarnam. Nos homens o virus pode se manifestar como ser expelido pelo organismo automaticamente, sendo impossivel saber do virus, apenas por exame.

Bem, pode ser que não seja HPV, o mesmo possui varios tipos, mas te aconselho, a pedir ao seu medico um exame proprio chamado captura ibrida, com ele verificarás se fosse infectada ou não. Mas fique tranquila, hpv hj em dia é normal em mulheres e homens com vida sexual ativa, mas tem que estar sempre cuidando e indo ao médico, é chato, ninguem merece ter. MAs se acontecer, não se assuste, vá ao medico e faça o tratamento.


Espero ter ajudado...


Bj


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

loirinha_23. Vc tem que contar ao seu namorado. Para ele poder se tratar e nao reinfectar vc. Tenha calma que tudo dará certo. O seu médico falou a verdade. Existem muitas mulheres infectadas. O problema é que nao se tratam ou tem medo de contar aos seus parceiros e reinfectam outra vez. Tudo ficará bem! bj


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Afrodite,


Eu ja contei a meu namorado, vc pode verificar que contei e, alguns post\'s acima. MAs p não ter aparecido nada nele, resolvemos deixa assim, até pq cauterizei e não tinha mais voltado. Mas agora encontrei uma lesãosinha em mim, e duas nele. Ele teima que não é nada, mas eu sei que é, e ja pedi q vá o urologista. Mas é teimoso... Vou ao medico novamente... Mas ja me conformei... Ja que tenho, vou ter que apreender que conviver com este virus...

Muito obrigado pela força...


Bj


imagem de Mari*
Mari*
No PF desde: 24/05/2010

Não poderia ver esse topico e deixar de compartilhar minha experiencia com o virus HPV.


Sinto muita vergonha em admitir que tenho o virus, como imagino que muitas de nos temos !

Uma certa vez fui ao medico para exames de rotina, fiz o papanicolau e em seguida o medico me passou um exame de coolposcopia, nem eu tinha visto que tinha verruguinhas, a medica que me disse durante o exame elas eram por fora, na vulva e nos grandes labios, fiz a biopsia e esperei o resultado ...

qdo levei ao medico e ele me contou, meu mundo caiu , isso foi em 2008 eu já namorava a 1 ano [com meu namorado atual]

cheguei em casa e a 1ª coisa que fiz foi contar para ele ... nossa ele reagui super bem, entendeu que ja tinha acontecido e não teria mais nada a fazer ...

mais parece qe homens não levam essas coisas tão a serio, é o jeito deles mesmo!

entrei na internet, pesquisei, via cada imagem de estagios de Hpv elevados, e ficava cada vez com mais medo e mais triste !

o meu namorado sempre falava que isso me fazia mal, ver fotos de outros casos, mais minha cabeça só pensava nisso !

começei a fazer tratamento, toda semana eu ia ao gineco, para ir queimando as verruguinhas, era uma tortura, ate que uma certa vez o medico me recomendou fazer uma cauterização digamos \"mais profunda\" que necessitava de anestesia local !

FOI A PIOR EXPERIENCIA da minha vida ... doeu muito, me arrependi de todas as vezes qe transei sem camisinha .

Depois de um tempo, tbein começou a aparecer as verruguinhas no meu namorado e ele foi ao medico,[depois de muita insistencia minha] pra ele uma hora ia sumir, [homens pensam que são medicos as vezes] , e o medico passou uma pomada para ele usar\" gente como eu tinha dó do meu namorado, pois com um tempo de uso as verruguinhas iam ficando como cortes, um monte ele mal conseguia ir ao banheiro, sofreu tanto qto eu ! Foi uma barra !

Hoje graças a Deus, fui ao medico exatamente hoje ! rs

e está tudo bem, não deu nenhum problema, SIM eu continuo com o virus dentro de mim, talvez o terei pra sempre, já li em alguns lugares que depois de uns 8 anos sem o hpv o virus morre, (não posso dizer que seja verdade, nenhum estudo comprova isso)

tenho somente uma ferridinha (não é verruga de hpv) no colo do utero, voltarei outro dia para cauterizar !

Mais esta tudo bem, graças a Deus...

Para as meninas que são inumeras, mais do que nos imaginamos, e descobriu o virus agora, tenham calma, HPV só chega em estagios avançados e vira cancer se não se cuidar, caso contrario há um controle da doença!

em relação ao controle, não vamos ao dentista todo ano?! então é a mesma coisa, rotina é rotina se acostumamos com ela!


enquanto ao namorado, essa coisa de ficar procurando o \"culpado\"

é uma bobagem, meu proprio namorado me diz isso até hoje !

isso é se martilizar, a melhor maneira de não contrair é usar preservativo e ponto .

se já foi, agora é só cuidar!


Boa sorte meninas, isso não nos impede de continuar a vida!

Beijos.