O que fazer quando tudo está bem,mas falta o sexo?

63 respostas [Último]
Bia_sul
No PF desde: 06/06/2011

Olá!!!


Leio com frequência os assuntos do site,mas é a primeira vez que posto,estou um pouco triste por passar pela situacao que falei no assunto,eu e meu namorado nos damos muito bem,temos sintonias em várias coisas,mas o sexo está difícil de conciliar,sendo sincera é a única coisa que fica a desejar,nos gostamos,enfim,o resto está muito bom.


Para esclarecer melhor,ele apresentou problema de erecao desde o comeco do namoro,achei que fosse ansiedade,com o tempo percebi que era mais sério,porque vi que a tempo ele tomava medicacao para erecao,mas estávamos envolvidos e tomei a iniciativa de ajudá-lo,estimulei a procurar médico,tomar medicacao somente com orientaco e nao por conta como ele estava fazendo,não foi muito fácil,mas consegui com que ele fosse ao médico,fizesse os exames de sangue,aparentemente tudo normal.


Como nao tínhamos referência de especialista nessa área,ele foi a um médico que conheco que trata com medicina alternativa e que nos falou já ter tido sucesso com outros casos,eu me trato com esse médico e confio na capacidade,tratamento a base de vitaminas e sais minerais,nesse meio tempo em algumas situacoes ele teve erecao,a maioria nao,mas quando tinha eu tentava perguntar o que aconteceu diferente dessa vez,me disse que nao sabia,sendo que num fim de semana me surpreendeu porque aconteceu erecao mais de uma vez,como se fosse normal.


Desde o início do namoro até agora passaram quase dois anos,em dezembro do ano passado conheci por intermédio de uma amiga uma terapeuta sexual,me dispus a procurá-la para ver se eu estava falhando em algo e para compreender melhor tudo que se passa com essa dificuldade.

Ela me orientou em algumas coisas que podiam ser feitas,propos que eu fosse as consultas para aos poucos tentar vencer as barreiras dele,topei,ia uma vez ao mes,segundo ela pelo que relatei,descartou homossexualidade,problemas físicos,acredita-se que seja emocional,o chamado \"temor de desempenho\",ou seja medo de falhar.


Nao vi muito resultado até agora porque ele se boicota e diz que para ele o relacionamento está bom assim,falei que para mim não,por duas vezes propus darmos um tempo ou acabar,ele resiste,entao como haviamos combinado a um tempo atras que ele iria numa consulta,propus isso no fim de semana,mas fui objetiva,estou um pouco ansiosa para ver se ele vai ir ou não.


O que posso dizer a vocês sobre tudo isso,eu gosto muito dele,sei que ele de mim,mas é uma situacão difíl para ambos,acredito que mais para ele,para mim no comeco [***]u a desconfianca que possa sair com outras,que eu nao esteja sendo capaz de dar conta do recado como mulher,essas coisas.

Sou aberta a negociacões como digo a ele,tipo inovar,fantasias,as vezes tenho vontade de fazer,mas fico com receio de pagar mico,risos,um dia falei umas bobagens e ele entrou no clima e deu certo,hoje isso nao funciona mais,devo dizer que ele é um tanto depressivo,baixa autoestima.


Bom pessoal,sei que me estendi no texto,acho que é um desabafo e ao mesmo tempo quem estiver a fim de opinar,ou que tenha passado por situacões semelhantes,tanto homens como mulheres que possam me dar uma dica,vou gostar.


Abraco a todos.


Bia_sul
No PF desde: 06/06/2011

Devo esclarecer que nunca cobrei que ele tivesse erecão,sempre fui compreensiva quanto a isso,falava que podiamos ter intimimidade de outras formas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha ele precisa ir ao médico sim. Espero que ele consiga resolver esse problema, que eu sei que não é fácil. Mas não desista, que tudo se resolve da melhor maneira possivel


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Entao ele deve ter problemas psicologicos em relação ao sexo... algo que derrepente esta la no subconsciente... ja tentaram uma terapia com Psicologo/Psiquiatra?


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Bia

Seu namorado necessita de ir ao médico e fazer exames para esgotar a probabilidade de ter problemas fisicos.


\"devo dizer que ele é um tanto depressivo,baixa autoestima.\"


Neste o caso ele precisa consultar um psiquiatra pois assim ele vai encontrar a solução do problemas.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Que situação heim, amiga? Só muuuuuito amor e muita paciência para suportar, você está de parabéns pela atitude com relação á ele. Bom, já que ele fez exames e nada foi diagnosticado, creio que seja pisicológico o problema dele. Já que vocês namoram há dois anos e você o ama, eu te pergunto: você vai conseguir levar adiante um possível casamento sem sexo? Infelizmente, essa relação está fadada ao fracasso, querida. Sei que você deve amá-lo demais e não se imaginar sem ele, mas também sei que você é mulher e tem desejo e apetite sexual. O sexo é uma necessidade fisiológica segundo a teoria de Maslow. É como comer, beber, se higienizar, excretar, um fator que está em primeiro lugar na pirâmide das necessidades. Me responde uma coisa: Qual a idade dele? Alguns homens quando beiram os 40 anos começam a ter problemas com ereção...


Bia_sul
No PF desde: 06/06/2011

Oi Si Cal, é isso que precisa,mas tenta fazer um homem ir,risos,essa terapeuta sexual trata um pouso essa parte e, quando vê que o caso nao é para ela,encaminha para o profissional indicado.

A minha dificuldade é fazer ele se conscientizar que pode ter uma vida muito melhor com isso resolvido,acho que ele se acostumou a isso,se bloqueia para não enfrentar.


Bia_sul
No PF desde: 06/06/2011

OI NandaHarper


Concordo com tudo que você disse e penso nisso sim,tmeos ambos 43 anos,mas pelo que percebi esse problema dele vem a muito tempo...ele nao me diz quanto,nao foi muito fácil ele se abrir e falar comigo sobre isso.


Bia_sul
No PF desde: 06/06/2011

Corrigindo...temos ambos 43 anos...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\"Nao vi muito resultado até agora porque ele se boicota e diz que para ele o relacionamento está bom assim\"


Sim, provavelmente é medo da decepção de falhar novamente, por isso protela...para nós homens, basta acontecer uma vez para o medo de uma nova falha instalar-se definitivamente! Por isso, muita cautela e paciência, exatamente como está agindo agora.


Mas ele precisa tomar ciência que isso pode ser tratado e não é um bicho de sete cabeças (sic); basta um pequeno aporte de confiança, cumplicidade partilhada e ajuda na psicoterapia que as coisas voltam a funcionar como deveriam.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Bia... rss e dificil mesmo imagino, mas com calma ele acaba cedendo e indo.