Falta-me o chão – Meu marido é bissexual

89 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Mas Ronaldo,


Sei que é um conflito e tudo mais...Mas no seu caso não é pior se separar e viver a sua vida de um modo mais coerente? Vcs tem filhos?


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

perdão, * melhor se separar.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Ronaldo, eu descobri, ainda assim aceitei. Se vc disser e ela aceitar vc não acha que será a melhor coisa do mundo????

As vezes penso que nós é quem complicamos as coisas.


imagem de Normitcha
Normitcha
No PF desde: 02/09/2010

\"Ditado Gaúcho\"


Cachorro comedor de ovelha... só matando!


aesposa
No PF desde: 08/04/2010

Oi Nina...

Falo com conhecimento de causa. Fui casada com um bi, criei meu blog, não sei se você já deu um pulo lá http://aesposa.blogspot.com

Mas, não dá certo continuar casada depois dessa revelação.

Você será infeliz. Ele também. Não tem como continuarem juntos.

Veja o Ronaldo. Concordo completamente com ele.

Homens não pensam como a gente que é mulher. Ele não conseguirá largar ou esquecer a sexualidade dele. Nem por você nem por ninguém.

Podem permanecer juntos, mas não há igreja, terapia ou outra coisa que o faça esquecer que sente desejo por homens.

Faça o que eu e muitas mulheres que eu conheci online fizemos. Separe-se. Pense em você.

Você vai sofrer um bocado, mas depois passa a entender que foi melhor assim.

Ele não vai mudar. nunca.

e você vai aceitar ser traída? Por que no fim, é isso que ele irá fazer.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Aesposa!

Li todo o seu blog, e senti que você ainda não consegue aceitar o que te ocorreu mesmo passado três longos anos, estou certa?

Na maioria das estórias do blog são mulheres que quando se depararam com essa verdade em suas vidas concluem que o melhor é a separação imediata, não vi alguma que encaixe no meu caso. Não sei se você leu toda a minha estória aqui no PF, todas as minhas respostas, tudo que me disseram. Inclusive indico para todos que tem um problema que venham aqui se expressar, porque aqui fui alcançando mais ainda meu equilíbrio.

Voltando ao blog infelizmente devo dizer que não me ajudou em nada, achei que você criou um meio de expressão muito individualista, acho até mesmo uma forma altamente “perigosa” para aquelas mulheres que estão se sentindo perdidas. Pois a manipulação das suas idéias e ideais podem acarretar soluções que nem sempre é aquela viável para determinadas mulheres, acho que não podemos criar “fórmulas”, é algo particular de cada um. Não podemos dizer, fique você consegue ou separe-se você nunca vai conseguir, simplesmente por ser um conflito muito particular, aqui eu encontrei muito apoio, muito mais pessoas se dispuseram a me ouvir (ler) e apoiar minha decisão do que pessoas que me jogaram fórmulas de como fazer.

Quando você me diz que “ele não vai mudar nunca” precisa de base para ter essa certeza, vide o comentário do Marcelo no seu blog, onde ele relata que não quer mais essa vida para ele e que ele se sente só e perdido. E a sua resposta ao meu entender foi um p#t@ banho de água fria ao dizer: \"Infelizmente através do blog eu não conheci nenhum casal que \"superou\" a situação\".

Aesposa estou numa fase de aceitação. E junto com meu marido tentar viver com isso, pensei que fosse pelos nossos filhos, sim nós temos dois, quando na verdade vimos que é por nós mesmo, depois da descoberta nos apegamos muito mais e ele viu em mim a chance de consertar isso tudo.(não deixar de ter esses desejos por homens, mas saber viver com isso) Jamais neguei a situação dele, jamais tive raiva e não barganhei, pulei direto para a fase da aceitação. Porque sei que ser bissexual ou homossexual e hetero é uma condição não uma opção, a opção dele agora é tentar vivermos com isso.

Eu sou atípica, me propus a conhecer todo esse lado e satisfazê-lo se assim ele quiser. Será um desafio para mim, mas sou dada a desafios e tenho certeza que estou aberta a novas experiências desde que seja com ele, por ele e por mim. Agora depende dele, depende de mim e depende do grau de amor que temos. Confiar na determinação dele é algo que eu preciso tentar, mas se não consegui, não morrerei tenha certeza.

Ontem foi o primeiro dia de análise e não estamos numa psicóloga, estamos num psicanalista onde ele(meu marido) viu que mexerá com todo nosso lado obscuro. Tocar na ferida? Quero sim, mexer até parar de doer e cicatrizar.

É isso e boa sorte pra gente!

P.S: Fiquei preocupada com o Marcelo....


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Nina.


Eu visitei o site e fiquei impressionada como essa situação parece comum: marido bissexual ou homossexual. Noventa por cento dos chineses gays são casados com mulheres! (Ainda bem que não vivo na China - mas será que aqui é tão diferente?) Fiquei pensando: Deus não permita que eu me case com um bi ou homossexual. Deve ser muito sofrimento. Se o cara não quer essa vida, se faz mal ao casal e ao amor que sentem um pelo outro, eu comparo com um vício como outro qualquer, mas um pesado: um vício de crack, por exemplo. Que na hora te dá prazer (sexo, envolvimento), mas depois te faz sentir culpado, te afasta do relacionamento conjugal, te deixa confuso e dependente, sempre reincidindo.


Concordo com o que falaste aí em cima. Eu acho que a separação é só em último caso, quando se tem uma família e vontade de ambos continuarem. De (re)construir o amor. Li esses tempos que o Brasil é o país em que o divórcio é aceitado com mais naturalidade. Na Europa, por exemplo, não é assim. Aqui é banal demais. Acho fantástica (e macabra) a facilidade com que as pessoas tendem a pensar em divórcio. Não tá bom, separa e vai catar outra pessoa. A família tem um valor imenso.


Sou solidária às tentativas de ambos de mudar. Deves saber que provavelmente haverá reincidências, haverá dias difíceis em que pensarão em desistir, mas o que mais importa é a sinceridade em e vontade de ele mudar. Eu sugiro que busquem forças em Deus, não sei se tu és religiosa, mas entrega o relacionamento nas mãos dEle pra que ele faça o que o ser humano não pode fazer. É importante teu marido cuidar as companhias dele, \"diga-me com quem andas...\", esses caras que são bi ou gays. Se tiver que cortar internet corta, façam o que tiver que fazer.


Conheço caso de amigo que a mulher se separou dele ao descobrir um caso com outro no computador, lendo e-mails, eles moravam nos EUA e o cara parece que era daqui. Agora tão separados. E o pai do meu ex-chefe, cuja mulher pegou ele fazendo sexo com outro, com um empregado e se separou. Mas cada caso é um caso. Só te digo que deve ser uma árdua batalha, mas, pra quem tem fé e determinação, nenhuma batalha, por mais renhida, tá perdida.


E tu tá certa, desejo por homens ele vai continuar sentindo. Mas o que seria da vida se satisfizéssemos todos os nossos desejos só porque os sentimos? Iríamos viver afundados em drogas, sexo e aventuras. Quem faz tudo o que sente vontade, só porque sente vontade, é criança.


Beijos e boa sorte.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Dame obrigada pelas palavras sinceras, sinto sua sinceridade a distância e nas minhas respostas aqui tem uma que digo que ele se desfez de um perfil e de um msn fake junto a mim, mas isso não quis fazer com ele para ter certeza de nada, apenas para ele me mostrar a vontade dele em se desvencilhar daquilo e nem me garante nada, pq ele simplesmente pode fazer outros, por ora acredito que não faça. Qto a vontade que pode sentir com homens é como vc disse, um vício que tem que se manter longe do objeto viciante, um alcoolatra não pode ficar perto de bebidas e quando vai a festas não pode sequer beber um copo de alguma, ele sabe disso, e vou fazer de tudo para ele não querer, até mesmo coisas que não vem ao caso divulgar aqui, mas que estou disposta a fazer por ele e por nós.

O que me mantem firme nessa esperança com certeza e unicamente é Deus todo poderoso sabedor de todas as coisas.


Obrigada mesmo, não canso de agradecer a cada palavra de apoio.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Ninaleonel, sabemos que vc esta enfrentando momentos de muito sofrimento, mas dá para perceber que vc está sendo muito forte e equilibrada e determinada em sua escolha de apoiar e acreditar em seu marido.

Sim, acredito que devemos esgotar todas as nossas possibilidades antes de desistirmos. Se vc tem este pensamento siga firme e tente outra vez, e outra, e outra...se for o caso. Más só pare quando estiver certa de que fez tudo o que podia.


Eu fiquei pensando sobre isso no sentido de que, por ele ser bi, vc agora enfrenta mais concorrencia, más assim como ele pode conviver com o desejo por outras mulheres, tb pode conviver com o desejo por outro homem, orasbolas!! Pq não?


Só que no relacionamento homo ele satisfaz alguns desejos que talves ele não tenha coragem de propor satisfazer com vc, por vergonha ou pudor, ou até mesmo por ser impossivel que vc possa oferece-lo este prazer. Como por ex. ser sodomizado, fazer oral num homem...


Isso é muito chato, mas é real.


Temos muitas fantasias que jamais iremos realizar, mas no caso dele isso já é uma realidade, é a expressão da sexualidade dele, e conviver sem isso pode ser muito frustrante.


Vc seria capaz de aceitar que ele tivesse um amante para satisfaze-lo nos itens que vc não pode?


Talves, em algum momento, vc tenha que pensar sobre isso.


gigibrazil
No PF desde: 27/08/2010

Nina

\"Eu sou atípica, me propus a conhecer todo esse lado e satisfazê-lo se assim ele quiser.\"


querida, pense bem até que ponto voce quer ir para \'salvar\' seu casamento

em tudo há um limite, faça e experimente coisas que voce quer....... que voce se sentirá bem

admiro tua coragem....

beijo