Compartilhar despesas com marido

78 respostas [Último]
bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Não li todas as respostas, somente o teu post, mas, o que penso: sim, gestão de grana no casamento as vezes é complicado, porque cada um tem interesses também individuais. O que eu acho mais justo? Ter contas conjuntas, não, quando casada jamais cogitei a hipótese, porém dividir as contas fixas conforme o salário de cada um, se o homem ganha mais, paga mais, se a mulher ganha mais, vale o mesmo. Claro, conversa com o cara, porque tu não pode estar sem dinheiro prá nada que for fazer.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
ele paga o financiamento da casa, q custa uns 1000 reais, mas a casa é dele, se um dia eu me separar nao ganho nada!


É, eu acho que se você não ajuda a pagar não é tua mesmo... Embora a gente saiba que em caso de separação mesmo não ajudando com nada você tem direito a metade. Então teóricamente nesse quesito você ta no lucro...


Quote:
as despesas de mercado ele paga com o ticket do trampo dele e sempre sobra.

aí temos condominio, faxina, net e luz.


eu pago 400 (condominio) + 200 (faxina) + 125 (garagem) = 725

e ele 240 (luz e TV a cabo). ok, paga o rancho e tb o financiamento. mas o rancho é com o ticket...


OK vamos fazer as contas e ver quem tá pagando mais!


ELE

Casa: 1.000,00

Luz e TV: 244,00

Total: 1.244,00


Sem falar as depesas com mercado que podem ser aproximadamente 500,00 e mesmo sendo com vale alimentação deve ser contado como dinheiro pois se não tivesse vale o mercado não aceitaria outro tipo de coisa em troca de mercadoria que não fosse dinheiro...


Então ele banca mais ou menos, aproximadamente quase 2.000,00 por mês.


VOCÊ


Condomínio: 400,00

Faxina: 200,00

Garagem: 125,00

Total: 725,00


[quote}mas vcs nao acham q está errado eu pagar tudo isso?


Acho! Você deveria ajudar mais nas despesas da casa... Você deveria ajudar com 500,00 na parcela de 1.000,00 que ele paga... Porque a casa é dos dois!


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Se a casa é financiada ele só terá a propriedade depois de pagar todas as parcelas??? Porque, se sim, realmente, a casa, em caso de separação, será dos dois. Se não, se ele tem a propriedade já, a casa realmente é SÓ dele. SHAGGY, não acho certo a divisão 50-50% das despesas, se cada um do casal ganha salários diversos, porque daí, tu pensa um pouco, o cara paga 2000, okay, mas tem um salário de 3500 e a guria paga mais, paga 1200, sei lá, e tem um salário de 1500, acaba que ela fica atolada, sem grana prá mais nada e o cara ainda tem um bom dindin.


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Olá Ana!


Não sei como funciona essa questão do imóvel que vocês moram em caso de separação, mas vou te dar como exemplo como fazemos lá em casa:


Do total da nossa receita, o salário do meu marido corresponde a 60% e, consequentemente o meu é 40%.

Soma-se todas as nossas despesas em comum (ex. casa, luz, tv a cabo, despesas com o filho, carro, etc, etc.) então faço a divisão proporcional com o ganho, ou seja, ele paga 60% desse bolo e eu 40%... se me sobrarem uns trocados, daí sim eu compro aquela bolsa que eu tanto quero!


No seu caso há outras variáveis como a casa e o carro (cada um tem o seu), então essas questões você terá que ver direitinho como ficarão.


Ah, e ticket é dinheiro sim!


Beijos e boa sorte!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
SHAGGY, não acho certo a divisão 50-50% das despesas, se cada um do casal ganha salários diversos, porque daí, tu pensa um pouco, o cara paga 2000, okay, mas tem um salário de 3500 e a guria paga mais, paga 1200, sei lá, e tem um salário de 1500, acaba que ela fica atolada, sem grana prá mais nada e o cara ainda tem um bom dindin.


É, pensando por esse prisma faz sentido a tua colocação... Por isso que eu acho que seria injusto em caso de separação um cônjuge que sempre ajudou nas despesas de forma minoritária ter direito a 50% do bens.


Ao ler o que escreveste aí em cima lembrei-me de uma colega que queria um salário bem maior do que os outros da mesma área e função por ela ter um filho pra sustentar... Tipo, sem noção mesmo...


Nesse caso, se o cara ganha um salário maior sorte ( ou mérito) a dele não é?


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Isso é bom para vc aprender á não comprar mais nada no impulso.................nós Somos Pobres!Porque classe média é quem tem pelo menos Cem Mil No Banco Aplicado em algum investimento e pelo jeito vc não tem isso e nem eu.....então linda,acorda para á vida e não faça mais isso!Dinheiro não cai do céu e agora vc precisa Vender alguma coisa se vc quiser controlar isso ou então.....vc precisa controlar o """"ticket fome""" e comer arroz e tomate caso vc queira controlar isso e o que sobrar do ''ticket fome'' vc vende em algum camelo para juntar o dinheiro e pagar á tv á cabo ou outra coisa.O seu '''namorido'' não tem dinheiro e se vcs se separarem até sem casa para morar vc vai ficar então ....por favor tenha mais controle sobre o pouco de dinheiro que vc tem.Não adiante pedir para seu '''namorido'' ele não tem......e acabou,quem vai ter que se virar vai ser você.....á gente não tira leite de pedra.....ele não tem e acabou!Linda vc não precisa ficar com medo dele achar que vc está querendo se aproveitar dele porque ele não tem dinheiro para nenhum tipo de aproveitamento pelo contrário ele está financiando um imóvel com seu apoio e vc ficará sem casa.....quem é que está tirando mais proveito?Deixe de ser Boba......corte a tv á cabo e estes luxos para ver como á relação fica....depois vc me conta!Eu já sei como vai ficar......diga á ele que os mil reais que ele paga de financiamento não entra na divisão e vc vai ver como o amor acabará rapidamente!


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

OBS: Não sou amarga.....acredito no amor mas se vc quiser descobrir o quanto ele te ama mexa no dinheiro sagrado do financiamento do imóvel dele para ver se ele não vira um '''bicho'' ............o seu companheiro é bem espertinho isso sim!


imagem de klopez
klopez
No PF desde: 02/05/2011

Ana

como o seu caso é falta de grana que tal dar uma mudada nisso...

sei que a mudança pode ser dificil....mas que tal um ap

com condominio menor?

assim podem economizar um pouco mais ne....

ai vai depender de uma coisa...vcs precisam sentar e acertar quem vai pagar o que

novamente, para que nao haja isso de "injustiças", o certo é a pessoa que rece mais (em valores),

para pagar uma quantia maior de contas.....


Existem certos sacrificios na vida Ana, nao sou rica, mas tbm dou graças a Deus prq na

minha geladeira nao me falta comida, isso que importa...agora me responde? para que pagar 200

reais de faxina? pouparia esse valor se vc mesmo arrumasse sua casa...

pelo que percebi existem certos luxos em sua vida, e o problema é grana, deveria poupar mais