Compartilhar despesas com marido

78 respostas [Último]
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Sei bem como é a situação e não vou fazer rodeios vou direto ao ponto.


Quote:
Acho que a culpa tb é minha, pois, sabendo das despesas acabei trocando de carro e me endividando.


Você sabe que o problema está com as suas contas e não a dele, ponto, cabe a você entender e tentar se adequar.


No mais, um sapatinho a menos, uma calça, uma blusa (que com certeza não lhe farão falta) e você conseguirá se adequar ao orçamento.


Uma dúvida, o ganho de vocês é similar ?


Barbarela80
No PF desde: 27/06/2011

Nossa Ana... que casamento é esse??

Coisa estranha isso de cada um por sí :S

Mas não fique constrangida não, o melhor é sentar agora e conversar sobre essas coisitas... pq vc\'s estão casados... ou ele não percebeu?!

Repense sua postura com supérfulos... coisas desnecessárias são desnecessárias... e realmente pense no seu futuro, nada melhor que nosso lar.... qualquer biboquinha...compre e alugue.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Nossa Ana... que casamento é esse??


Putz, foi bem o que eu me perguntei. Bah, vocês parecem inimigos, não marido e mulher. Sócios de uma empresa se ajudam mais. Minha sugestão é que vocês repensem completamente esta relação de vocês, no que tange à esta questão financeira. Do jeito que está, isto vai minar totalmente o casamento de vocês.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Isso ae... no segundo post dela pensei o mesmo... isso ta mais pra um contrato que casamento....


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Que casamento de m.....


Sou casado a 20 anos, a regra sempre foi o que é teu é meu. Pra comprar algo o outro tem aprovar.


Quero comprar um IPAD, mas tem um sofa novo na lista de prioridades primeiro rsrsrsrrs.


Se vcs não conseguem união para decidir os investimentos, ou como gastar em diversão (shows, passseios, ferias) coisa ta feia.


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Em \"briga de marido e mulher nao se mete a colher\",.... Mas se continuar neste ritmo seu casamento esta com os dias contados!!!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Não vejo nada demais em o cara querer dividir as despesas com ela, nada mais justo e sensato, eles devem ter acordado isto com o consentimento de ambos.


Pelo que deu a entender são despesas básicas na divisão, e tenho quase que certeza de que ela deve gastar e outras \"coisinhas\" sem necesasidade, e por isso a \"indireta\" dele.


Agora, se você realmente se passou em suas \"despesas\" extras tenha a humildade de admitir e conversar com ele.


Vocês mulheres não falam tanto em direitos iguais, as despesas do lar estas inclusas também. :)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Smoking


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Também me perguntei \'que casamento é esse\'. Acho que o casal deve compartilhar despesas e também deve discutir sobre o que é ou não prioridade, o que pode ou não ser feito. Melhor do que \'eu pago a luz e tu paga a água\' é ambos assumirem as despesas de forma proporcional ao que ganham, salientando que não dá para querer determinados luxos quando existem coisas mais importantes a serem pagas.


E mais: acho super estranho essa sua idéia de querer comprar um apto para deixar alugado por medo do que será no futuro. Sei lá, se estou numa relação, é para partilhar as coisas, fazer planos. Se no futuro não der certo, dividimos tudo - considerando que somos pessoas sensatas que entendem de leis e direitos.


Achei tua relação estranha demais... parecem namorados, quando cada um paga suas próprias contas, compra suas coisas.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

*estão