Compartilhar despesas com marido

78 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Mas vocês são marido e esposa ou são roommates?


Para mim está mais parecendo um casal de amigos que divide as despesas do apartamento.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa isso não é um casamento, vcs apenas dividem o mesmo teto, acho que deveriam morar em casas separadas, assim resolveria o problema dos dois. Você fica com seu carro, seu cartão de crédito e ele paga as coisas dele, inclusive porque me parece que ele tem os pés mais no chão do que vc....Eu heiii...È cada uma que me aparece!!!


Beta M.
No PF desde: 27/01/2011

Oi Ana!!


Pois é, como os outros, também achei bem estranho esse casamento de vocês, embora conheça casais que de \"emprestam\" dinheiro, ao ponto de contar os centavos.

Eu particularmente acho esses tipos de atitude o fim da picada, mas \"cadum, cadum\".

Lá em casa, eu e meu marido temos a seguinte combinação: Eu, que ganho mais, provenho as despesas fixas da casa (aluguel, carro, fies, facul dele, celular, telefone, net, etc), e ele a alimentação e as despesas fora do orçamento, como uma saidinha, um cinema, etc.

Se alguém se aperta, avisa ao outro que socorre (quando sobra, o que anda difícil, né gente..).

Acho que essa questão de dividir as contas dá muito stress. Meus pais estão casados há 30 anos e ainda não identificaram a melhor forma de resolver essa questão.

Quem sabe uma conversa franca e amiga com o \"maridus\" resolveria o teu problema??


Boa Sorte!


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

O que ocorreu foi uma mudança de forma de vida, pois passaram a viver juntos, mas tem os habitos de como se fossem namorados.. cada um com suas despesas e dividindo algumas coisas. Não dá certo.


Num casamento de verdade, minha opinião é que deve existir um orçamento compartilhado. RECEITAS, INVESTIMENTOS, DESPESAS, SOBRAS


RECEITAS incluem os proventos de ambos


INVESTIMENTOS é o que vocês separaram pra aplicação, um fundo comum de investimento


DESPESAS vai toda a despesa do casal e cada um pega algumas dessas coisas pra pagar, conforme a receita suporta, proporcionalmente e não deixe de ter uma despesa chamada DIVERSAO, pois ela é necessária todo mês para manter as saídas e diversões em geral do casal e se souberem administrar a individualidade, sugiro uma despesa com o nome de cada um, que é um valor que cada um retira da receita comum para gastos individuais (daqui saem os presentinhos de um para o outro, as surpresas, a economia individual para um objetivo maior, etc)


SOBRAS é o saldo após o pagamento das despesas, que o casal decide se vai ser administrado separadamente de forma proporcional, se vai adicionar nos INVESTIMENTOS ou vai servir para alguma aquisição em comum pra casa, pro casal, etc.


O grande problema de implementar um orçamento compartilhado é quando ainda não se tem o nível de maturidade do relacionamento para abrir toda sua vida financeira para o parceiro.... mas em um casamento isso é essencial.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

to lendo as dicas do pessoal, mas se um casal põe tudo no mesmo saco $$$, o cara têm que perguntar se pode pegar algum $ pra tomar uma gelada depois do futebol com os amigos ? e a mulher se ela precisa de calcinhas ou um batom ?

Eu acho que é bom manter a individualidade em algumas coisas mesmo casado.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Não vi nada demais em tudo, tipo \"mas que casamento é esse?\"


Mas aquela história, alguns e algumas ainda acham que o homem deve bancar tudo, o que na maioria das vezes acontece.


já a moça não respondeu se ele ganha muito mais que ela.:)


ana_M
No PF desde: 02/08/2011

sadclaudia: pois é, casamos recentemente. acho que deveríamos ter conversado sobre isso antes mesmo...

agora preciso consertar o problema.

acho q vcs fizeram tudo certinho. é melhor assim né?


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

E têm alguns solteiros que opinaram ou que só namoram e opinaram que deve ir tudo pra um saco só, quero ver qd casarem se vão achar bom alguém regulando o salarios deles(as).


ana_M
No PF desde: 02/08/2011

pois é, acho que é por aí gisinha!


pessoal: que legal esse forum. todo mundo participa e ajuda mesmo!


fiquei feliz! :)


ana_M
No PF desde: 02/08/2011

Oi Sol e Lua


Casados no papel, só em outubro. Mas me mudei pra casa dele no início do ano.


Aguardo sua ajuda!