Compartilhar despesas com marido

78 respostas [Último]
imagem de Joseph Ketreph
Joseph Ketreph
No PF desde: 09/05/2011

Quote:
O problema com o meu casamento é a grana.


Como é mesmo aquele provérbio ??

\" A miséria entra pela porta e o amor sai pela janela\" ??


ana_M
No PF desde: 02/08/2011

Obrigada sadclaudia :)


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Disponha ;) Estamos aqui para ajudar. E a partilha vale igualmente para união estável, ok?


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Agora eu pergunto.


Mas que tipo de casamento é esse em que um se pala de medo de tocar em assunto que interessa a ambos ?


Mau começo miguxa hein !


Já falei e volto a falar, conversem, fale , antes que você vá acumulando várias coisinhas e o caldo entorne, ai você virá aqui se queixar que seu casamento acabou porque não tinha diálogo.


ana_M
No PF desde: 02/08/2011

jotun:


realmente, é imprescindível que conversemos...


preciso ver como abordar o assunto... to pensando na tabela excel hehehe


Franzinha22: pois é, pois é... :)


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

A vida é simples as pessoas é que complicam.:)


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi ana_M,


Perguntei isso pq alguns casais resolvem morar juntos de uma hora para a outra e querem continuar como namorados. Não é seu caso.

Poucos homens ainda pensam como os das antigas \"sou o provedor da casa\" e isso se deve as nossas atitudes de direitos iguais, baseado nisso posso te dizer, refaça as contas, deixe de gastar com o desnecessário, procure um emprego que ganhe mais e assuma sua parte financeira nesse casamento. Mas tenha uma boa conversa com seu marido sobre suas condições e as dele. Havendo um acordo e condições para isso não vejo o pq podemos deixar nas costas deles entende?

Eu pago o financiamento da nossa casa, pois devido a renda instável dele optei por uma despesa crucial para nossas vidas \"moradia\", e pago meus próprios gastos inclusive a faculdade, e ele ficou com as despesas fixas básicas, sendo que ele atrasa as vezes mas nem pergunto, levando em conta que a responsabilidade é dele. E assim vamos vivendo, sei q posso contar com ele caso precise, mas como ele não tem, sei tb q tenho q correr atrás.


O silêncio não resolve nenhum problema da mesma maneira que falar demais tambem não. Pense nisso.


Bjs


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

\"Poucos homens ainda pensam como os das antigas \"sou o provedor da casa\" e isso se deve as nossas atitudes de direitos iguais, _base_ado nisso posso te dizer, refaça as contas, deixe de gastar com o desnecessário, procure um emprego que ganhe mais e assuma sua parte financeira nesse casamento.\"


Graças a Deus! E Deus é Pai, não é padrasto! hehehe


Anônimo (não verificado)

Ain que coisa mais quadradinha... achar que só porque é homem deve pagar tudo.


Epaaaaaaaaaaaaaa...


Melhor coisa da vida é ser independente e não depender é de ninguém pra comprar nem que seja um chiclete.

O lance é ter bom senso e partilhar as coisas.

Já partilham a cama... os pratos...os beijos... as brigas... amor...

Porque não as contas ?


Hipocrisia...


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Para esse tipo de \"casamento\", só vislumbro uma saída:

Convoquem seus respectivos advogados, antes e durante.

(\"depois\", é inevitável.)