Ciumes

74 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

**


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
ele disse que tatuaria o meu e o dela (¬¬)

Muito estranho isso.

Mais ela é irmã dele né?


Olha as vezes pode ser coisa da sua cabeça.. tem irmãos que se dão bem mesmo talvez a falta de vc não ter tido um irmão(a) não faz a compreender.

Mais converse com ele a respeito disso..


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Nossa hein Loirinha, eu também sou filha única criada por meus pais, quando era mais nova sentia vontade de ter um irmão ou irmã, mas eu consigo aceitar que se Deus não mandou um irmão pra mim é porque seria melhor eu ficar sozinha mesmo, e hoje me viro bem, não queria ter um irmão menor porque eu perderia minha privacidade, eu costumo pegar minha mãe pra compartilhar o que eu sinto porque ela é como uma amiga pra mim.

Meu namorado tem uma prima-irmã que é minha amiga, ele sempre me disse que as outras namoradas dele sentiram ciúmes dela, eu nunca senti, claro que tem vezes que incomoda ver os dois se abraçando e tals, mas eu vou fazer o que? Os dois são parentes, são primos, eu sou a namorada dele, e sei que o que ele faz comigo ele não faz com ela, é diferente, então eu fico de boa, são duas coisas completamente diferentes.

No seu caso é a mesma coisa, acho que você está sofrendo atoa, você não vai mudar isso, eles são irmãos, ele sempre vai defender e cuidar da irmã dele, não vai admitir que ela tenha crescido mesmo, homens mais velhos normalmente tem ciúmes mesmo de irmãs mais novas, meu namorado tem ciúme da prima dele e ela é mais nova que ele. Você deve esquecer isso e continuar com a amizade de vocês porque seu noivo não iria achar legal ter que escolher entre uma de vocês, isso não existe, procura não pensar nisso, aja naturalmente, sei que vai ser complicado, mas você vai ter que mudar isso porque se não o seu sofrimento vai ser cada vez pior e se o seu noivo perceber sua inquietação em relação a isso? Ciúmes assim vai desgastar a sua relação com ele só vai deixar você pra baixo... Conversa com a sua mãe sobre isso, quem sabe ela não lhe ajuda?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado.. Vc deve sentar, e conversar com ele..


Acho que vc tá precisando disso


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

D@ni, ele é muito ligado na família. No dia da tatuagem, ele queria fazer o meu nome o da irmã e o dos pais, mas como o tatuador sugeriu escolher apenas dois pra não ficar muito poluída a tatuagem, ele escolheu o dela e o meu. Eu sei que são irmãos, mas como não sei como é este sentimento, esta relação, eu acabo não entendendo esse afeto todo. Quando começamos nosso relacionamento, ela era uma criança e não me largava, agora que ela cresceu tudo mudou, e sinto ela agora mais ligada nele. Antes ela era uma criança não tinha maldade, hj em dia já tivemos desentendimentos, pq agora ela cresceu, ta se tornando adulta, temos diferenças as vezes, e acho que isso me afastou um pouco dela.


Carolrocha, eu queria conseguir entender, mas desconheço o sentimento e pra mim acaba sendo uma rivalidade, tola, mas acaba. As vezes fico pensando, que se ele tivesse somente um irmão também seria difícil, pois eu teria ciumes da concunhada com meus sogros. Eu sei que é egoismo, mas é o que sinto. Já conversei com minha mãe, ela diz que é imaturidade minha, que ela é irmã dele, é normal, mas não consigo, já cheguei a fazer besteiras por causa desse ciume todo, mas claro eu não deixo transparecer que é por causa dela, invento outros motivos pra explodir. Ta difícil, queria tanto não ser assim, pois como vc disse, isso só me faz mal. Mas muito obrigado por teu conselho, me confortou bastante.


Nary, conversar com ele sobre isso é fora de cogitação. Ele nunca me entenderia, me chamaria de idiota, criança, pois é a irmã dele, e se é uma coisa que ele presa demais é a família dele... Se um dia eu ficasse contra eles ou tentasse o afastar deles, com certeza quem se daria mal seria eu,pois ele acabaria se afastando de mim... Um dia achei ruim de ele servir de taxi pra irmã e as amigas, ele disse que é irmã dele, e ele não deixaria de levar ela aos lugares pq eu não queria... Então vc imagina! Não que seja nada demais, eu sei que é normal, são irmãos é família, existe irmãos mais e menos apegados,mas não sei lidar com isso, não sei lidar com ele dividir o carinho com outra "mulher". Mas mesmo assim, obrigada querida!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

loirinha..

Meu marido vc acredita que tem ciumes da minha irmã eu sou super ligada com ela

hehe

Olha .. acho que ele n tem maldade enfim são irmãos.


Dany_
No PF desde: 03/09/2012

Loirinha, eu tbm já fui assim como vc e no meu caso eu tenho irmão, mas não sou muito apegada nele assim não... Como vc mesmo disse, existe casos e casos... No meu outro relacionamento, eu não me dava muito bem com minha cunhada, ela tinha ciúmes de mim com o irmão e eu tbm tinha ciúmes dela com ele. Eu e meu namorado, brigávamos direto por causa da irmã dele, foi então q eu cheguei a conclusão q seria uma "disputa" em q eu sempre sairia perdendo, pq família é família, independente de qualquer coisa, a família vem em 1º lugar. Infelizmente, vc vai ter q aprender a aceitar essa situação e conviver com isso, senão só vai trazer brigas e mais brigas pro seu relacionamento e quem sai perdendo é vc mesmo... Tenta ficar numa boa com seu namorado e com jeitinho, vai tentando afastá-la um pouco, diga pra ele q vc ta afim de fazer um programinha a sós com ele, enfim, sempre tem um jeitinho pra tudo. E pensa tbm, q daqui um tempo, essa irmã dele vai arrumar um namoradinho e ai vai acabar desgrudando do irmão. Boa sorte flor.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Dany_, muito bom seu relato... Pois é, eu já entendi que é melhor ser assim, porque não adianta disputar, quem vai perder sou sempre eu.. E não é só com a cunhada,poderia ser com o sogro, com a sogra! Não que meu noivo tomasse partido de um ou de outro, mas a gente sabe que ninguém gostaria de casar com alguém que não gosta ou tem ciumes da sua família, eu mesma não gostaria. Quanto ao namorado dela, isso ainda vai levar tempos, pois o pai e o irmão são ciumentos, o meu sogro mesmo é demais! Ah e outro detalhe, quando ele não convida ela pra fazer as coisas com a gente, ela logo se convida, e ele nunca diz não, porque tem pena! Pra ele não existe programa dois, ele gosta de estar com a familia, em geral a família dele é bem ligada, o pai dele já é assim, tem que estar todos unidos! Obrigado linda.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Entendi.... De repente, vc vai ter que achar outra maneira


p/ resolver isso.. Mas nunca te esqueça, p/ tudo tem solução


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

É Nary, mas a solução nesse caso só eu mesma posso dar, que é mudar! E é exatamente isso que não consigo! :/


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Loirinha, tu vai me xingar.. mas vou dizer assim mesmo.


Se eu fosse a irmã do teu namorado faria até macumba para vocês se separarem. Verdade. Tu é um estorvo para uma relação legal que os dois possuem.


Se tu acha que não consegue sozinha superar que 2 irmãos sejam amigos, companheiros te aconselho a procurar um psicólogo, mas saiba que a errada é tu e exclusivamente tu.


Pronto, agora já pode me xingar. Mas não poderia ficar calada lendo tamanhos absurdos.