Engravidar - ato egoísta?

54 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Gisele,


sou contra a maternidade irresponsavel, inclusive penso em adotar meu 2o filho...Mas é ironico, vcs sem filhos acharem que o individualismo pode valer para vcs e não para quem quer ter filhos...[***] que bate em chico bate em francisco! Se querem ser respitados seria bom que começassem por respeitar aqueles que tem condições e que querem \"um serzinho com a cara e a boca dos papais\". Enfim, é muito comoda a posição de vcs se pautando por um discurso politicamente correto que justifica a causa de vcs.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Quando se está grávida o que mais passa na cabeção, é como será a criança??

Será que vai ser perfeita, será que vai nascer com os meus olhos, será que não terá nenhum problema????

E quando se vão adotar uma criança, as que são adotadas, mais facilmente, são bebês, brancos sem nenhum defeitinho... Quem será que está sendo egoísta??


Quando se toma a decisão de ter um filho, não sabemos como ele será, qual o sexo, muito mesmo se vai ter a boca de um os olhos de outro...

Quando se pensa em ter filhos, é pensando na felicidade que isso trará a pessoa, no amor que sente...

Jamais seria individualismo, pois não estamos pensando somente no nosso prazer, já que a partir do momento que vc coloca uma criança no mundo, vc tem que pensar no melhor para ela, nem que pra isso tenha que se privar de varias coisas, isso não é egoísmo!!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

pois é, Gu,

O que não entendo é isso...Os child free, mais radicais, taxam aqueles que tem/querem filhos de egoistas, e não poupam sequer casais estruturados, mas se escondem muito bem num discurso sobre o coletivo, o planeta, a explosão demográfica para justificar o seu proprio umbigo...


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Vcs não concordam então que há explosão demográfica?

Que há cada vez mais escassez de recursos naturais?

Pois pra mim é egoísmo sim colocar uma criança num mundo caótico como esse. Como eu disse, mais de dois filhos por pessoa é o fim!!

Eu sou egoísta por não querer ter filhos? Talvez sim, afinal os meus motivos vão além dos ambientais, mas o meu egoísmo não vai trazer mais uma vida pra esse mundo, o meu egoísmo só atinge a mim e a mais ninguém.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Eu não quero ter filhos.

Tenho horror de pessoas que colocam filhos no mundo sem qualquer estrutura. Tenho horror de pessoas que não sabem/conseguem educar seus filhos.

Vejo as causas de muitas mazelas do mundo na explosão demográfica.


Já tinha lido esse texto (ou algum outro com a mesma temática) há algum tempo. Não lembro o que eu pensei dele na época.

Apesar de eu não querer ter filhos, entendo plenamente que para muitas pessoas isso é muito importante. E não acho egoísta aqueles que querem ter filhos.

Adotar é um gesto bonito.

Mas um gesto que tem que ser feito de coração.

Não por altruismo.

Quem quer adotar, tem que ter a mesma vontade de quem quer ter um filho.

Não se pode adotar por \"responsabilidade social\".

E tirar o direito (daqueles que tem condições[psicológicas, financeiras, etc.]) de uma pessoa estruturada ter um filho, porque uma desestruturada teve 10 filhos, é de uma extrema inversão de valores.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Não é se esconder atrás de discurso nenhum, não, pensar no ambiental é apenas mais um dos motivos pelos quais não quero ter filhos.

No outro tópico tem uma lista dos motivos muito bem criada pelo Mensageiro Obscuro.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Só um ser muito tapado para não concordar que não haja explosão demográfica e escassez de recursos naturais...O que não concordo é a forma radical como alguns defendem a não geração de filhos...Sem considerar os componentes da cultura.

Sabia que no nordeste, e em muitos lugares Brasilzao afora, algumas pessoas tem muitos filhos até hoje porque no passado e até hj em alguns locais eles eram mão-de-obra campesina? Muito longe de ser um componente emocional, era uma questão prática!

Agora, se vcs tiverem argumentos mais palpaveis que não taxe as pessoas de ignorantes, tenho certeza de que seriam mais respeitados bem como teriam entre os apoiadores da causa pais e pessoas que querem ter filhos...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bom, eu lembro a lista do mensageiro....


Lembro também que já chamaram crianças de material orgânico remelento (os nazis perdem!)...


Taxar de egoísta quem quer e PODE ter filhos é de uma simplicidade atroz!


Quem pode; educa e forma uma geração que poderá salvar o planeta dos abusos que seus pais e avós fizeram...


Não concordo, com quêm tem filhos sob nenhuma responsabilidade!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Sim, Gisele, a autora teve boa intenção, mas os argumentos utilizados foram inaceitáveis, do meu ponto de vista. Muito fácil rebater cada um deles, mostrando o quão absurdo são.


Concordo com medidas de controle de natalidade. Acho temeroso famílias cheias de filhos, principalmente aquelas que não possuem condições para criá-los dignamente.


Mas dizer que:


1-querer ter filhos é egoísmo,


2-que a ciência é irresponsável ao pesquisar tratamentos para fertilidade (hahahaha, essa foi boa! Então quem sabe a ciência deva também suspender todas as pesquisas sobre curas de doenças pois, quanto mais pessoas morrerem, menor ficará a população mundial, não é mesmo?),


3-que, ao invés de gerar mais crianças, devemos investir na adoção. Mas onde está dito que uma coisa impede a outra? Agora, os que querem ter filhos serão penalizados, deixarão de tê-los, pois o certo é adotar aqueles que foram abandonados por irresponsáveis?


4-que as mulheres que gastam com tratamentos para engravidar teriam seu dinheiro melhor aplicado se fosse usado na educação de crianças já nascidas...Mas escuta aqui, o que tem uma coisa a ver com a outra? Não pagamos impostos? A educação não é um dever do Estado? O que tem que ver com o dinheiro dos tratamentos de fertilidade. Gente, isso não faz o menor sentido, pelo amor de Deus...


Esses são apenas alguns dos absurdos...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Giselek


\"Pois pra mim é egoísmo sim colocar uma criança num mundo caótico como esse.\"


Pois bem, agora vc mostra bem o que pensa. Vc não é uma sem-filhos, apenas.


Vc é uma ANTI-pessoasquequeremfilhos.


Vc quer respeito, não quer ser julgada pela sua opção. Mas, por outro lado, condena e desrespeita a opção dos outros.