PRECISO DE AJUDA

272 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"-Mães! Lembrem-se!!! A pensão é para as despesas da criança, não as suas próprias!"


Isso é fato e infelizmente é o que mais acontece e sou a favor dos pais entrarem na justiça pendindo um relatório ou recibo de todas as despesas pagas pela filha ou filho, para comprovar se a pensão está sendo diretamente desfrutada para o alimentante.


Eis,


Eu concordo com vc me que disse, mas é dificil, estou tentando trabalhar dentro de mim, para que eu aceite mais a ex presente na vida dele por ter esse elo para a vida toda.


Esses conselhos que estou recebendo está sendo bom para mim, pois está me ajudando muito a me colocar no lugar do próximo. Eu sabia desde o comerço que ele tinha filhos agora tenho que aceitar ou não. Isso eu já sei e se você olhar em outros tópicos de pessoas reclamando de ex de marido, você vai ver o meu ponto de vista de como deve tratar o filho do atual namorado ou marido.


Meu relacionamento com a filha é muito bom ela gosta de mim como eu gosto muito dela. Procuro não misturar as coisas.


Em relação dos gastos da pensão, se foi o que eu entendi, não concordo com vc, pois PAI não é somente pagar a pensão é também sair, passear estar presente na vida dos filhos.


Tem muitas mulheres que querem arrancar até o ultimo dinheiro do bolso dos ex e tentam fazer de tudo para não deixar próximo os filhos deles. Isso eu acho erradissímo da mãe. Depois o filho cresce distante do pai, porque a culpa é da mãe que não deixou o filho ser amigo e próximo do pai. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.


Tanto o pai ou a mãe não podem misturar o fracasso de um relacionamento e expor para o filho para que afaste o filho (a) da mãe ou do pai. Ninguém tem o direito de fazer isso. A não ser que a situação seja muito complicada ou a pessoa seja criminosa. Ai tudo bem. Não é o caso do Coala e de meu namorado.


Pai não serve somente para pagar pensão e SIM para dar amor, carinho, castigo quando precisar. O filho tem que crescer tendo a referencia tanto da mãe e do pai.


Um dia a minha enteada falou comigo assim: Minha mãe disse que meu pai é mentiroso e bobo.


Eu falei com ela assim: Seu pai não é mentiroso e bobo ele é muito bom para você e te dá carinho. Você pensa assim dele?


Ela me respondeu: não, mas a minha mãe pensa.


Logo em seguida comentei com o meu namorado, Claro! Esse tipo de situação eu condeno e muito.


Por isso e por outras eu falo, engraçado, para reconhecer a paternidade e receber o dinheiro serve, mas para deixar a criança sair, passear com o pai não? Isso serve para o Coala que está passando por isso.


O meu caso a mãe somente disse isso para a filha, mas ela faz o possível e o impossível para jogar toda a responsabilidade que tem sobre a menina para cima do meu namorado. Eu acho que tem que dividir a razão. Os dois tem que assumir por igual as responsabilidades e não somente 1.


Tem uma coisa que a justiça é totalmente a favor e eu ja procurei a saber, dependendo da situação economica do pai ou da mãe, as despesas terão que ser divididas por igual para ambos. Isso vai depender muito da situação dos dois.


Muitas mulheres pensam que somente o pai tem que arcar com todas as despesas e geralmente são mulheres de empregos bons. O ex namorado de minha mãe passou por isso. A ex dele trabalhava na petrobras é chefe do CPD. E o ex namorado de minha mãe, que Deus o ilumine porque faleceu, era advogado da petrobras.


Cade a igualdade para todos os dois?


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Tens a razão em tudo Carlinha. Só explico, novamente, que falei que todo $ a mais dado pelo pai não é obrigação deste. Obrigação de pai, em matéria de $, é só a pensão. Não falei em criação, o que é óbvio que tem que dar. Qqer $ dado a mais pelo pai só vira obrigação qdo referendado pelo juizo competente.

Qto às mães raivosas/vingativas, o judiciário está mais do que acostumado a lidar com elas e procurar dar todo amparo que o pai precisa pra poder ajudar na criação da criança, não só dando $$ como estas mães querem.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eis,


Concordo com você no que disse e entendi também a forma como escreveu aqui. Não é porque eu sou mulher que vou defender todas falando que são decentes. Eu vejo os dois lados da moeda também sou filha de pais separados e meu pai não presta.


Eu apoio totalmente meu namorado em dar atenção a filha dele e sei que é obrigação dele como pai, baseado no que eu passei quando era pequena. O que eu não quero para mim não vou querer para ela.


Muitas mãe vingativas procuram também socar a criança para o pai, para que ele não tenha a vida social com a namorada ou amigos. Acho que os direitos são iguais para todos. Ela também tem o direito de refazer a vida dela e ter o espaço dela, mas infelizmente não respeitam o espaço do outro.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Minha filha fez aniversário e eu não pude ver ela, pois não é o dia da minha visitação!! Só liguei e dei os parabéns..


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Coala,


Isso é muito complicado o que a sua ex está fazendo não é certo. Eu acho que você deve dar um jeito de passar o dia do aniversário de sua filha com ela. Ou leva-la para almoçar. Muito errado isso.


Só uma pergunta, porque a sua ex tem tanta raíva de você, porque o relacionamento de vocês acabaram? Se quiser me responder, claro!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Pois é, por isso amigo que to pedindo via advogado pra minha ex comprovar as despesas que ela ta tendo com a minha filha...Pois ela colocou na petição que gasta..Olha só!!!


500 - comida - Acho que ela deve levar minha filha pra jantar fora todos os dias.

600 - colégio - período integral...incluíndo já o almoço.

300 - roupas

200 natação - queria saber aonde que minha filha vai nadar pra ser tudo isso.

500 - roupas - deve ser roupas só da monster high

200 - psicóloga.


Eu sei que deu 2500 de despesar com a filha..Aì eu to pagando 1200 de pensão..Mas ela não anexou 1 papel das despesas..só alegou a juíza e pronto!!! E agora eu to entrando com uma ação questionando essas despesas, pois cadê a papelada pra comprovar tudo isso?


Eu sei que a mulherada aqui vai se defender e ta certo isso, mas também, eu não posso me deixar levar por isso.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Coala,


A filha do meu namorado vive de:


770,00 reais escola integral com almoço


400 reais para ajuda de custo ou sacolão


150,00 reais de unimed


E ela ainda queria mais.


Uma pensão de R$ 1.200,00 reais está excelente cade a responsabilidade da mãe, para também ajudar com as despesas dos filhos. Afinal, não foi somente o pai que fez a criança e sim com a contribuição da mãe. Sou a favor das despesas divididas por igual.


E a sua ex que trate de provar para você com o que gastar. Corra atrás tem muitas mulheres folgadas querendo levar vantagem em tudo.


Sei que também tem mulheres dignas, mas conta nos dedos. Não são todas as espertalhonas.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Sinceramente, tem muita mulher que aproveita esse momento pra ficar recebendo a pensão e ficar em casa, já que normalmente quando se separam o ex marido deixa a casa ou apartamento pra ex mulher...aí ela recebendo a pensão e morando de graça acaba se acomodando.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Concordo com você com toda certeza e já vi isso. Posso comentar várias historias que vejo e vi.


A ex esposa de meu tio, traiu ele com o PADRE DA IGREJA CATOLICA, eles resolveram se separar. Meu tio, por parte de pai, deixou uma mansão para a ex esposa morar com as duas filhas, e o ex padre com o novo bebe que nasceu.


Falei para o meu tio não acho certo você deixar a casa toda, mas ele disse que fez isso pelo amor que tem pelas filhas.


A ex esposa recebe uma pensão gorda fora escola e tudo mais...Pergunta se ela trabalha ou se faz algo na vida para ajudar nas despesas? Não nada. A sorte dela que o atual marido, ex padre, ele passou no concurso da policia federal, mas mesmo assim ela não trabalha.


Exemplo classico que lhe dei e é a mais pura verdade.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Absurdo, Coala. Típico de mãe raivosa/vingativa que lança sobre a sua cria a frustração e mágoa com o pai.

Fica tranquilo que o judiciário é bem atento a esse tipo de mulher...