PRECISO DE AJUDA

272 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Coala tua ex está exagerando!

Com 1200 de pensão, sabendo administrar e unindo uma renda própria, pode se criar muito bem uma criança.

Ela está tentando atingir vc pelo bolso.


Acho péssimo mulher que age desta forma.


A pensão do meu filho é bem parca...São 250, é o dinheiro que pago a van. SE eu pedir, ele compra outras coisas, mas como eu sempre fui independente e sempre tive iniciativa, eu acho o fim da picada eu ter que ligar e avisar que o pequeno precisa de mais coisas, é uma questão de consciência. Ele tem outro filho, para o qual ele compra tudo, de roupas a brinquedos além de pagar o mesmo valor de pensão.

Nem presente de Natal ele mandou para o meu gordinho.

Só manda a pensão.

O resto é tudo comigo e nem entro em brigas por isso, até pq a única coisa que ele faz pelo filho é depositar este dinheiro. Não o procura, não cria vínculos.

Graças a Deus eu tenho um bom emprego e posso criar meu filho.

O pai que ele conhece, que lhe dá a parte afetiva, educadora e moral é o meu atual marido.


Vc parece ser um pai totalmente presente e responsável e eu acho muito justo vc questionar o valor da pensão.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Outro absurdo o seu, Ro.

Deveria haver um meio do pai ser mais presente na vida filho. Mas tem uns caras- de -[***] que acham que dando a $ cumpre seu dever de presença na criação da criança. Nem tudo é $.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Absurdo o quê?

O que eu posso fazer?

Acaso vc conhece algum juiz que abra a cabeça e o coração de um homem adulto e enfie lá dentro compromisso, afeto e senso de responsabilidade?


Minhas forças e energias eu direciono para a criação do meu filho, que é quem importa pra mim.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Absurdo a situação do seu filho, sem o pai presente.

Similar ao seu caso conto uma história que presenciei no foro:

Um cara se dizia sem tempo e sem dinheiro pra ficar com a criança. A juiza, então perguntou ao espertalhão:

-Mas tu almoças, não é mesmo?!

-Sim, respondeu ele.

-Fica decidido. O senhor pegará a criança no horário do almoço. Pagará a refeição e ficará com ela por meia hora.

Não passou um mês e o pai tomou vergonha na cara, passou a pagar a pensão justa e a visitar a criança como deve ser. Tudo pra se livrar do "incomodo" do almoço.

A dor ensinou a gemer.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Hmm entendi...


Pois é, ele sempre tem desculpas...

Trabalha demais, mora em outra cidade. Mas pra mim isso são apenas desculpas. Pegue um ônibus, levam 30 minutos até aqui. Não faz por que não quer.


Penso que quem perde na verdade é ele.


Ele viu o pequeno em Set/2011 e foi vê-lo novamente agora em Nov/2012

Como meu atual marido, a quem o menino chama de pai, estava junto, o menino não quis ficar com o outro, pois para ele é um estranho, quis ficar e brincar (estávamos em um parque) apenas com o pai de criação.


Eu explico para meu menino sua situação, que ele tem dois pais, um de coração e o biológico.

Procuro respeitar o direito do meu filho de conhecer sua história.

É uma criança maravilhosa e repito, quem perde é ele.

A relação do meu filho com meu atual marido é muito bonita de ver, são muito amigos, tem um afeto muito sincero um pelo outro.

Fico feliz de poder ver meu filho ter um pai, que o cria desde os 6 meses, e como eu disse o bem estar dele vem acima de tudo.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Pois é. vc tem razão RO... se o pai não quer se aproximar do fillho não há juíz que obrigue... É uma pena isso viu, pois mexe muito com a criança.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Concordo com vc e o que acontece com o Coala é exatamente o que acontece com o meu namorado SÓ TEM UM DIFERENCIAL ela faz de tudo para empurrar a filha dela para o meu namorado ficar com ela.


Se meu namorado quiser pegar ela todos os finais ela deixa sem problema algum. Ela não faz questao da filha por perto. Acredito que o interesse dela em manter a guarda é para receber os beneficios.


Já pedi o meu namorado para entrar pedindo um relatorio dos gastos que ela faz com a pensão, mas como ele é acomodado e nao gosta de problemas, prefere deixar para lá.


Nas férias da criança a mãe não quer saber se o pai trabalha ou não ela simplismente liga para ele e fala você vai ter que tomar conta da nossa filha e joga para ele. E a responsabilidade dele é grande tem que lidar com casa, com a filha e com a empresa.


Eu ja falei com ele que tudo tem que ser dividido que ela é mãe e tem que ajudar a olhar também e que ele trabalha e se faltar R$ 1,00 real da pensão a bruaca vai ser a primeira a dar o grito. Falei com ele que a filha depende da pensão dele e que meu namorado não pode deixar de trabalhar.


São situações tão chata e pequena.


Além de querer ferrar com ele na justiça já que ela uma vez enviou um e-mail para ele dizendo que a unica forma de afetar o meu namorado é pegar no bolso dele. Nossa tenho nojo dela. : /


Por isso e por outras acho hipocrisia fazerem a festa juntos. fazer de conta de que nada está acontecendo, mas ele quer assim vou respeitar.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Desde o inicio e por acompanhar sua história eu disse que compreendo seu lado, Carlita.

Mas é aquilo, errado ou não, justo ou não, ele quer fazer isso pela filha e é por isso que eu compreendo ele.

Vc acha que eu gostei de ter que dividir o meu único domingo de folga, um dia de sol no parque com minhas crianças, com a presença daquele ser humano que tanto desprezo? Mas pelo meu filho, eu engoli toda repulsa e raiva que tenho deste homem que me fez tão mal, e suportei aquele dia.

Tenho certeza que seu namorado deve sentir algo parecido. E não é clichê Carlita, só quando temos um filho compreendemos certas coisas.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Não sou mãe mas imagino como deve ser. E procuro entender o lado dele como o seu. Não é facil. E depois da conversa que tivemos, me abriu muito a mente eu agradeço muito a você, aos foristas o pessoal do Preciso Falar que também me ajudou muito. Eu precisava de uma força mesmo.


Nada na vida vem tão facil assim. Temos obstaculos.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Acho um absurdo isso, mas como eu sempre digo quem planta colhe. Um dia o pai do seu filho vai ver que ele tem mais afinidade com o seu atual marido do que com ele ai sim a consciencia dele vai pesar. E assim também aconteceu com o meu pai.


Meu namorado foi testemunha disso. Em janeiro meu pai veio querendo se reaproximar de mim, como eu guardo magoas, eu disse para ele agora que estou criada independente você vem, né? Você deveria ter sido um bom pai para mim desde quando eu era criança. Não me cobre nada, por favor!


Você deveria ter seguido o exemplo dele e apontei para o meu namorado que estava com a filha no colo. Amor se dá desde pequeno.