PRECISO DE AJUDA

272 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Agora em marco e o aniversario da minha enteada ela chegou para mim para o meu namorado pendindo uma festa no salao. Ela vai fazer 5 anos e ja entende muita coisa ela e muito esperta. Ela tambem pediu para a mae e meu namorado e ela conversaram sobre isso.


Muita coisa desagradavel aconteceu e a mae da menina tentou prejudicar o nosso namoro varias vezes a ultima foi em outubro do ano passado falando que ele, meu namorado, estava cantando ela.


Baseado em tudo que tinha acontecido, meu namorado me jurou de pe junto que desvincularia dela(ex) e que festas de aniversario seria separado, ou seja, ela faria com a familia dela e meu namorado faria a festa com a familia dele.


Como a filha dele pediu, ele esta querendo fazer. Ele preocupa muito com a formacao dela (filha) pela forma como ela veio ao mundo.Tem medo que ela fica revoltada futuramente.


Essa madrugada, nos dois acordamos e ele comecou a conversar sobre isso comigo. Dizendo que nao gosta mais da ex que esta comigo, porque quer e porque gosta de mim, mas que acima de qualquer relacionamento vem a filha dele (isso eu acho que ele esta certo nao o condeno, mas tudo tem que ter limites na vida). Disse que precisa da mae, porque a madrinha da filha deles tem experiencia em fazer a festa de aniversario de crianca algo que eu nao tenho com certeza, porque nao tenho filhos. Nao sou mae e realmente e dificil.


Eu falei com ele que ele mesmo tinha me prometido que iria desvincular da mae e que ele nao estava agindo certo comigo e que a situacao nao e facil e para ele se colocar no meu lugar. Afinal, ele mesmo me disse que nao gostaria de relacionar com uma mulher que tem filhos e sera que ele teria estomago para aguentar o que eu aguento? Uma vez eu fiz essa pergunta para ele.


Eu ainda me questionei se voce pretende fazer uma festa com a mae dela, na epoca que voce estava com ela, porque vc nao fez a festa para seus dois filhos e colocou a sua ex esposa no meio? Ele ainda disse que as brigas com a ex esposa foram mais intensas e foram parar na justica. Nao vou entrar nesse detalhe, porque gracas a Deus resolveu e eu mesma contribui para que resolvesse esse problemao tive que conversar ate com o meu sogro. Meu sogro mesmo disse que eu ajudei muito para que resolvesse.


Ele chegou a fazer festa para os filhos, mas na ausencia da mae quando estava com a mae da menina. Segundo ele.


Eu falei com ele a mae dela tambem tentou te prejudicar na justica a sua situacao nao foi pior, porque voce mesmo nao deixou ir para frente.


Ainda falei com ele seus filhos nao vao nesta festa, porque nao gostam dela (ex), e seu proprio irmao tinha te falado que e uma hipocrisia fazer uma festa de aniversario de uma filha junto com uma pessoa que tambem tentou fazer de tudo para que o prejudicasse, mas foi em vao mesmo assim ele nao concordou comigo e quer fazer.


Ele disse que nao gostaria de bater de frente comigo e que me levaria nesta festa sim, porque a filha dele gosta de mim e porque estamos juntos. Nao tem o porque de eu nao ir.


Disse que nao queria deixar de fazer o que quer, por pressao da namorada por ciumes da mae.


Estou em um beco sem saida ate quando vou aguentar isso ja que meu namorado e ACOMODADO e deixa de viver a vida dele, por medo da filha.


Meu cunhado e meus dois enteados do casamento dele, nao aprovam esse tipo de situacao.


Obs: Estou no notebook do meu namorado ele e antigo nao reparem a falta de pontuacao e o portugues.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Obs: ele disse que faria ate algo simples na casa da irma dele com coleguinhas dela, meu sobrinho e a mae estaria presente.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Carlita,, olha só, eu compreendo seu ponto de vista.


Mas compreendo seu namorado também.

Sinceramente: façam a festa, participe da festa, seja companheira dele. Passe por cima dessas diferenças. Peça forças a Deus e enfrente isso com ele.


Amada, vc acha que é fácil pra ele? Ficar entre a filha e a mulher que ele ama?

A preocupação dele eu entendo bem, pois tenho pavor do pai do meu filho, mas as vezes preciso engolir isso e olha, até ouvir a voz dele me causa mal estar.


Sei que em outras situações ele foi acomodado, mas agora, parece que ele está bem certo do que quer, ele quer fazer esta festa. E me perdoe, não tem por que ele não fazer.

Ajude-o. Perca esse medo dessa mulher! Pelo que li, ele é muito franco contigo, compreende teus anseios e procura ser justo. Carlita, esse cara te ama!

Mas estamos falando da filha dele. É uma situação delicada.

Se ele quer fazer, ajude-o.

Como eu disse, seja maior que isso, maior que ela.

E outra, vc diz que ele não vive a vida dele por causa da filha, mas vc se paralisa por causa da ex.

Conselho de amiga, vc sabe o quanto gosto de vc e por isso estou sendo tão franca.

Seja maior que tudo e ajude-o.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ola, Ro!


Obrigada pelo conselho que me deu vou tentar faze isso, mas não é facil na hora dos parabéns ele ficar do lado da mãe. Não gosto nem de pensar.


Não é pela menina é pela a mãe que me encomoda. Meu relacionamento com ela (criança) é bom.


Mas vou fazer isso e pedir a Deus sabedoria.


Você sabe muito bem como vejo tudo e também sou filha de pais separados sei muito bem o que é isso, por isso passo por cima de muita coisa.


Eu também gosto muito de você e mais uma vez muito obrigada pelas palavras francas!!!!


Bjos...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo totalmente com a RÔ

Eu sempre pensei muito em me relacionar com caras com filhos pq não sei como aguentaria se o clima entre eles fosse ruim. Não sou ciumenta mas detesto situações de saia justa, principalmente envolvendo crianças. Mas jé que vcs estão juntos e ele nunca deixará de ser pai, enfrente ou tome seu caminho. O que não é justo é tirar esse desejo de uma criança. Os aniversários nessa época são uma das melhores recordações de uma criança. E toda criança quer ver pai e mãe juntos, independente das burradas dos adultos. Festa de aniversário separado seria muito ruim (e triste) para ela.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Poxa.. perdi as esperanças contigo agora..rsrssrsr


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Coalinha.. Coalinha.. Coalinha... :)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eita, Kvet!


Está arrasando, em?????kkkkk : )


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Kvet,


Muito obrigada pelos conselhos que me deu! Você não está errada eu tento seguir esta linha, mas também vejo casais que separaram e que cada um seguiu a vida fazendo uma festa separada um do outro. Falo isso porque já aconteceu tanto com amigos de meu namorado e comigo.


A minha festa de 15 anos meu pai não foi, porque minha mãe não quis. também tenho que reconhecer que minha mãe pecou muito em distanciar meu pai de mim.


Festas de escolas dia dos pais, meu pai não era comunicado ela sempre ia ao invés dele. Grande erro dela. No fundo claro eu sentia pela ausencia dele.


Meu relacionamento com os filhos dele, graças a Deus é muito bom. Eles gostam de mim, porque eu tento ajudar e dar atenção o máximo possível. Mas tem coisas que realmente é dificil de engolir e eu tenho pavor dessa ex dele. A mãe da menina.


Obrigada mais uma vez pelas palavras francas!!!!!


Bjos...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu acho que se a criança quer e ambos podem fazer isso deve sim ser feito, e os adultos que "comam os sapos".. enfim. é o que eu acho.


Muito muito estranho todas as situações que envolvem os ex maridos - ex mulheres - e os filhos destes... Carla de boa, se voce nao tem estomago para a situação, deveria realmente ter pensado bem antes de namorar alguem que tem 03 filhos pelo que entedi???


Ele foi claro, se fosse voce a ter filhos ele nao ficaria (direito dele).


Outra coisa.... um dia se voce ser mae... voce vai saber a resposta para sua pergunta...


"estou em um beco sem saida ate quando vou aguentar isso ja que meu namorado e ACOMODADO e deixa de viver a vida dele, por medo da filha"


A resposta e bem basica... nao deveria ser mas deixamos sim de viver algumas coisas pelos nossos filhos... esta e lei mais basica da EVOLUÇÃO...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Si Cal,


Entendo o seu ponto de vista e concordo com você, mas tem algumas coisas que realmente é dificil de levar, entende?


Quando comecei a namorar com ele, meu namorado não me disse de cara que tinha 3 filhos falou da menina primeiro depois com o passar do tempo, resolveu me falar dos dois filhos dele também. Foi uma estratégia para que eu aceitasse ele. E deu certo. Como também mentiu a idade dele dizendo na época que tinha 38 anos sendo que ele tinha 41 anos...rsrsrsrs Fui saber da idade dele real 6 meses depois.


Claro se fosse bem no comercinho, antes de eu sair com ele, não teria dado chance para ele, porque nunca havia ficado com uma pessoa que tem 3 filhos e para mim era tudo muito estranho. Mas também nao me arrependo de ter começado a me relacionar com ele, pois apesar dele ter essa bagagem, ele me supre muito mais do que muitos caras que eu fiquei totalmente desempedido e sem filhos. Digo isso por experiência própria. Muitos ai fora não valem a pena.


Mais uma vez vou fazer isso como no ano passado. Vou tentar passar por cima disso e pedir a Deus sabedoria.


Eu tenho a visão dos dois lados sei o que é ser filha e mulher do homem que tem filhos.


Não digo que ele tem que deixar os filhos ISSO EU NAO CONCORDO, mas ele poderia muito bem DIVIDIR a atenção dele com a FILHA e comigo.


No ano passado 95% das viagens que fizemos a filha dele estava. Eu abri mão para agrada-lo, mas ele tem que entender que também tem um relacionamento e o casal precisa de um pouco de espaço. Isso ja até falei com ele. Mas aos poucos isso está sendo resolvido. Em relação do espaço.