Adotar uma criança

104 respostas [Último]
imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Oi Fiorella, na verdade foi a mãe dessa colega, bem antes dela nascer.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Svetlana,

Quote:
Quando adotamos temos que considerar os traumas que essas crianças sofreram antes de chegar as nossas mãos


Exatamente!

Ninguém está na fila para adoção atoa e na maioria das vezes as situações são punks!

Quote:
adotou um menino, diz ela, que o guri era danado demais. Depois de 4 anos a mãe enfim engravidou, adivinha o que ela fez? Devolveu o menino simplesmente gente


Isso é mais comum do que vc pensa, e é por essas e outras que eu não gosto de Direito de Família.

Diferente da Marisa, que parece ter os pés no chão e conhece o ambiente, viveu e vive a adoção (irmão) e parece saber na prática os prós e os contra, muitas pessoas partem para adoção de oba oba, pensando só na própria situação, idealizam uma criança nos moldes e esquecem da vida daquela criança.

Inclusive eu sou contra aquelas programações de finais de ano onde as crianças são beneficiadas a passar o fim de semana na casa de alguma família, acho que deve ser frustrante para a criança, quando é maiorzinha, sair do orfanato, viver um final de semana fantástico e depois voltar a realidade, e na maioria das vezes, famílias que nem pensam em adotar, como faz a mãe de uma amiga minha, ela pega uma criança para passar o final de ano na casa dela (final de semana), faz tudo pela criança, é bem legal, mas no retorno a criança pergunta quando ela voltará novamente, porque ela não pode ficar lá, etc


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Não comemoramos o Natal e quando raramente ficamos na cidade, nunca trazemos nenhuma delas para casa, porque se você escolhe uma a outra se sente rejeitada e fica triste, se trouxer a crianças cria esperanças, por isso quando passamos o natal em casa vamos ao orfanato na manhã de natal, e bem melhor lá mesmo.


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Foi uma atitude lamentável a dessa mulher que nossa amiga Svetlana comentou, eu tenho certeza que não faria isso e eu não gosto de comerciais de margarina Rssssss A vida continua e estou vivendo a minha, sem pensar no que passou, oque passou, passou. Para Fiorella.