Marido egoísta

77 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jamile, se quer mesmo solucionar, então pemita-me falar minha opiniao.... (MINHA OPINIAO) repito.


Então... essa coisa de "se" de "mulher que nao faz PN" tem valor eu não... essa coisa de dzer que ele é folgado... que ele é isso ou que ele e aquiloo... não leva a nada...


Foco... ele aqui não é mais o problema.... alias o que ele faz, deixa de fazer ja ta ai CLARO E LIMPIDO COMO AGUA...


O problema agora é UNICAMENTE VC!! o que voce quer? oq vc vai fazer? ... bla bla bla, considerações, desabafos, não SOLUCIONA [*****] NENHUMA... De boa! ;-)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Eu odeio viver situações mal resolvidas mesmo que por 1 ou 2 dias. Vou sofrer com isso, me afastando do "problema" ele estará lá..


Quando eu digo pra que vc saia um pouco, é apenas para que vc esfrie sua cabeça e dê um tempo a ele também. De cabeça quente ninguém resolve nada. Teus problemas estarão lá na segunda , sim estarão...mas vc estará um pouco mais calma.

E me perdoa Jamile, mas se vc continua achando que ele é um monstro, seus problemas vão só piorar. Vc está sendo egoísta também agindo assim, simplesmente rotulando ele como uma pessoa tão ruim. E se ele realmente fosse, porque vc ainda estaria aí?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Lendo a sua história me lembrei do meu caso.


Também tenho 29 anos e namoro com uma pessoa que tem 44 anos.


Entendo bem o seu ponto de vista e acho que seu marido é um grande [***] duro e pior não se importa nenhum pouco com o bem estar de sua filha.


Não gosto de aconselhar ninguém a se separar, pois quem está dentro da relação sabe muito bem o que passa e quem está fora é mais fácil de dar opiniões. Mas diante de tudo que vc relatou, não vejo outra solução a não se da separação mesmo.


Ele é muito egoísta e infelizmente um homem com 43 anos, não vai mudar o ponto de vista dele.


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Bom dia, pessoal


Só para manter vocês informados do que anda rolando..


Depois da "briga" que tivemos, os ânimos aparentemente se acalmaram, e acho que ele anda com o pé no freio comigo. Eu, por outro lado, estou usando sempre a defensiva em todos os aspectos. Não sei se ele buscou conselhos com alguém, ou se por si só percebeu que estava pisando muito na bola... Mas enfim..!


De qualquer forma, isso foi bom para eu fazer uma análise de como está minha relação e o que eu quero de um relacionamento. Ainda é cedo para dizer que ele está disposto a mudar.. Eu ainda estou incrédula neste sentido, só acho que ele está ao menos se empenhando, se vai conseguir é outra história.


Depois de tantos absurdos que ele falou e fez, hoje eu me pego pensando se eu preciso mesmo estar vivendo tal situação. Só sei que a tampa encheu, e se ele aprontar mais alguma, não terei medo de agir também sem medir as consequências. A babá, que fica com a minha filha o dia todo, eu nem ouso dar qualquer instrução, simplesmente deixei nas mãos dele. Ele faça o que achar melhor. Se quer que ela chegue cedo, saia tarde, faça comida assim ou assado... AFINAL, a empregada é dele, não minha. Quem paga é ele. Sexta - feira mesmo, eu trabalhei meio período, e assim que a babá foi embora ele perguntou:


- Voce pediu para ela preparar algo para noite?

- EU? Pedir pra preparar ? Não. Voce queria algo? Pediu a ela?

- Não. Falei com ela para toda sexta deixar comida pronta. mas nunca dá certo

- não sei por que... Eu não mandei nada, aliás não mando e nem vou mandar. Por que tudo que eu instruo aqui em casa para a babá fazer está errado, nao está do seu agrado. Portanto, a empregada é SUA, peça a ela voce, o que achar que deve. Eu aqui sou mera expectadora das suas ordens. Não estou apta ( aos seus olhos) a instruir a empregada dos afazeres domésticos. Já disse a ela que QUALQUER COISA, sobre qualquer assunto da CASA e do bebê perguntar a voce, da minha parte só quero que ela trate bem minha filha e nao deixe com fome, sede e sem banhar. ( e sai do quarto) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Outro questionamento dele foi por que na mesma sexta - feira eu liberei a babá as 15:00h; Eu respondi que, estando eu em casa, nao via necessidade dela estar lá, podia ir e depois me pagava estas horinhas.. Eu amo cuidar da minha filha, apenas liberei por não achar necessário. Ele veio dizer que eu estou acostumando a empregada mal, que não era para ter liberado cedo, que blá bla... Quer dizer, nem uma ORDEM dessas eu posso dar a empregada, tenho q viver sob as condições dele o tempo todo! Então tá.


Hoje eu liguei para a empregada e disse: Pergunte a ele ( meu marido) se ele vai almoçar, e o que. Prepare o que for necessário. Se ele instruir algo diferente do que eu já te disse alguma vez, faça o que ele pedir. Nem questione. Qualquer dúvida sobre o bebê, a mesma coisa. Apenas me ligue se for algum ABSURDO prejudicial a ela. ( acredito que ele não é loko né?). No mais , dona Maria... Não faça nada para mim, apenas pra minha filha e o que ele pedir para ele. Se precisar sair cedo, chegar mais tarde, médico, dúvidas de qualquer tipo é apenas com ele. Só queria que me avisasse depois o RESULTADO. Mas eu não autorizo mais voce a fazer NADA. Se um dia ele mandar a senhora me questionar algo, retorne para ele com: - Dona Jamile disse que ela nao pode me autorizar, somente o Sr.Entendeu?? ( ela entendeu)


Resumo da ópera... Estou deixando a administração do LAR para ele. Já que se sente mais capacitado do que eu.


Quero deixar claro, que não estou motivada por pirraça, nem algo do gênero. Eu apenas criei meu mecanismo para não me aborrecer em demasia, e não chegar do trabalho nervosa por que a babá nao fez o que eu pedi. Como agora eu não vou pedir mais nada, não tenho do que me queixar. Esta foi a forma que eu encontrei para ter a paz interior que eu tanto almejo. Já que eu sou burra, anta etc não tenho por que questionar nada com o Dr sabe tudo. Pra que me preocupar com alguma coisa em casa, se ele sabe como fazer absolutamente tudo?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum tu deve de obedencer teo maredo e faizer o que ele manda


minha opininhãum né


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahhhhhhhhhhh to feliz!! ELE DEIXOU DE SER EGOISTA :-) s2 s2 s2


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Voce acha mesmo???


Pode ser uma trégua.... alias, eu não vi isso que ele DEIXOU de ser não em Si Cal....


Veremos.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Jamile,


Espero de coração que ele tenha mudado, pois ele não visa em momento algum o bem estar de sua filha.


A bebe sempre em primeiro lugar.


Meu namorado tem vários defeitos como o egoísmo, mas se tratando de dar o conforto e a melhor educação e ser presente, ele é totalmente 100000...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Hummm.... o negócio é deixar o tempo mostrar aonde isso vai dar.

Mas gostei da sua atitude. Se tudo o que vc faz é "mal feito" aos olhos dele, ele que faça bem feitinho então...


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Eu admito que também estou com a mesma esperança... De que ele mude, perceba as situações à sua volta.

No mais, tenho me empenhado no meu trabalho, para proporcionar tudo que eu quiser e achar que devo a minha filha. Jamais, em hipótese alguma sairei do meu emprego, para viver às custas dele. Seria um pesadelo.


Com o pouco que ganho, fiz muitas coisas na minha casa, como disse: arrumei o quarto do bebê, todo o enxoval... briquedos, roupas, tudo de banho, o que vc imaginar em detalhes para minha pequena, das cortinas ao papel de parede do quarto. Arrumei a varanda da casa com móveis, comprei armário de cozinha, consertei os interruptores da casa toda, e agora vou colocar a rede de proteção nas varadas e janelas. Acreditam que eu já falei sobre isso umas 20 vezes?? COMO posso ficar tranquila trabalhando sabendo que tem 2 varandas em casa perigosas para qualquer criança? Tudo bem que ela ainda é de colo, mas quem garante que a empregada em qualquer distração não queira ir para a varanda com a menina nos braços? Falando ao telefone, distraida e etc? A gente sabe como são crianças e como são as pessoas que cuidam dos nosso filhos... nossa obrigação é fazer TUDO ao nosso alcance para mantê-la em segurança. Mas esta semana vou resolver isso, cansei de esperar. Sábado o rapaz vai medir e colocar as telas. Vou pagar do meu bolso com muito prazer.


Sabe, isso me dá tanto ÓDIOOOO dele, tanta RAIVAAA de saber que ele PODE fazer e não faz !!!!! Não é um problema financeiro, é uma questão de vontade. Eu escrevo essas coisas e fico com a garganta travada de raiva, por que é capaz de rolar briga se eu colocar a tela mesmo do meu dinheiro. Mas eu vou colocar, vou sim. E vou mostrar a ele, como se cuida de ser humano.