Marido egoísta

77 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Captei vossa mensagem!


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Complementando as informações. Assim que conheci ele, perguntei o por que nao havia casado mais jovem. Ele disse que nao iria casar simplesmente por casar, e sim com alguem que se identificasse com ele... Sobre filhos, deixei claro na época do namoro que nao queria tão cedo, mas tinha planos e se ele compartilhava do mesmo propósito. Ele disse que sim. Namoramos 2 anos, e ele me perguntou numa noite de sábado o que eu achava de nos casarmos. Tomei um susto! Mas fiquei muito feliz, eu amo meu marido! Ele me perguntou também se eu queria apenas me juntar, ou casar... Disse que a menos no civil gostaria. Ele nao se opôs. E assim , casamos. Meses antes do casamento, descobri a gravidez, e como podem imaginar, as urgências começaram... Principalmente no tocante da casa... Que eu queria muito estar preparada padrão bebe.


Sobre minha filha, nao planejada, mas assim que soube amada.. Eu chorei muito quando soube, queria ter mais tarde, liguei p/ ele desesperada.. E ele me tranqüilizou. Disse que me ajudaria, eu falei da faculdade de direito que faço, e ele disse para eu nao me preocupar... Que daria tudo certo..


Com relação a gravidez, tive problemas de pressão alta. Sofri muito na época.. Com a negligencia dele em algumas coisas.

Detalhe, eu nao engordei, nao mudei após a gravidez (corpo) e nem meu apetite sexual durante e depois. Antes que alguem possa supor isso. No mais, isso me leva a crer que nao enxerguei os defeitos dele por amor, paixão...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ta mas ele passou a ser avarento? preguiçoso? depois do casamento?? vms focar aqui... nao estou falando de ele te amar, desamar, estou falando de "personalidade" e coisas praticas???


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Sim, passou a ser depois , ao meu ver. Dando exemplos: Ele me pegava todos os dias na faculdade... que era a basicamente 15 km da casa dele e levava para a minha... Ele pagava todas as nossas saídas, absolutamente tudo para mim, de aniversário ele me deu um presente da Apple, um tablet, na época super caro e de ponta... não ia muito a shopping mas eu sentia sempre que estava solícito a me agradar, comprar coisas para mim... perguntar se eu já comi, se queria que ele levasse um lanche para a saída da faculdade.. coisas do gênero. Os amigos sempre "brincavam" que ele só era mão aberta comigo, pois sempre foi seguro com dinheiro. Mas nunca deixou de sair, frequentar bons lugares, comer do bom e do melhor comigo.. Nunca fez questão de nada; super tranquilo! Sempre pagou a conta direitinho... Nunca percebi nada demais. verdade;


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Outro fato que me traumatizou muito, onde eu moro, na época do meu parto, nao tinha vaga em nenhum hospital particular para parto agendado...meu parto precisava ser cesaria pois minha filha ficou sentada, (parto pélvico) e meu medico vendo que minha pressão estava alta pediu urgência, mas mesmo assim fiquei dias aguardando. Fui para casa dos meus pais na véspera do parto... Ele saiu com uns amigos. Até aí tudo bem, de manha cedo na maternidade ele estava reclamando por que mandaram eleir cedo se o parto era de tarde... Mas eu pedi para ter a compaanhia dele apenas! Ele saiu para resolver um assunto que poderia ser resolvido até na noite de Natal.. E quase nao vê a minha filha nascer.! Tive que ficar mais m dia no hospital além do normal, meus pais estava pois dormiram lá todas as noites (ele só ficou de dia, e com cara de bicho) dai, meus pais foram em casa dormir um pouco e pediu p eu ligar para ele e comprar 2 remédios que meu medico tinha passado um de dor, do parto e outro antibiótico.. Aí, fui eu ligar.. Menina, ele me falou tanto.... POR QUE MEUS PAIS NAO COMPRARAM, POR QUE ELE QUE TINHA QUE COMPRAR, POR QUE NAO DEIXARAM A RECEITA AÍ, ELE TINHA QUE IR AINDA CATAR A RECEITA, enfim, fiquei 30 minutos pedindo a ele, q era importante por causa da dor, que tinha hr pra tomar... Só sei que desisti, e liguei p uma tia... Aí do nada ele aparece com o saco cheio de remédios, deixa lá na mesa do quarto e sai em poucos minutos. Nossa, tinha uma moca no quarto que tava parida tb, com o esposo.. (enfermaria) ela disse: jamile, Pelamor de deus, tu nao podes se exaltar.... Esta cheia de pontos, teve eclampes... Meu esposo vai pra vc.. Ele disse que vai, pare de chorar meu deus... E eu só chorava.. Meu bebe dormindo... E eu ao invés de ta sorrindo, nem sabia que a minha vida infeliz só tinha começado.


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Busquei este espaço para desabafar mesmo, pois todas as noites tenho ido na sala chorar... E pensar, pensar em como devo proceder com ele... Se devo largar tudo mesmo com uma bebe de 6 meses, ou insistir com uma pessoa assim.. Que acha que sabe tudo, e que eu ao sei nada... Que me coloca para baixo o tempo todo com criticas e reclamações.


Amanha, acaba minha licença maternidade, graças a deus, nao pela minha Baby, mas por ele.. Pois ele vive de renda e ficamos em casa o dia todo se encarando. Eu tentando sempre entender, relevar e ele sempre me trucidar... As vezes acho que ele faz isso pra eu desistir, ir embora... Mas quando eu começo a esboçar que vou cair fora daqui, ele subitamente me trata bem, muda! Espero que tenha sido clara... Pois até pensei em ligar naquelas ajudas por telefone.. Nao queria preocupar meus pais, e amigas mulheres nem sempre sao boas conselheiras. Nao gosto de contar intimidardes para amigas, geralmente elas dizem o mais básico:separa! Mas tem uma criança na história , que precisa do pai perto... Eu só queria passar por esta fase na minha vida, com ele a meu lado... Curtindo o Baby, e a nos dois. Mas..


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Querida Jamile, vc não separa porque, apesar de todos esses defeitos que ele tem, você o ama, foi o homem que vc escolheu para ser o pai de sua filha. Mas será que vale a pena viver esse inferno só para ter uma família aparentemente unida e feliz para os outros e não para você? Cadê seu amor próprio, e sua felicidade? Mais tarde, sua filhinha vai ver o quanto você é infeliz e achar que é a culpada por você continuar ao lado de um marido que não te acompanha.

Eu não acho que valha a pena discutir aqui as razões que levaram vocês a viverem juntos, ninguém tem nada a ver com isso.

Mas, AGORA, você acha realmente que vai conseguir ser feliz ao lado de alguém que só te puxa para o fundo do poço? Vai se acostumar com o sofrimento?


Assim como você, um dia eu sonhei em ter uma família unida, mas descobri, a duras penas, que a grama do vizinho só é mais verde para quem ver de longe. As famílias felizes que a gente ver, também têm seus problemas e às vezes são muito complicados. Mas quem está de fora não precisa saber disso, não é mesmo?


Eu sinto em suas palavras que você quer muito que esse relacionamento dê certo, mas dar certo pra quem? Você já está sozinha mesmo, criando sua filha... A pergunta é: o que vc quer mesmo? Porque ele não vai mudar e a tendência é piorar...


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

O que eu gostaria de verdade é que ele enxergasse sozinho, as besteiras que faz e fala. Mas parece que quanto mais eu agrado, mais ele se enfadonha.. dia dos pais comprei uma bermuda para ele, simbolizando um presente dado por nossa filha ( minha mãe fazia isso com meu pai) simplesmente depois de 2 meses.. ( ontem) ele mal tinha aberto a caixa, nem experimentou, e disse que não gostou.. Eu disse: então tem o prazo na etiqueta para trocar. mas ele nao trocou. Poxa, foram 200 reais, que poderiam ser investidos na minha pequena! Fiquei aborrecida.. mas engoli calada. Ontem pequei a caixa e troquei por uma calça para mim e uma saia.. e não direi nada a ele.. esperarei ele procurar. Não sou obrigada a dar aquilo que não recebo sabe? Tou farta!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Entao Jamile... esta fase pos parto e extemamente ESTRESSANTE de fato... porém posso parecer cruel com o que vou dizer mas :


Eu só queria passar por esta fase na minha vida, com ele a meu lado... Curtindo o Baby, e a nos dois. Mas..


Ele ja deixou CLARO que nao quer isso..


Enfim, voce vai ter que passar sozinha...


Quanto a separar ou não so vc pode avaliar o que quer, o que pode e o que aguenta e nao me venha com desculpas do bebe de 06 meses (afinal pelo que relatas) ele nao esta presente de qualquer forma....


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

A nossa filha ele tem tratado super bem... Mudou de idéia com relação ao " nao vou ficar com a bebê enquanto vc chega do serviço". Ele tem ficado... mas acho que doeu na consciencia dele ( ele tem?) quando eu passei a noite chorando.. acordei com a cara toda inchada, os olhos... e mal conversei. Nao tratei mal, pois não é meu jeito ser assim... as vezes brigo comigo mesma, pois queria tratar ele como ele me trata!