Marido egoísta

77 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Jamile...será que essa relação tem um futuro?

Olhando de fora e observando o que vc diz...esse casamento parece tão árido, tão frio, parece uma competição e não uma união.


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Ro,


Concordo quando você diz que é árido e frio, mas não por minha culpa! Também fico observando e tentando entender como começou tudo isso e por que. Mas como outras pessoas disseram para mim aqui no forum, preciso parar de me vitimizar e agir! Eu deve estar errada em bastante coisa também e não estou enxergando.

Eu to me sentindo muito, muito desanimada.. Não sei se o termo seria uma depressão, a que ponto posso considerar assim... Mas quando penso em nosso relacionamento só me vem vontade de chorar.

Eu pensei tanta coisa boa, tudo tão diferente da vida que eu levo naquele apartamento... Eu vejo o layout dele e não me agrada, eu lembro como eu imaginava aquele ambiente e as coisas que eu iria viver ali, e não chegou nem perto do que eu supunha.


Sabe Ro, eu acho mesmo que vou desistir e pedir a separação o quanto antes.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que aí esta o xis da questão , minha amiga.

O que esse casamento é e o que vc deseja pra si parecem ser coisas muito diferentes.

Aí vc tem dois caminhos: continua apostando nessa relação, se acha que vale a pena ou recomeça sua vida longe dele.

Nenhuma das duas seria errado, pois casamento é uma longa construção mútua. O meu casamento mesmo, já teve épocas que eu pensei em desistir. Mas ele sempre , nesses momentos, me abraçou e disse :vamos continuar lutando. E foi o que me deu forças pra prosseguir, porque eu queria muito que desse certo. E vi que ele queria o mesmo. O negócio era fazer ajustes...


Te pergunto: vc ainda quer que dê certo? Vc acha que pode conseguir fazer do limão uma limonada e conseguir se adaptar a esse casamento?

As coisas mudam, as pessoas amadurecem. Nada é impossível.

Mas num casamento precisa haver respeito, sinceridade e união. O seu tem isso? Tem diálogo? Vc sente que ele te ama?


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Ro, eu acho que ele soube naquele dia que eu queria desistir. Tanto que ele buscou mudar, nao sei se superficialmente, ou temporariamente. Ainda é cedo!


Eu quero muito que dê certo, por isso tou aqui pedindo a voces ajuda e conselhos... Diálogo não tem; Ele se fecha no mundo dele algumas vezes do nada. Eu não consigo acessar... mas eu sinto que ele me ama, só acho que ele gostaria que a vida dele fosse diferente comigo.


Talvez a gravidez prematura tenha tirado ele do eixo...Ele esperava curtir mais apenas nós dois. Pois eeramos muitooooo felizes!!! Acredite!

A unica vez ate hj que discutimos a relação foi esta briga que relatei aqui.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Jamile, vc conhece o filme "A prova de fogo"? Convide seu marido pra assistir junto. Eu fiz isso, foi bem legal.

E quanto a vcs, se vc quer que dê certo, não desiste. Ninguém é perfeito, e como eu te disse, as vezes tentando acertar, fazemos tudo errado.

Se vc o ama, se ele te ama...não desiste. Não sem antes tentar...o tempo faz milagres...

e também, uma coisa que eu aprendi: as vezes o outro está errado mas a forma como nos posicionamos perante isso faz as coisas piorarem.

Tente se aproximar dele, de um passo a frente também...abra seu coração. Mostre a ele que quer que de certo. Talvez ele precise disso.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha o link do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=FhPmPmVgfpY


é a história de um casal que está em crise.


Jamile de Almei...
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Ro


Vou assistir sim, já me falaram sobre este filme!