Mãe pede que filha viciada em crack seja esterilizada

92 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
estou cansada de ver as pessoas justificarem os atos que cometem por ene fatores...mas ter atitude para optar por coisas melhores, isso eu não vejo, mas depois culpar a sociedade pelo que estado que se encontram são capazes...


Quote:
no caso específico do tópico...para mim usuário de droga devia ser considerado criminoso...deixaria de sustentar o tráfico...meu ponto de vista..


Perfeito as duas vezes.


O que falta nesse país é um comandante de atitude. Azar que seja politicamente incorreto. Vão se catar. Depois estão os meninos assaltando e matando e fica todo com peninha. Depois que nasceu, nasceu.. teremos que nos adequar com o que vier.

Eu apoiaria com a maior tranquilidade esterilização para todos que não tivessem condições financeiras de ter um filho. Mesmo aqueles que nem possuem filhos ainda.


Se acho que pobre (paupérrimo) não deveria ter filho? ACHO. Acho e assino embaixo. Livre arbítrio aceito para a espiritualidade, do jeito que estamos vivendo algumas situações não há como ter muita escolha, sob pena de continuarmos nesse inferno de violência e miséria que vivemos.


Espero que a justiça não vá atrás de direitos humanos e essa papagaiada furada. Direitos é bom quando os nossos deveres estão em dia, e ninguém pode dizer que o um viciado está em dia com os seus deveres.

Aliás, eu só vejo quem é correto ter dever (e cumprir). Eu que pago impostos não tenho vez nunca, pq um viciado, um assaltante, uma pessoa sem a menor condição de criar outro ser humano, já que não consegue nem a ela dar uma vida digna, teria?? Muito lindo esse discurso do direito de ter um filho seja quem for. Só que tudo balela para mim.


Quer ter filho? Muito bem, prove que possui condições, senão vai passar fome sozinho..


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Annen

ultimamente temos conversado muito sobre esta cultura do coitadismo, principalmente brasileira...

quem tem talento, trabalha duro, paga suas contas em dia, por muitas vezes está sendo prejudicado por esta onda de ajudarem as pobres vítimas...

mas isso é conversa para um outro tópico sobre catolicismo e seu dogma que o céu pertence aos humildes...


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

concordo contigo Ana...coitado é quem trabalha e paga imposto,rssss...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

A situação é complicada e acredito que outras soluções deveriam ser tomadas, como por exemplo, o contraceptivo de longa duração, não sou a favor de forçar a situação juridicamente, pois, uma decisão favorável pode abrir precedentes para muitas outra decisões que talvez fuja ao controle do certo, errado, aceitável, provável, etc.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

lembrei deste texto que li tempos atrás...

Quote:
As Pessoas Só Crescem ao Ritmo a que São Obrigadas

Os jovens de agora parece que têm dificuldade em crescer. Não sei porquê. Se calhar as pessoas só crescem ao ritmo a que são obrigadas. Um primo meu, com dezoito anos, já tinha as insignías de auxiliar do xerife. Era casado e tinha um filho. Tive um amigo de infância que, com a mesma idade, já tinha sido ordenado sacerdote baptista. Era pastor de uma igrejinha rural, muito antiga. Ao fim de uns três anos foi transferido para Lubbock e, quando disse às pessoas que se ia embora, elas desataram todas a chorar, ali sentadas no banco da igraja. Homens e mulheres, todos em lágrimas. Tinha celebrado casamento, baptizados, funerais. Com vinte e um anos, talvez vinte e dois. Quando pregava os seus sermões, a assistência era tanta que havia gente de pé no adro a ouvir. Fiquei espantado. Na escola ele era sempre tão calado.

(...) A Loretta contou-me que ouviu falar na rádio de uma certa percentagem de crianças deste país que está a ser criada pelos avós. Já não me lembro do número. Era bastante alto, pareceu-me. Os pais não querem ter esse trabalho. Conversamos sobre isso. Demos connosco a pensar que quando a próxima geração crescer e também já não quiser criar os filhos, quem é que vai tomar essa tarefa a seu cargo? Os pais deles vão ser os únicos avós disponíveis e nem os próprios filhos quiseram criar. Não encontramos resposta para isto.

Cormac McCarthy, in 'Este País Não É para Velhos'


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quote:
na minha opinião é uma questão de lógica... se não tem como dar uma subsistência básica ao teu filho, pra que ter filhos? por que colocar uma criança no mundo para passar fome e dificuldades?


Então defina " dar subsistência básica ao seu filho". Significa dar apenas comida? Ou também acesso à educação e saúde? E um ambiente saudável do ponto de vista mental, faz parte da subsistência básica?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

na minha opinião e já comentei em outros tópicos aqui no PF, ter mais dinheiro nunca foi sinônimo de melhores Pais e Mães... entendo como PAI e MÃE, alguém que alimenta, educa, orienta, e principalmente zela pelo bem estar físico e mental de seus filhos...

existem inúmeras estórias tristes de crianças nascidas em berço de ouro e atiradas para babás criarem e educarem, com pouquíssima atenção e amor dos pais e mães...

mas quase todo mundo quer ter filhos... seja por vocação, por pressão da sociedade e dos pais ou para tirar alguma proveito...

antes de ter filhos as pessoas deveriam se perguntar se tem estrutura financeira, psicológica e emocional para tê-los... mas aí já é uma utopia, né... achar que grande parte das pessoas, mesmo com bom nível de educação, façam esta análise antes de jogar crianças pelo mundo...


pode até parecer tirano dizer que pobres deveriam ter menos filhos e haver controle de natalidade... mas qual a saída para reverter a situação de miséria que muitos brasileiros vivem?

podemos esperar pela educação?

ontem mesmo o Maurinho postou uma notícia que quase metade da população (com 25 anos) não tem o ensino fundamental completo... como vamos cobrar coerência deles?

se não for feito algo e rápido só farão aumentar todos os problemas decorrentes de uma população faminta e sedenta pelo consumismo exacerbado... que aliás já estão batendo à nossa porta...

além de tentar resolver problemas , acho que o controle da natalidade ajudaria E muito à estas pessoas terem AGORA uma qualidade de vida melhor...

cruzar os braços e esperar que soluções caiam do céu , já vimos que não funciona...

o governo oferecer dinheiro (bolsa disso e daquilo) para famílias com muitos filhos , "oi coitadinhos", só perpetua a situação de miséria deste povo...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quote:
O que falta nesse país é um comandante de atitude. Azar que seja politicamente incorreto. Vão se catar. Depois estão os meninos assaltando e matando e fica todo com peninha. Depois que nasceu, nasceu.. teremos que nos adequar com o que vier. Eu apoiaria com a maior tranquilidade esterilização para todos que não tivessem condições financeiras de ter um filho. Mesmo aqueles que nem possuem filhos ainda.


As pessoas que vivem em extrema pobreza não possuem, em sua maioria, discernimento para muitas coisas. Foram privadas de muitas coisas ao longo da vida, principalmente uma boa educação, que daria ferramentas para que conduzissem suas vidas de forma coerente. Mas, além de pobres, são ignorantes em vários aspectos.


Não acho que essas pessoas devam ter filhos, mas acho que esterilizá-las compulsoriamente é um crime. Já vivem à margem da sociedade, sem acesso à comida, água encanada, escola, saúde. Então o Estado, para completar, esteriliza os pobres, daí fica tudo resolvido! Na Alemanha nazista, quem sabe.


Medo.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Sei que estou e sou radical mesmo neste assunto.


Se me chamares de nazista nem posso me ofender.


Para mim a solução seria um severo controle de natalidade ( e esterilização poderia ser um deles, na minha opinião) e um investimento em educação como nunca este país viu.

Agora são medidas duras, nada popular. Mas alguma atitude precisaria ser tomada.

Claro que não será tomada nenhuma atitude em nenhuma dessas duas frentes. Nenhum governante que sobe aquela rampa tem a menor intenção de diminuir a pobreza, o número de analfabetos ou o que seja. A maioria se elegeria como?


Mesmo sabendo que são medidas nada simpáticas e até mesmo arbitrárias eu apoiaria um plano de governo que tomasse medidas enérgicas contra o aumento da população. Doesse a quem doesse.


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Penso exatamente como vc e me critique quem quiser, probreza que recebe "bolsas" é a garantia de votos nas eleicões...