Mãe pede que filha viciada em crack seja esterilizada

92 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Injusto é sair produzindo filhos e dar para outra pessoa criar, aliás será que ela pediu o consentimento da mãe para sair largando a prole dela lá?

Injusto é ser posto no mundo e ser largado a bangu e se não fosse a avó, estas crianças estariam nas ruas.


Injusto é ter uma infância miserável por que a pessoa que nos colocou no mundo está muito ocupada fazendo a cabeça dela.


Em suas respostas vc propôs medidas bem interessantes. Justas até.

Mas Nanda, estamos no Brasil.

Minha filha tem asma e teria por direito o acesso a medicação pela farmácia popular. É um broncodilatador de uso contínuo e muito caro.Mas nunca tem a disposição, eu sempre compro a medicação.

O que quero dizer? É que estas soluções são muito coerentes, mas no Brasil, elas não adiantariam muito.

E o problema desta avó é urgente. São 3 crianças sob a tutela dela. Vc consegue se por no lugar dela? Vc tem filhos Nanda?


E outra coisa: vc acha que iriam implantar um DIU na moça como? Um implante ou o que seja? Não seria a força também? Ou vc acha que só na conversa ela iria fazer todo o trâmite necessário para usar o anticoncepcional determinado? Vc acha aliás que ela ia aparecer para a consulta, para a audiência?


Não digo que vc não tenha razão. Suas ideias são bem consideráveis. Aliás seria ótimo se fossem implantadas.

Infelizmente a realidade é cruel.

VC já visitou um abrigo de crianças abandonadas?


Ou melhor, um abrigo de crianças retiradas das mães viciadas, de mães violentas, de mães traficantes?

Já foi? Se não foi vá. E veja , no final das contas o direito de quem grita mais alto.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ro


Eu trabalho na área da saúde e já trabalhei especificamente na saúde pública.. Não estou dando a minha opinião pessoal/passional sobre o caso. Estou falando baseada no pouco de conhecimento técnico que tenho sobre o assunto.


Sim, eu tenho um filho. E pretendo ter outro. Mesmo que muitos achem que eu estarei contribuindo para a super população mundial.


Acho que essa moça aceitaria a colocação de um DIU ou um implante. Esses métodos são reversíveis e muito mais simples do que passar por uma cirurgia. Ela não deve ter consentido com a laqueadura, e esse direito deve ser respeitado. Por mais injusto que isso possa parecer aos olhos da maioria, é a coisa certa, ética e politicamente correta a fazer.


Ah, mas o Brasil não é certo, ético e nem politicamente correto! Tá, mas e daí? Vamos detonar com tudo, então? Será que isso é o melhor a fazer? Vc tem certeza? Eu tenho certeza que não.


Vc acha que eu não me solidarizo com as crianças abandonadas? Muito, vc não sabe o quanto! Mas não posso concordar com a solução proposta pela maioria nesse tópico. É algo insano. Não acredito que se possa resolver injustiças sendo ainda mais injusto. No calor da emoção, pode até ser. Mas à luz da razão, não.


Cada povo tem o governo que merece. Nossa sociedade prefere condenar uma dependente química à esterilização compulsória do que se mobilizar para resolver a raiz do problema: falta de educação e saúde. E viva o Brasil e o povo brasileiro! Merecem-se!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Nanda, vamos supor que ela não seja esterilizada. Que ela se recupere totalmente do seu vício (faço votos sinceramente que isso aconteça, embora sabemos que crack, é crack, não é qualquer droga).

E daí?


Ela mesmo estando curada teria condições de ter o quarto filho? Quatro bocas passando fome e sacrifícios, para que?? Para que essa mulher quer mais um filho estando ou não dependente química???


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é...eu me pergunto o mesmo Kvet.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

os COITADINHOS e VÍTIMAS só tem direitos... deveres ZERO...

aff


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nanda, muito lindo sua solidariedade. Mas ela não vai fazer nada por estas crianças e muita outras que vivem o mesmo drama e pelas que nascerão e viverão esta mesma miséria.


Mais uma vez eu repito: uma gracinha teu discurso.

Mas aparece lá na favela e olha a realidade. Nua e crua.


"Acho que essa moça aceitaria a colocação de um DIU ou um implante"... sem comentários.


Insano é achar que é melhor proteger o direto de uma "coitadinha" de produzir filhos em massa do que proteger uma idosa que está recebendo uma criança por anoe que nem tem mais condições de cria-los.... e proteger crianças que não pediram pra nascer e vão levar uma vida desgraçada por causa da coitadinha que não deve ter suas trompas ligadas.


Enquanto isso, tem um monte de barriguinha infantil morrendo de fome e entupida de vermes.

Mas vamos proteger as trompas das moçoilas , isso é o mais importante.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Bom, acho que o debate esta descambando ladeira abaixo.


Obrigada pelo "gracinha". Apesar do tom pejorativo, o qual não usei em nenhum momento em relação a você.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Que tristeza..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nanda, a ofensa geralmente é proporcional ao tamanho do orgulho.

O discurso é uma gracinha mesmo e se vc se ofendeu, paciência não foi minha intenção.


Paciência....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Seja sincera. Não foi mesmo sua intenção? Tem certeza? Não sei qual a outra intenção que pode haver por trás de ironias e tom jocoso como o que usou.


Até imagino o por quê... E espero estar errada em relação a isso. Mas ok! Respeitemos nossas opiniões sem ridicularizá-las.


Se quiser achar que sou orgulhosa, fique à vontade. Talvez eu seja mesmo. Orgulhosa e outras coisitas mais... Mas estou tentando aprender a respeitar a opinião dos outros. Aos poucos, eu chego lá. Eu espero!