Mãe pede que filha viciada em crack seja esterilizada

92 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A infeliz já têm três filhos, já é hora de dar um basta nisso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

este caso é muito polêmico... a dependente pode se tratar e voltar a ter o controle de suas ações... ok

mesmo que isso ocorra... ela já tem TRES filhos... nos dias de hoje sustentar TRES filhos já é difícil, ela vai querer mais?!

e a pobre avó fica lá se virando nos trinta para alimentar e dar o mínimo de conforto possível para os filhos de uma pessoa que um belo dia achou divertido experimentar crack...

aff


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

No dia que ela se curar, que tiver condições financeiras de cuidar dela e de seus 3 filhos e se ela quiser mais, ela adota!

Nem casal rico tem masi de 3 filhos, hj em dia tá foda!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Deixo aqui uma solução alternativa à esterilização:


Existe um método anticoncepcional que é um implante subcutâneo ( introduzido sob a pele do braço, onde ele fica armazenado). Ele dura 5 anos. Ou seja, essa mulher não vai ser submetida a um procedimento cirúrgico, que sempre possui riscos. Provavelmente, os custos para o Estado seriam menores. É uma anticoncepçao reversível, não definitiva como a esterilização.


Parece muito mais razoável do que sair esterilizando todo mundo por aí. E mais ético também.


imagem de Juliana B
Juliana B
No PF desde: 15/06/2012

Nanda,

Não conhecia este método anticoncepcional com duração de 5 anos, apenas alguns com doses em espaços mais curtos de tempo, creio eu, semestrais. Tens razão, é mais razoável, menos invasivo e terá exatamente o mesmo efeito por um tempo consideravelmente longo.

Caio frequentemente nesta armadilha de opinar sobre assuntos que não domino, instintivamente...sou extremamente grata a quem mostre um caminho alternativo, como tu fizeste.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Também existe um DIU que dura 10 anos.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu também acho demais ter 3 filhos nos dias de hoje, ainda mais se a pessoa é pobre! Mas quem disse que só os ricos podem ter filhos? Ou então, quem disse que só se pode ter um, no máximo dois filhos? E se eu quiser ter mais? Só pessoas abastadas têm o direito de planejarem suas famílias como quiserem? Os pobres devem ter seu direito de escolha extinto? E o livre arbítrio, só para misturar os assuntos, onde fica?


A questão é dar educação para população a fim de que ela seja capaz de tomar as melhores escolhas para si e para a sociedade,


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

na minha opinião é uma questão de lógica... se não tem como dar uma subsistência básica ao teu filho, pra que ter filhos? por que colocar uma criança no mundo para passar fome e dificuldades?

só para satisfazer desejos inconsequentes e fantasiosos de pais que só olham para o próprio umbigo e não pensam no futuro dos seus filhos?


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

vi a reportagem hj pela manhã...sinceramente nesse caso e em muitos outros parecidos eu sou a favor...vejo tantas criancas geradas por pessoas inconsequentes...sendo criadas por avós que as vezes não tem condicões para isso...mas se esforcam e dão amor, cuidam os netos...


estou cansada de ver as pessoas justificarem os atos que cometem por ene fatores...mas ter atitude para optar por coisas melhores, isso eu não vejo, mas depois culpar a sociedade pelo que estado que se encontram são capazes...


e digo mais...no caso específico do tópico...para mim usuário de droga devia ser considerado criminoso...deixaria de sustentar o tráfico...meu ponto de vista...posso estar errada...